Ir para conteúdo

[Episódio INÉDITO] A Guerra é de Terra (1976)


Lucas Fernando

Recommended Posts

Só vou escrever em relação à dublagem:

Sim, a dublagem deu pra quebrar um pouco o galho, mesmo sendo usado como episódio-teste da dublagem (como no episódio "Caçador de Lagartixa" na era Maga). Foi superior à dublagem Gábia.

Sandra, Marta e Osmiro continuam com suas vozes preservadas, como sempre. Bom.

Gostei da dublagem do Vini, principalmente com o choro e os gritos, acho que pode se sair quase no nível do Nelson.

A dublagem do Berriel foi mediana, mas também gostei dela, também quebra um galho.

A dublagem do Marco foi um tanto esquisita, mas não considero ruim.

Quanto ao Daniel, achei melhor ele dublando Chaves que o Tatá. Por mim, o choro ficou muito parecida com a do Maga. Também quebrou o galho.

No entanto, na questão sonora, as BGMs postas (músicas, risadas, efeitos sonoros) ficaram com baixa qualidade. E no final do episódio, teve efeitos sonoros que deu um gosto de dublagem Gábia. Mas as músicas escolhidas e alguns efeitos sonoros manteram a identidade da dublagem clássica.

Quebrou um galho mesmo, mas ainda terão outros 13 para conferir. Vamos ver como foi no restante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 119
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Seu Furtado

    9

  • Chambón

    9

  • Barbirotto

    8

  • Clark Kent

    7

Usuários que mais postaram nesse tópico

Pacote de Osso Seco

Concordo com você Barbirotto, o importante é ter as séries CH dubladas e disponíveis pra nós, os fãs! Eu estou muito satisfeito, de verdade, pois rssuscitar os dubladores mortos não dá né! Está bom do jeito que está, e com esse novo acordo entre SBT e Televisa...... #tonasnuvens

  • Curtir 1
Link para o comentário

Um comentário no Facebook me chamou muito a atenção: " Será que a dublagem foi tecnicamente ruim ou só a gente é que não estava acostumado? Eu não tenho conhecimentos técnicos para avaliá-la então vou ter boa vontade e ver os episódios com muito prazer..."

Se todos pensassem assim...

  • Curtir 1
Link para o comentário

Ha eu adorei tudo! O episódio foi engraçadissímo, cheio de piadas novas e com um final diferente. Também me agrada ver em cena juntos Professor Girafales, Seu Barriga, Seu Madruga e Chaves (e Kiko).

Sobre a dublagem, gostei muito, principalmente do Chaves e Seu Madruga. Acho que a do Chaves ficou ótima, caiu muito bem no personagem, acho que uma escolha excelente. A do Seu Madruga também encaixou bem no personagem, esse novo dublador me deu a impressão de fazer o Madruga ha mais tempo, realmente muito bom.

A do Girafales ficou ótima, claro. Sempre é muito gostoso ouvir o Osmiro dublando o Professor. A da DOna Florinda nem parece que se passaram quase 30 anos.

Já Kiko, Seu Barriga e CHiquinha também ficaram boas.

Diante de tudo e de toda a expectativa, eu gostei muito de tudo. Só acho que o Tatá deveria continuar dublando o desenho, pois combinava muito... e também acho desrespeito com a pessoa e o professional.

Link para o comentário

Um comentário no Facebook me chamou muito a atenção: " Será que a dublagem foi tecnicamente ruim ou só a gente é que não estava acostumado? Eu não tenho conhecimentos técnicos para avaliá-la então vou ter boa vontade e ver os episódios com muito prazer..."

Se todos pensassem assim...

Eu tava vendo agora na página do FUCH, tá certíssimo. :D Vamos aguardar o que vem pela frente.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Ha sim, as músicas de fundo ficaram ótimas!!! Aquela que toca quando o Barriga leva terra no rosto e começa a pisar no chão nervoso, nossa, fazia tempo que não a ouvia, acredito que ela toque em pouquissimos episódios. Outra que adorei foi aquela muito usada no Chapolin, e nesse episódio tocou quando todos notaram que era o Kiko que estava sujando a vila. No finalzinho tocou outra muito boa também.

Link para o comentário

O Marco eu achei bem ruim. Tinha hora que ele dava a entonação certa, mas logo depois ferrava com tudo. Como eu disse na Shout, ele não estava interpretando Madruga, e sim jogando a voz dele em cima, como se fosse uma leitura.

Sandra, Marta e Osmiro dispensam comentários. As únicas vozes MAGA no episódio de hoje. Estão de parabéns!

Berriel mandou muito bem nessa voz do Barriga. Gostei bastante também.

Vini foi ótimo. Acho que com o tempo, ele irá conseguir desenvolver bem mais o personagem, igual foi com o Nelson.

E PELA MILÉSIMA VEZ: MARCELO GASTALDI ESTÁ MORTO! Parem de reclamar do Muller, ele fez um ótimo trabalho. Ao meu ver, o melhor dublador desde MAGA. Assim como o Vini, creio que ele desenvolverá melhor o personagem. Todos sabem como a voz do MAGA é estranhíssima em O Caçador de Largatixas.

Restam agora os 13 episódios seguintes. Tentem apoiar a dublagem, para o SBT soltar o resto dos inéditos. Reclamam que Chaves não passa nacionalmente. Reclamam que não passam inéditos. Reclamam que passam. Reclamam da dublagem. Reclamam do dublador do Chaves. Só sabem reclamar? Por favor...

Acho que o colega acima deu uma definição bem bacana.

Eu, por exemplo, senti momentos bem positivos no Marco Moreira. Tinha hora que parecia como se ele estivesse tentando colocar algo que o Carlos colocaria.

Por outro lado, achei que a Sandra perdeu algo de jovialidade algumas vezes. Chiquinha meio adulta, se é que me entendem.

Dou parabéns ao Vinícius e daria ao Daniel, se ele passasse por aqui. Fizeram o que se propuseram. É ver como ficaram nos seguintes!

Sinceramente: acho que o resultado ficou muito positivo. Tô ansioso pros próximos, mesmo que não tenha a sorte de vê-los no SBT.

Link para o comentário

E no fim das contas, a dublagem do Marco chega a lembrar um pouco. Só acho que devia ser um pouco mais grossa, ficou a impressão que o Madruga tinha 23 anos.

Link para o comentário

Pra mim ficou bom, melhor que nos DVDs, até dei risada. Espero que o SBT mande dublar o restante, quero os inéditos.

Será que o SBT não tem como convencer o Carlos Seid não?

  • Curtir 1
Link para o comentário

Infelizmente só cheguei a tempo de ver jogarem água no Quico, kkkkk, estou esperando alguém upar.

Não li tudo que postaram aqui, mas, gostei do comentário do Lucas B., realmente nunca haverá uma renovação se continuarmos com esses pensamentos de "Ah, não tá nem um pouco parecido a era MAGA" e blá, blá, blá. Pelo menos pra mim o que importa é ver todos os ep's do Chaves, não importa com que dublagem. :)

Raphael, agiliza!

Link para o comentário

E no fim das contas, a dublagem do Marco chega a lembrar um pouco. Só acho que devia ser um pouco mais grossa, ficou a impressão que o Madruga tinha 23 anos.

Madruguinha com 23! Hahahahaha

Muito bom, Barbirotto!

Link para o comentário

Eu achei que o Daniel saiu melhor que a encomenda, melhor que Tatá dublando o Chaves e melhor dublador depois do MAGA. Me surpreendeu e consegui achar graça do Chaves nesse episódio.

A voz do Madruga para mim só está diferente, não ruim. Ele só precisa engrossar a voz um pouquinho.

Quanto a dublagem do Vini Cuca, só uma palavra: Sambou! Está lindo de ouvir.

Quanto as músicas, eu ri, pois eu fiquei imaginando nós daqui um tempo pensando: Na dublagem de 2012, as músicas foram utilizadas constantemente, de forma a intensificar a emoção que cada cena pedia.. rsrs

Saldo positivo para a estreia e adorei ter passado às 19h00. Dá para assistir tranquilo.

P.S. Sandra eu te amo ♥ Sua voz deixa a Chiquinha até mais esperta!

Link para o comentário
Não sei porque tantas críticas. A dublagem não é igual a MAGA, isso talvez nem seja possível de ser fazer, mas deve ser a melhor desde o fim dos estúdios MAGA.


A iniciativa e o trabalho ficaram bons. O destaque entre os novos foi o ViniCuca. Os dubladores antigos mantiveram a forma. Já o Daniel ficou com a voz parecida com a do Tatá.


Achei a voz do Marco (Seu Madruga) um pouco rouca, e com sotaque carioca. Ficaria melhor para alguém com mais de 50 anos.


Ninguém viu que o SBT colocou o GC do Chaves Inédito em cima do GC de "O privilégio de amar"? Ficou tudo embananado, um texto em cima do outro, com mesmo tempo final e inicial ainda...


Vi pelo SBT Rede. A imagem estava boa. Não teve abertura, né?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Raphael
      2952

      Pica Pau

    2. E.R
      44

      Libertadores 2024

    3. E.R
      94

      Xuxa

    4. E.R
      416

      TECNOLOGIA

    5. E.R
      362

      Sonic The Hedgehog

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...