Ir para conteúdo

Retrospectiva CH 2013


Clark Kent

Recommended Posts

Realmente 2013 foi um ano legal para o meio CH, apesar dos fatos negativos e das perdas... ;)

Curti a nossa retrospectiva... :joia: Não somente pelo fato de ter ajudado ativamente, mas ficou num formato prazeroso de se ler. :D

Link para o comentário

Um resumo perfeito dos principais acontecimentos do meio CH. Parabéns a equipe responsável pelo projeto :D

Só acho que deviam ter citado no mês de abril o falecimento do Thomas Henrique, que foi um acontecimento que abalou o meio CH. Thomas era um dos nomes mais antigos do meio CH, e o episódio praticamente uniu os fóruns (olhem só...) e sites em um único sentimento, além de marcar a aparição de algumas pessoas que há anos não apareciam.

Link para o comentário

Só acho que deviam ter citado no mês de abril o falecimento do Thomas Henrique, que foi um acontecimento que abalou o meio CH. Thomas era um dos nomes mais antigos do meio CH, e o episódio praticamente uniu os fóruns (olhem só...) e sites em um único sentimento, além de marcar a aparição de algumas pessoas que há anos não apareciam.

Eu citei isso inclusive, mas por maioria de votos achou-se que não seria necessário.

Que bom que gostou! Foi trabalhoso, mas valeu a pena... E olha que é só a primeira parte! :)

Link para o comentário

spxk.png

No início do mês, foi anunciado que diversos brinquedos inspiradas nos personagens de Chaves, exceto a Chiquinha, estariam à venda nos EUA. Desde um Chaves falante até um jogo de dominó, passando por bonecos de pelúcia, figuras colecionáveis, gorros do Chaves, entre outros. Graças a uma associação entre a fabricante de brinquedos JAKKS Pacific, Inc. e Televisa y Univision.

O 2º semestre de 2013 também foi marcado por algumas perdas no meio CH. No dia 8 de julho, tivemos a triste notícia de que a atriz e dubladora Leda Figueiró, a segunda voz de Ana Lílian de la Macorra, a Paty, no Brasil, morreu vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Edgar Vivar, o Sr. Barriga, participa da dublagem do filme Meu Malvado Favorito 2 (Despicable Me 2) em espanhol e declara estar muito satisfeito com a sua outra carreira: dublador.

O produtor Roberto Gómez Fernández, filho de Chespirito, disse que o processo para realizar a 1ª versão animada do filme do Chapolin estava sendo mais lento do que o esperado. Sendo assim, a produção estreará apenas em 2015.

Chaves deixa a grade diária do SBT e passa a ser exibido somente nos fins de semana.

Contradizendo a muitos que achavam que ela iria se aposentar, María Antonieta de Las Nieves volta ao Peru, onde apresentou o seu novo show: Pois é, pois é, pois é!!!. No mesmo país, recebeu diversas homenagens, deu uma previa do seu livro autobiográfico que será lançado em breve e comentou o fato de ter ganhado a disputa judicial com Roberto Gómez Bolaños pelos direitos autorais da personagem Chiquinha.

Mais tarde, Roberto Gómez Fernández desmente vitória judicial de Chiquinha, acrescentando que o conflito ainda persiste.

Carlos Villagrán passa por Lima, no Peru, com sua turnê de despedida.

No final do mês tivemos outra perda. Desta vez, foi o árbitro e ator Arturo Yamasaki que nos deixou. Ele fez pequenas aparições em Chaves e Chapolin, e também interpretou o árbitro no filme com o elenco CH, El Chanfle, gravado em 1978. Faleceu aos 84 anos.

María Antonieta de Las Nieves confirma turnê pelo Brasil, com shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

6rqm.png

Duas homenagens anunciadas para Carlos Villagrán, uma da Prefeitura de Lima e outra do Congresso da República do Peru, foram canceladas no dia em que elas aconteceriam.

Brinquedos do Chaves chegam às lojas dos Estados Unidos.

Circula na internet uma notícia que dizendo que Chespirito não quer saber da amizade de Chiquinha e Kiko, o Grupo Chespirito afirma que a notícia é completamente falsa.

Edgar Vivar confirma turnê pelo Rio Grande do Sul em setembro, nas cidades de Porto Alegre, Pelotas e Caxias do Sul.

Kiko e Chiquinha almoçam juntos em um restaurante na cidade de Lima, no Peru.

Maria Antonieta de Las Nieves e Carlos Villagrán recebem homenagem da Comunidade Artística Nacional do Sindicato de Artistas Intérpretes do Peru, por suas trajetórias artísticas.

Chaves e Chapolin completam 29 anos no Brasil.

Falece Graciela Fernández, a primeira esposa de Chespirito, com o qual teve seis filhos, sendo cinco mulheres e um homem. Casou-se com Chespirito em 1956, e viveu com ele até o final da década de 1970.

No fim do mês, Antonia Fontenelle publicou em seu Instagram uma foto inspirada na personagem Dona Florinda, do seriado Chaves.

4sxa.png

Completam 10 anos da volta dos primeiros episódios perdidos de Chaves.

Chegam às lojas de todo o Brasil dois brinquedos inspirados na série Chaves: O Pula Pirata e o Chaves Equilibrista. Ambos lançados pela marca Estrela.

Edgar Vivar recebe homenagem do elenco da obra teatral Toc Toc.

A Televisa Home Entertainment e a Slang anunciam o lançamento do videojogo El Chavo Kart para Xbox 360 e PlayStation 3. O lançamento é previsto para 21 de fevereiro de 2014, aniversário de Chespirito.

No teatro, Edgar Vivar dá vida ao personagem Mágico de Oz.

Edgar Vivar confirma show em Belo Horizonte para o próximo mês.

Show do Sr. Barriga em Pelotas é cancelado devido a baixa procura de ingressos.

Edgar Vivar desembarca em São Paulo, com sua turnê Seu Barriga é Jovem Ainda e é muito bem recebido por fãs.

No fim do mês, Edgar Vivar realiza suas apresentações nas cidades gaúchas de Porto Alegre e Caxias do Sul.

fxwg.png

No início do mês, Edgar Vivar se apresenta na capital mineira, Belo Horizonte.

Livro ilustrado do Chaves, publicado pela On Line Editora, chega nas bancas de todo o Brasil.

Grupo fantasiado de Turma do Chaves tira até 500 fotos por noite na Oktoberfest.

Após sua turnê pelo Brasil, Edgar Vivar retorna ao México e participa da peça Um Coração Normal, no Teatro Helénico. Uma história do dramaturgo Larry Kramer, que aborda a questão da AIDS.

Edgar Vivar usou a internet para expressar o seu apoio ao Teleton 2013. Em poucos segundos, deixou a sua mensagem de solidariedade a todos.

Na véspera do Dia das Crianças, é lançado um curso de inglês básico com os personagens de Chaves, Learn English with El Chavo (Aprenda Inglês com o Chaves). Foi lançado nos Estados Unidos pela Fundação Televisa. A plataforma foi desenvolvida por uma equipe de professores de inglês seguindo os métodos educativos atualmente utilizados nas escolas.

No Dia do Professor, Sabrina Sato postou na internet uma foto dela ao lado de seus colegas de trabalho, Emílio Surita e Rodrigo Scarpa. Ambos caracterizados como Chiquinha, Professor Girafales e Chaves, deixaram uma mensagem de felicitação a todos os mestres do Brasil.

Os dubladores do Kiko e da Chiquinha no Brasil, respectivamente, Nelson Machado e Cecília Lemes, juntamente com Garcia Jr., participam do programa Agora é Tarde da Band.

Com uma das trajetórias mais destacadas da TV, Chespirito ganha o Prêmio Ondas 2013, evento realizado na Espanha, por ser o criador dos personagens mais populares da televisão em toda a América Latina e um dos escritores e atores mais criativos no ramo da televisão familiar. Seu filho, Roberto Gómez Fernández, foi até lá para representá-lo e receber o troféu na cerimônia realizada alguns dias depois.

68ca.png

Roberto Gómez Bolaños usou o Twitter para tranquilizar os fãs após um jornal afirmar que o seu estado de saúde era muito grave e que seus familiares temiam por sua vida.

Dias depois, o próprio Edgar Vivar confirmou que o estado de saúde de Chespirito não é grave, e que se encontra muito bem na sua casa, em Cancún.

Edgar Vivar, em entrevista a um jornal estrangeiro, fala da sua carreira, inclusive, sobre sua operação de redução de estômago, feita há cinco anos. O ator fala que se sente muito mais leve e com muito mais energia para continuar trabalhando.

María Antonieta de Las Nieves desembarca em São Paulo e fala com a imprensa sobre os shows que faria em seguida e sobre os personagens que interpreta. Diversos jornalistas e entrevistadores estavam no local, inclusive o pessoal do Pânico na Band, caracterizados como os personagens de Chaves.

María Antonieta foi entrevistada no programa Agora é Tarde, da Band, e afirmou que amava o Brasil de todo coração. Além de contar histórias e curiosidade do programa humorístico que a consagrou, María reencontrou Cecília Lemes, sua dubladora na versão em português do seriado.

Em seguida, foi a vez de participar do programa Domingo Legal, no SBT, onde dançou e se divertiu ao lado do apresentador Celso Portiolli.

A decepção tomou conta dos fãs que assistiram ao show da Chiquinha no Rio de Janeiro. Foram muitos os vexames que a produtora Z Generation provocou, entre eles, o atraso para iniciar e o fato de não permitirem que os fãs se aproximassem da atriz. A pressão sobre a produção foi tanta que de Las Nieves só pôde sair do local quando os ânimos do pessoal se acalmaram. Em compensação, a atriz deu um show de simpatia no atendimento ao público.

Chiquinha se apresenta em São Paulo, e leva uma multidão de fãs ao Carioca Club.

Chiquinha faz sua terceira e última apresentação no Brasil, em Porto Alegre.

A atriz Carolina Dieckmann mostrou todo o trabalho que tem para se tornar Iolanda, sua personagem em Joia Rara, da Globo. A atriz tirou uma foto, enquanto se preparava para as gravações da novela, e se divertiu com o look de Dona Florinda.

Depois da atriz Carolina Dieckmann se comparar à Dona Florinda, o ator Bruno Gissoni visitou um bar em Viena, capital da Áustria, e imitou o Chaves atrás de um barril e com um gorro na cabeça, enquanto estava no intervalo das gravações da novela Em Família.

051p.png

Após meses sendo exibido aos sábados e domingos, Chaves finalmente volta à programação diária do SBT, no horário das 18h30. Mas somente para Porto Alegre.

A marca SBT Licensing e a Televisa afirmaram que iriam lançar no mercado vários produtos do seriado Chaves. O primeiro que já pode ser encontrado nas papelarias de todo Brasil, são os cadernos da Tilibra do seriado. São oito capas diferentes, além de possuírem o miolo pautado e adesivos personalizados.

As meninas da seleção de handebol brasileira ganharam o reforço dos Chapolins Brasileiros, na Sérvia. O grupo não apenas torce pelas meninas, como também diverte a todos com simpatia e carisma.

Os fãs gaúchos Johnny Vila e Alvinho Gu viajam até Puerto Vallarta, no México, para fazer uma visita a Rubén Aguirre, o Professor Girafales, que os recebeu com o maior afeto em sua residência. Entre os mimos, uma camisa personalizada da seleção brasileira, cartas, chimarrão e uma camiseta do Internacional, de Porto Alegre.

Edgar Vivar aceita atuar no filme em que falará português Cuando Sucede Acontece, e deverá viajar ao Brasil em março de 2014 para iniciar as gravações.

Televisa, Univision e Editorial Santillana lançam um livro no México que reflete a grande admiração de todos por Roberto Gómez Bolaños, o qual leva o nome de “Chespirito. Vida e Magia do Comediante Mais Popular da América”.

Carlos Villagrán lança site e página no Facebook.

  • Curtir 2
Link para o comentário

Estou emocionadíssima,quase lágrimas surgem do meu olhar. Parabéns divas da moderação :3

Os atores globais em looks CH se saem o maior barato...mesmo se conscientizando que seja da concorrencia, sabem que o que é bom,épra ser mostrado =)

Link para o comentário

"O meu negócio é futebol" :lol:

Nem disfarça cara... :lol:

A Biia já me explicou o que queria dizer ontem, mas ficou bem estranho né?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      102

      Vai e Vem do Futebol 2024

    2. Baixinho
      46

      Libertadores 2024

    3. Baixinho
      732

      FAMOSOS

    4. E.R
      46

      Libertadores 2024

    5. Raphael
      2952

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...