Ir para conteúdo

INSTAGRAM


Clark Kent

Recommended Posts

Instagram-logo.png

Tópico destinado à notícias, informações e comentários sobre o aplicativo Instagram.

----------

Conheça o Instagram Direct, novo serviço de mensagem rival do WhatsApp

screen_shot_2013-12-12_at_2.05.16_pm.png

O Instagram acabou com o mistério em torno do evento anunciado para esta quinta-feira (12) e lançou mais uma novidade para seus usuários: um serviço de mensagens privadas e também em grupo chamado "Instagram Direct". A nova função pretende roubar usuários de concorrentes muito populares como WhatsApp e Snapchat. O lançamento aconteceu simultaneamente em todo mundo e, em Nova York, o fundador do Instagram deu mais detalhes sobre como funciona o "Direct" no iOS e no Android.

O aplicativo será atualizado para os sistemas operacionais móveis Android e iOS (iPhone) ainda hoje. Não há previsão de chegada do recurso ao Windows Phone. Essa é a a grande aposta do Facebook (atual dono do aplicativo) e do próprio Instagram para brecar o crescimento de Whatsapp e Snapchat.

Kevin Systrom, fundador do aplicativos de fotos para smartphones, iniciou a presentação falando da importância de se comunicar diretamente com as pessoas e mostrou as novas funções do "Direct" que permite compartilhar fotos para grupos e em mensagens diretas para amigos e desconhecidos.

Systrom garante que o serviço será melhor e mais completo que os outros, superando a concorrência. É possível, por exemplo, receber mensagens de outras pessoas, mesmo se não segui-las no Instagram. A proposta é: em vez de sair do Instagram para conversar com amigos, faça isso na mesma plataforma.

Basta enviar uma mídia e começar a comentar. O limite para conversar em grupo com fotos e vídeos é de até 15 pessoas. Pessoas que não seguem o usuário e que enviam algum tipo de conteúdo terão suas mensagens enviada para uma área de aprovação; recurso similar à caixa 'Outros' do Facebook. Quem enviou uma mensagem será notificado de que o destinatário viu o conteúdo no smartphone.

Antes do lançamento, já havia rumores de que o Instagram pudesse anunciar um serviço de mensagens privadas. Com isso, a rede social de fotos poderia conseguir uma fatia do público do Snapchat, que já conta com o recurso, e soma mais de 200 milhões de usuários em todo o mundo.

Números do Instagram

Atualmente, o aplicativo de fotos soma 150 milhões de usuários no mundo; mais da metade usa o aplicativo diariamente. Do total, 60% desses são de usuários são de fora dos Estados Unidos; muitos deles são do Brasil. Mais de 16 bilhões de fotos já foram compartilhadas, sendo 55 milhões compartilhadas por dia e mais 1,2 bilhão curtidas também diariamente.

Em junho, a companhia lançou os vídeos no Instagram e já soma mais de cinco milhões de vídeos comapartilhados até o momento. A rede social completou três anos em outubro e chegou aos usuários de Windows Phone em novembro - uma retrospectiva 2013 de sucesso na Internet.

No Brasil, a Copa das Confederações, os protestos contra a corrupção em várias capitais, a provas de Fórmula 1 e também o Rock in Rio ganharam destaque no Instagram. Em 2014, o aplicativo pretende fortalecer a marca no Brasil, país que considera estratégico para continuar crescendo em smartphones.

Techtudo

Editado por Rodrigo370
Link para o comentário
  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • JoelJunior15

    20

  • E.R

    14

  • chavesmaniaco1002

    7

  • GustavoCH

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

NOTÍCIAS

Instagram contrata no Brasil e diz que país é prioridade:

Instagram.png

O Instagram está em busca de um brasileiro que usará as plataformas da empresa para mostrar ao mundo como é o nosso país. Essa pessoa será integrante de um time miúdo mas de prestígio, que atualmente conta com representantes em apenas dois países.

O escolhido terá entre suas funções colaborar com o blog e a conta oficial do Instagram. "Há quatro de nós na Califórnia e acabamos de contratar uma pessoa em Londres; a próxima pessoa que vamos contratar será aqui", confirmou Bailey Richardson, gerente global de Comunidades do Instagram, ao Olhar Digital. "Nós ainda somos um time bem pequeno, considerando quantas pessoas usam o Instagram. Nós sempre brincamos que quatro pessoas em Menlo Park [na Califórnia] não podem contar as histórias do mundo inteiro."

Não é à toa que a empresa está investindo aqui, pois o Brasil é um dos mercados mais promissores para o produto. Dos 150 milhões de usuários no mundo, 60% estão fora dos Estados Unidos, com o Brasil entre os cinco principais.

Os números do Instagram são altos, parte disso graças aos brasileiros: 16 bilhões de fotos já foram compartilhadas, sendo 55 milhões por dia, gerando 1,6 bilhão de likes diários. Só o serviço de vídeos, que foi lançado em junho, já conta com 5 milhões de compartilhamentos. Mas não é só isso que cativa a empresa.

"Eu acho que o Brasil sempre foi um país apaixonante para o Instagram. Toneladas de pessoas o usam e toneladas de pessoas o amam, e nós sentimos isso", disse Bailey, que ainda citou o destaque do país como outra das razões pelo interesse - afinal, passaremos por uma Copa do Mundo e uma edição dos Jogos Olímpicos.

"Tantas coisas empolgantes acontecerão no Brasil nos próximos anos, nós queremos participar e contar as histórias das pessoas que estão usando o Instagram no Brasil. Será divertido ter mais representantes refletindo a paixão que as pessoas têm pelo produto e ajudando a conectar as comunidades com o Brasil."
De acordo com a executiva, "definitivamente", o fato de um dos fundadores do serviço ser brasileiro também pesa quanto à preferência pelo país. O paulista Mike Krieger fica com os outros desenvolvedores nos EUA, mas deve vir ao Brasil em breve. "Faz muito sentido ele estar na Califórnia, mas ele sente muito por não estar aqui tanto quanto gostaria", comentou Bailey. "Mike me mandou uma mensagem hoje, eram 4h e ele estava dirigindo para o escritório; ele está muito envolvido no desenvolvimento do produto."

Fonte: Olhar Digital

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Quando você usa pela primeira vez, é ótimo. Mas também depende do aparelho.

A gravação de vídeo só pode ser utilizado com aparelhos que possuem a versão 4.1 do Android ou superior.

O Vine é a mesma coisa. Você pode ver os vídeos em qualquer aparelho, mas para gravar é somente o Android 4.1 ou superior.

Link para o comentário

Eu até tinha Instagram, é um aplicativo com muitas meninas utilidades mais não tinha tempo de ficar tirando fotos nem nada daí resolvi excluir, quem sabe eu crie um dinovo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Eu só uso instagram pra ver as fotos das meninas gostosas da minha escola. Foto minha eu não posto lá


Aliás o app foi feito mais pra mulher se exibir mesmo

Link para o comentário

Mais do que certo, mais da metade das contas devem estar inativas.

Eu só uso instagram pra ver as fotos das meninas gostosas da minha escola. Foto minha eu não posto lá


Aliás o app foi feito mais pra mulher se exibir mesmo

:muttley:

Link para o comentário
chavesmaniaco1002

Instangram n passa de uma ramificação do facebook, só com fotos e vídeos, eu tenho mas n uso mt, mesmo assim, mts pessoas utilizam diariamente, oq movimenta o instagram

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...