Ir para conteúdo

QUÍMICA


Clark Kent

Recommended Posts

quimica.jpg

Tópico destinado à notícias, informações e comentários sobre química em geral.

------------

Química é uma das matérias que mais gosto e ao mesmo tempo compreendo. Sempre me dei bem, e vocês?

Link para o comentário
  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Biia*~*

    13

  • JoelJunior15

    5

  • Alan1509

    3

  • Clark Kent

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Não é que eu não goste de química, acho que a química que não gosta de mim. Mas falando sério, fora química orgânica e estequiometria, nunca tive muita facilidade com essa matéria. Sempre fui mais da Física.

Link para o comentário

Fala sériooo, essa é a minha casa *O*

Sempre gostei...assumo minhas dificuldades em balanceamento e cinética, mas não me importo...EU AMO ESSA MATÉRIA =D

Comecei a gostar no Ensino Médio. Mas não de sentir paixão pela matéria, mas pelo fato de fazer os exercícios e a professora me incentivar Sim, a professora fez diferença E aí, eu simplesmente decolei e não parei mais *O*

No que voces precisarem pra incrementar este tópico, contem comigo. Sentir-me-ei útil se eu puder ajudar :feliz:

Editado por Biia*~*
Link para o comentário

Gosto da matéria, mas física é a minha área mesmo. :D

Sempre me dei bem em Química, mas a Orgânica não curto nada. u.u E foi justamente a que eu vi esse ano, mesmo assim consegui passar. :sweat:

Link para o comentário

Sempre gostei de química e de física. Meu assunto preferido é balanceamento químico e Lei de Hess. Vi pouca química na Faculdade, infelizmente. :(

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Eu amo Química, mas nem sempre sei das coisas T_T Então terei a cara de pau de dizer que não sei D= Mas pesquisar e trazer a resposta depois =) Assim como todo mundo ;)

Pra tentar dar uma movimentada aqui, eu falarei um pouquinho da Tabela Periódica

Basicamente falando, a tabela tem linhas e colunas >_<

As colunas correspondem as famílias

As linhas correspondem aos períodos

As famílias são divididas em A e B . Respectivamente, elementos representativos e de transição.

Na minha opinião, a família A é mais fácil pois já tem definidos (ou não, depende da ligação) os elétrons da última camada.

Família A - o número representa a quantidade de elementos na última camada

1A - metais alcalinos

2A - metais alcalino-terrosos

3A - família do Boro

4A - família do Carbono (a rainha da Química Orgânica)

5A - família do nitrogênio

6A - calcogenios

7A - halogênios

8A - gases nobres (riquinhos o suficiente pra não se misturar com ninguém,ou não.)

E os períodos correspondem a qual camada da distribuição eletrônica estão estes últimos elétrons. Por exemplo, o Sódio (Na), fica na 3ª linha da coluna 1A, por isto, seu último elétron fica na terceira camada, ou 3º período >_<

As frases pra lembrar os elementos da tabela são épicas como "Hoje li na cama (ou Kama?) Robinson Crusoé em francês" ou "Bela Magrela Casou com o Senhor Barão" >_<

Pra mim, vou colocar a tabela periódica na parede do meu quarto e acordar e ver a Química como a popstar da minha vida, relembrando sua arte o tempo todo e surtar a cada aparição de seu conteúdo, aí acho que decoro tudo (ou não :P)

Link para o comentário

Terminei de ler isso tudo. Vou assistir Breaking Bad.

O pior é que não vai ver praticamente nada dessa química super básica em Breaking Bad.

Link para o comentário

Muito bom, me lembrei da 8ª série quando aprendi tudo isso, hoje já não lembro nem mais da metade.

Em The Big Bang Theory tem tabela no banheiro dos nerds:

the-big-bang-theory-cortina-para-chuveir

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Gente, quintafeira, eu assisti, na escola técnica, uma animação cartoon vintage que me encantou <3

Foi uma animação chamada "Um Rei Fabuloso". Esta animação foi encomendada por ninguém menos que a Petrobrás em apenas seus 13 aninhos de existência ;)

O Petróleo é um pontinho preto de carbono formado por seus 4 amiguinhos hidrogênios IHEOIEHOIEHOIHEOI

Ela conta as aventuras de nosso amigo Petróleo. Conta como ele começou a existir... Na verdade, eu não entendi muito. Pelo meu entendimento, o petróleo vem de restos de micrrorganismos que foram soterrados no fundo do mar e ficaram por anos na flor da terra.

Também foi mostrado os impactos do petróleo em variadas sociedades históricas,inclusive acho que ouvi que foi com Petróleo que Noé tingiu sua arca (aaacho...) é que eu fiquei tão brisada

Também foram mostrados as inovações no processo de extração e de seu caminho para refinaria e o papel das petroquímicas.

Sinceramente, eu me senti assistindo Pica Pau das antigas...só faltava o Pica Pau ^^

Infelizmente, não o encontro no You Tube ou derivados. Mas é épico e o carregarei para o resto da minha vida <3

  • Curtir 1
Link para o comentário

O Petróleo é um pontinho preto de carbono formado por seus 4 amiguinhos hidrogênios IHEOIEHOIEHOIHEOI

São os hidrocarbonetos né?

Ah, que maravilha de filme. Você não gravou em pendrive ou algo do tipo?

Link para o comentário

Ah, que maravilha de filme. Você não gravou em pendrive ou algo do tipo?

Weeeeeeeeeeeeeeeeeeell D=

Eu até pegaria o celular pra gravar...mas é proibido em sala de aula por lei, eoo poderia ser processada D=

Verei se eu consigo pedir da biblioteca, mas estou fuçando que neeeem louca >.<

Olha o Petrolino =)

petrolino.jpg

Cara de carbono e mãozinhas de hidrogênio =)

peguei do blog brasil anima

Link para o comentário

Eu até pegaria o celular pra gravar...mas é proibido em sala de aula por lei, eoo poderia ser processada D=

Não exagera, aqui a gente usa celular de boa, e nunca teve nada... Não atrapalhando ninguém...

  • Curtir 1
Link para o comentário

É...pensando agora, eu poderia negociar uma autorização com o professor ><

E estou fazendo uma pesquisa sobre o Coque Verde de Petróleo...alguém já ouviu falar? ><

Link para o comentário

Eu acho química bem interessante, foi o principal motivo que me fez começar a assistir BrBa. Mas minha área mesmo é geografia

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      10

      Wolverine

    2. E.R
      98

      Vai e Vem do Futebol 2024

    3. Baixinho
      730

      FAMOSOS

    4. E.R
      414

      MÚSICA

    5. E.R
      77

      Eliana

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...