Ir para conteúdo

X / TWITTER


Clark Kent

Recommended Posts

http://winters.yorku.ca/wp-content/blogs.dir/271/files/2011/11/twitter-icon.png

Tópico destinado à notícias, informações e comentários sobre a rede social Twitter.

-----------

Twitter é a melhor empresa de tecnologia para se trabalhar em 2014

O Twitter superou o Facebook e foi coroado como a melhor empresa de tecnologia para se trabalhar em 2014 em um levantamento do site Glassdoor, em que empregados avaliam seus empregadores. Nos últimos três anos, a rede social de Mark Zuckerberg ocupou a primeira posição no ranking americano.

Segundo o estudo realizado com base na avaliação dos cadastrados no site, o Facebook é a terceira melhor empresa para procurar emprego no próximo ano, atrás do LinkedIn, rede social focada em interesses profissionais. Para os usuários dos Estados Unidos, a companhia de Zuckerberg, conhecida por seu clima descolado, mudou de forma significativa nos últimos anos. A empresa cresceu rápido e precisou se adequar aos padrões de uma multinacional, bem mais formais do que os de uma startup.

O levantamento também aponta que a queda do Facebook no ranking está relacionada à saída de empregados veteranos da companhia. Desde a sua estreia na Nasdaq, em 2012, muitos funcionários da época da fundação da rede deixaram a empresa. Outras companhias de tecnologia entraram para o Top 50 do site Glassdoor. São elas Google (6º), Apple (16º), eBay (21º) e Salesforce (22º).

O Twitter estreou na bolsa de Nova York em novembro. Na ocasião, o microblog arrecadou 1,82 bilhão de dólares.

Veja

Editado por E.R
Link para o comentário
  • Respostas 115
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    36

  • JoelJunior15

    36

  • Chapolin Gremista

    19

  • chavesmaniaco1002

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Eu tenho uma conta no Twitter, mas há anos que não uso. Na verdade, eu fui forçado a criar essa conta, para fazer um trabalho do Colégio. Valia 2 pontos, e só por isso criei. Hoje está abandonado! :P

Link para o comentário

Também tenho conta para ver atualizações dos atores (principalmente CH), alguns sites e de alguns amigos. Mas uso pouco o twitter. Às vezes dou uma olhadinha em algumas atualizações tanto no twitter quanto no outlook (onde recebo mensagens do twitter).

Link para o comentário

NOTÍCIAS

Pressionado, Twitter desiste de mudar sistema de bloqueio de usuários:

twitter+logo.png

O Twitter teve de desfazer rapidamente uma alteração em seu sistema de bloqueio de usuários após receber milhares de feedbacks negativos sobre o que havia feito.

Ontem, a empresa anunciou que, quando o usuário bloqueasse alguém, essa pessoa não deixaria de ver os tweets e ainda poderia interagir com eles, retuitando, por exemplo. A função de bloqueio serviria apenas para privar o reclamante de ver o bloqueado em sua timeline.

Muita gente reclamou da mudança, inclusive por meio de uma petição online que juntou mais de 2 mil assinaturas. Então hoje a rede voltou atrás.

“Nós nunca queremos introduzir funcionalidades que façam os usuários se sentirem menos seguros”, afirmou Michael Sippey, vice-presidente de produtos do Twitter, ao explicar por que mudaram de ideia.

O recurso volta a ser como era: se você bloquear alguém, essa pessoa deixa de ver suas mensagens e não pode interagir com você de forma alguma. Claro que, se sua conta for pública, basta essa pessoa se deslogar e ela consegue ver suas postagens, mas ainda assim não conseguirá te contatar.

Fonte: OLHAR DIGITAL

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

NOTÍCIAS

Twitter prepara opção para edição de mensagens:

twitter+logo.png

O Twitter trabalha para colocar em funcionamento uma funcionalidade que liberará a edição de mensagens que já tiverem sido publicadas, segundo disseram três funcionários da empresa ao The Desk.

Se a novidade entrar em funcionamento, não será possível editar uma mensagem inteira, a ideia é permitir que o usuário conserte um eventual erro, coisas pequenas. Além disso, sempre que houver edição, todos os que retuitaram a mensagem serão notificados, para que saibam que aquela mensagem sofreu alterações.

Um tweet só poderia ser editado pouco tempo após sua postagem, evitando, assim, que um veículo solte um tweet com meia informação bombástica para garantir retweets e, depois, incremente-o com um link ou, pior, uma propaganda.

Quando a funcionalidade estiver bem estruturada, o Twitter fará a liberação aos poucos, para testes, com empresas de mídia, celebridades, entre outros. Só depois os usuários em geral verão o recurso.

Fonte: Olhar Digital

Link para o comentário

NOTÍCIAS

Twitter contrata ex-Google para chefiar comunicação no Brasil:

twitter+logo.png

O Twitter anunciou a contratação de Emmanuel Evita para liderar a área de comunicação da empresa na América Latina.

O profissional se une à rede de microblogs após uma longa jornada pelo Google, para quem trabalhou por sete anos.

Emmanuel foi desde gerente de comunicações corporativas, nos Estados Unidos, até gerente de comunicações de produtos no Brasil. Recentemente, o executivo gerenciava a área de relações públicas referente a produtos de computação em nuvem e geolocalização no Google América Latina.

Fonte: Olhar Digital

Link para o comentário

@estr4nho (twitter pessoal)

@theenzofrancis (twitter do meu canal do youtube)

Amigão, use esse tópico para postar o endereço de suas redes sociais: http://www.forumch.com.br/topic/12087-orkut-twitter-msn-e-facebook-dos-usuarios/

O tópico é destinado para comentarmos apenas a respeito de informações sobre o Twitter. :joinha:

Link para o comentário

NOTÍCIAS

Tubarões australianos são conectados ao Twitter para salvar surfistas:

tubarao-branco.jpg?phpMyAdmin=PfqG0iessi

Cientistas australianos tomaram uma medida diferente para proteger banhistas e surfistas dos tubarões. Para resolver esse problema, 320 tubarões tiveram transmissores implantados, que alertam quando eles estão próximos da praia.

Os dispositivos emitem um alerta pelo Twitter de quando o animal nada a uma distância de menos de 1 km da costa. É divulgada a localização do tubarão, sua espécie e tamanho neste tuíte.

A medida, apesar de curiosa, é importante já que a área da costa oeste da Austrália é a região com o maior número de mortes relacionadas a tubarões no mundo, com seis mortes nos últimos dois anos, e os tuítes podem evitar que os surfistas sejam pegos de surpresa.

A atitude é uma forma um pouco mais amigável com a natureza do que a outra alternativa oferecida pelo governo australiano, que é matar os animais que se aproximam demais da costa e surfistas. Não por acaso, a "solução" era altamente criticada pelos ambientalistas.

Fonte: Olhar Digital

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...