Ir para conteúdo

TORRENT


Clark Kent

Recommended Posts

uTorrent.gorpaki.png

Tópico destinado à notícias, informações e comentários sobre tudo relacionado ao sistema de compartilhamento de arquivos pela internet, torrent.

--------------

Cofundador do Pirate Bay é mantido em cela solitária na Dinamarca

Você já ouviu falar em Gottfrid Svartholm? Mesmo que nunca tenha tido contato com o nome deste sueco, você certamente já viu o principal trabalho dele: o The Pirate Bay. Svartholm é um dos fundadores do maior serviço de compartilhamento de arquivos e torrent do mundo — o que despertou a ira de uma grande quantidade de empresários envolvidos com o entretenimento internacional.

Por causa de acusações referentes a uma invasão de sistemas da CSC (uma das maiores empresas de tecnologia da informação dos Estados Unidos), Svartholm foi preso no último ano. Ele foi extraditado da Suécia até a Dinamarca, onde estaria sendo mantido em uma cela exclusiva e passando por isolamento no confinamento. Quem relata isso é a mãe de Svartholm, que contatou o site TorrentFreak para contar a história.

Ela diz que o filho teria sido levado para a solitária após os responsáveis pela cadeia em que ele está na Dinamarca declararem que ele era perigoso. Há relatos de que ele poderia apresentar “violência e agressividade criminosa”. Segundo o advogado de Svartholm, o tratamento que o cofundador do The Pirate Bay recebe é contra a lei, uma vez que ele nem ao menos foi condedado na Dinamarca (ainda estaria aguardando julgamento no país).

O que vem sendo dito na imprensa internacional é que o tratamento que a justiça da Dinamarca dá a Gottfrid Svartholm é muito estranho, uma vez que as acusações contra ele não envolvem assassinato, agressão ou outras atividades que ameacem a integridade física de alguém. O site TorrentFreak lembra que Svartholm foi um parceiro do WikiLeaks e que isso pode transformá-lo em um “preso político”.

Techtudo

Link para o comentário
  • Respostas 103
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • JoelJunior15

    32

  • chavesmaniaco1002

    21

  • Luciano Junior

    14

  • Ronaldo Lião

    4

É só trocar o thepiratebay.sx para thepiratebay.ee que funciona.

Exatamente, eu tive dificuldades para fazer o download dos episódios de Três é Demais em inglês, mas aí depois de muito procurar, descobri que apenas mudou o servidor.

Link para o comentário

NOTÍCIAS

Pirate Bay é expulso do Peru, mas já opera de outro país:

pirate_bay.gif

O Pirate Bay está sendo forçado a fazer um tour mundial; a cada vez que o maior site de compartilhamento de torrents do mundo perde seu domínio em um país, se vê obrigado a procurar abrigo em outro. A bola da vez é a Guiana.

Antigamente o site operava com o sufixo .SX, mas foi tirado de lá, migrando para o .AC, correspondente à pequena ilha de Ascensão - que fica no meio do Oceano Atlântico.

Pouco tempo depois, o TBP passou para o Peru, onde funcionava com o domínio .PE. Pois hoje eles informaram que não conseguiram ficar lá por muito tempo.

"[O] Peru desapontou e cortou o domínio sem qualquer notificação", informou o site, que agora pode ser encontrado no endereço http://thepiratebay.gy.

Fonte: Olhar Digital

Link para o comentário

Alguém aqui tem conta em trackers de torrent privados? Eu tenho 2, um é esse http://cinemageddon.net/ (contém filmes antigos & clichés) e também esse https://waffles.fm/ estou a procura de convite para entrar nesse https://what.cd/ (Tracker de musicas; quero um convite dele por que acredito que ele abrigue além das musicas comums, as Production Musics, que me ajudaria bastante em procurar as BGM's do Chaves restantes; e também estou a procura de convite para o freshon.tv/ (tracker de programas e series antigas, ouvi falar que nele tem gravações antigas de Chaves gravados de outros países, já pensou se a gente entra lá e encontra varios perdidos mundias ou episodios comuns com cenas que são cortadas no lote novo? :cleopatra:

Editado por Estudios da TVS
Link para o comentário

O Xandy_jpv tem conta no Manicômio_share, que é um dos maiores sites de trackers privados do Brasil. Inveja dele. Ç_Ç

Mais precisamente é o maior, já faz tempo de estou tentando ganhar um convite em promoções no Facebook.

Eu tenho conta no Speed-Share, não achei nada de grande coisa lá.

Editado por Rodrigo370
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

NOTÍCIAS

Pirate Bay quer converter sites em P2P para combater censura:

the_pirate_bay_by_keerochee.jpg

O Pirate Bay prepara uma nova ferramenta de combate à censura na internet. Depois de lançar o navegador PirateBrowser, que usa truques semelhantes aos do Tor para driblar sistemas de bloqueio, o grupo agora pretende converter o acesso a determinados sites em um processo semelhante ao de se compartilhar arquivos pelo BitTorrent.

Quem usa programas de P2P para baixar filmes, músicas, livros etc. via torrent já está familiarizado com o esquema proposto pelo Pirate Bay: a ideia é fazer com que os sites tenham hospedagem múltipla, com dados compartilhados entre todos os que o acessarem. Sem um IP central, seria impossível bloquear o acesso.

Não será necessário ter um site único voltado ao público, basta ter gente acessando e deixando seus computadores ligados como "seeds" e os arquivos necessários estarão disponíveis.

As atualizações do site serão recebidas como downloads complementares, assim o internauta não precisa baixar a página toda sempre que quiser voltar a ela. O espaço em disco necessário varia entre algumas dezenas de megabytes e vários gibagytes.

Ao contrário do PirateBrowser, que é baseado na tecnologia do Firefox, o novo sistema será lançado de forma independente, operando como plug-in para o navegador da Mozilla ou o Chrome.

A novidade estará disponível em "alguns meses", de acordo com o TorrentFreak, que falou com o Pirate Bay. Eles ainda estão em busca de desenvolvedores para ajudar na construção da ferramenta, principalmente os que entendam de Windows.

Olhar Digital

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/39627/39627

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Alguém aí conhece algo que funcione de verdade pra agilizar os downloads Torrent?

Aqui em casa é muito lento, fica parado e não retorna... eu uso o BitComet.

Link para o comentário

Acho que não tem muito o que fazer, porque depende muito do ratio do torrent, mas pelo que me lembre, há um jeito no uTorrent de liberar mais banda. (Nada milagroso)

Link para o comentário

Mas isso depende também do arquivo que você está baixando as vezes. Quanto mais pessoas estão baixando e enviando aquele mesmo arquivo, mais rápido é o download, independente do programa que você está usando.

Eu uso o uTorrent e no começo, quando o instalei, o download era lento pra kct, com todo o tipo de arquivo, mas depois de um tempo começou a ficar rápido (não faço ideia de como isso aconteceu :tonguemad:) e hoje baixo praticamente tudo com ele. :)

Editado por Rodrigo370
Link para o comentário

Mas isso depende também do arquivo que você está baixando as vezes. Quanto mais pessoas estão baixando e enviando aquele mesmo arquivo, mais rápido é o download, independente do programa que você está usando.

Eu uso o uTorrent e no começo, quando o instalei, o download era lento pra kct, com todo o tipo de arquivo, mas depois de um tempo começou a ficar rápido (não faço ideia de como isso aconteceu :tonguemad:) e hoje baixo praticamente tudo com ele. :)

Comigo foi exatamente o mesmo, no começo eu ficava desanimado de baixar torrents mas depois disso foi melhorando e agora o torrent é minha preferência.

Link para o comentário

Esse negócio de Torrent está relacionado à quantidade de seeders e leechers... Quanto mais, mais rápido será... É a regra!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...