Ir para conteúdo

Tradições e Superstições


Marília

Recommended Posts

Sério, não achei nenhum tópico referente ao assunto - só um de lendas urbanas - portanto, resolvi criar esse. Destinado ás superstições e tradições do nosso imaginário popular, tal como os gatos pretos ou espelhos quebrados!

  • Curtir 1
Link para o comentário

Também não acredito em nada dessas superstições... Não passam de bobagens que o pessoal inventa, com algum fim específico... ;)

Link para o comentário

Não têm nada a ver mesmo.

Muito frequentemente gatos pretos passam na minha frente, nunca tive algum tipo de azar por causa disso.

Link para o comentário

Não têm nada a ver mesmo.

Muito frequentemente gatos pretos passam na minha frente, nunca tive algum tipo de azar por causa disso.

Pois se já superou até mesmo a desgraça de ter nascido assim!

Bom, gatos pretos são só a minoria. Tem a clássica superstição de jogar sal nos ombros para afugentar o mau olhado, e a de deixar uma vassoura de cabeça para baixo atrás da porta (o que faz com que uma visita chata vá embora mais depressa). E as clássicas Leis de Murphy, quem se lembra?

Link para o comentário

Minha amiga tem uma gata preta =) E ela é um amor xD

E não sei se tem a ver, mas colocar aquela fitinha vermelha no dedo pra não esquecer das coisas...nunca usei porque não fazia sentido quem sabe eu não precise desses lapsos de memória que eu tenho sahaushasuas

Link para o comentário

E não sei se tem a ver, mas colocar aquela fitinha vermelha no dedo pra não esquecer das coisas...

Mas isso não é só pra lembrar a pessoa de algo? O que tem haver com superstição?

Link para o comentário

Mas isso não é só pra lembrar a pessoa de algo? O que tem haver com superstição?

Aaaaaaaaaaaah, É algo como um símbolo nee >_<

É que eu interpretei algo como proteger contra a falta de memória. Soooooooooooooooooooooooooooooorrry D=

Link para o comentário

Tem algumas que eu acredito e tem outras que não.

O do gato preto eu não acredito.

O do barbante no dedo,eu não acredito muito mas também não tento,se me dá nervoso até ficar com um band-aid

Quem não tem a sua superstição, no futebol muita gente tem suas manias e jeitos de torcer,eu por exemplo.

Isso é até bom em parte,por exemplo,lhe dá mais otimismo,segurança e confiança.

Link para o comentário

Odeio dizer, mas de uma escala de 1/10, meu grau de superstição é 3, digamos, pois tenho alguns temores, alguns tipos de coisa que evito fazer e tal, mas não é nada definido, são coisas que eu mesmo invento, por exemplo. -- Hoje não tenho mais isso -- Quando eu tinha uns 5 anos, sempre passava correndo em uma sala escura pois achava que monstros iriam me pegar, e na luz eu estaria salvo, são coisas assim e estupidamente idiotas...

Link para o comentário

Não acredito em nenhuma. Mas em certas ocasiões minha mente acaba me enganando, como por exemplo, eu automáticamente nunca deixo um chinelo virado. :P

Link para o comentário

Odeio dizer, mas de uma escala de 1/10, meu grau de superstição é 3, digamos, pois tenho alguns temores, alguns tipos de coisa que evito fazer e tal, mas não é nada definido, são coisas que eu mesmo invento, por exemplo. -- Hoje não tenho mais isso -- Quando eu tinha uns 5 anos, sempre passava correndo em uma sala escura pois achava que monstros iriam me pegar, e na luz eu estaria salvo, são coisas assim e estupidamente idiotas...

Ah mas isso é normal,até mesmo com crianças :D

Também há certas surprestições que agente aprende durante a infância e continua acreditando ou praticando por habito mesmo,como o Gerald disse.

Link para o comentário

E as clássicas Leis de Murphy, quem se lembra?

Eu lembro. Sabe, tecnicamente eu não acredito, mas perceba quem em grande parte das situações, o que é pregado nessa teoria acaba se concretizando.

Pra quem não conhece:

Lei de Murphy é um adágio ou epigrama da cultura ocidental que normalmente é citada como: "Qualquer coisa que possa correr mal, então vai correr mal". ''Se algo pode dar errado, dará.'' '

Esta expressão é oriunda do resultado de um teste de tolerância à gravidade por seres humanos, feito pelo engenheiro aeroespacial norte-americano Edward A. Murphy. Ele deveria apresentar os resultados do teste; contudo, os sensores que deveriam registrá-lo falharam exatamente na hora, porque o técnico havia instalado os sensores da forma errada. Frustrado, Murphy disse "Se este cara tem algum modo de cometer um erro, ele o fará". Daí, foi desenvolvida a assertiva: "Se existe mais de uma maneira de uma tarefa ser executada e alguma dessas maneiras resultar num desastre, certamente será a maneira escolhida por alguém para executá-la".

Editado por Gerald Bostock
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Melchior CH
      664

      Depósito de Bobagens

    2. Conde Fox Terrier
      664

      Depósito de Bobagens

    3. Conde Fox Terrier
      126

      Dúvidas CH

    4. Chapolin
      126

      Dúvidas CH

    5. Chapolin
      134

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...