Ir para conteúdo

TV aliena e manipula?


Gabriel Maciel

Recommended Posts

Num tempo de protestos, cartazes de ''Fora Globo'', ''TV manipula quem é alienado'', ''não veja novela e leia um livro'' e etc, me passou pela cabeça essa discussão.

E pra vocês, a TV aliena ou manipula os telespectadores?

Link para o comentário

Poderia dizer com certeza pela função conativa na linguagem mas depende de como voce o consome >_< Cada um, cada um >_< Quem não quiser,,busque outras fontes ...

Na NET só tem TVs estatais de outros países, então curto sem culpa ^^

Link para o comentário

Só se a pessoa for bastante ingênua pra acreditar em tudo que a TV diz

Link para o comentário

E o quê a TV diz de mal?

Reformule a pergunta: E o quê a TV diz de bem? :P

Sobre manipulação e afins, a minha opinião é a mesma do pessoal. Só tendo uma cabeça muito influenciavél e extrema falta de senso crítico mesmo.

____________________________________

Documentário muito bom sobre a manipulação e posição dominante da Globo na Televisão Brasileira.

  • Curtir 1
Link para o comentário

E o quê a TV diz de mal?

A Globo por exemplo, distorce muito as informações. Um exemplo são os protestos que houveram no ano passado, no começo a Globo mostrava os protestantes só como vândalos e bandidos, depois é que começaram a mostrar as notícias verdadeiras (o porque dessa mudança eu não sei).

Link para o comentário

A Globo por exemplo, distorce muito as informações. Um exemplo são os protestos que houveram no ano passado, no começo a Globo mostrava os protestantes só como vândalos e bandidos, depois é que começaram a mostrar as notícias verdadeiras (o porque dessa mudança eu não sei).

Não é nem tanto a distorção das informações, acontece que todo tipo de mídia é controlada por um determinado grupo de pessoas e por tanto nunca conterá um teor parcial. O que acontece em específico no caso da TV é que esta depende de uma concessão do governo para existir, por tanto, sua fonte do conteúdo é limitada à quem a detém, ao contrário da internet onde o espaço é mais democrático.

ps: Gostei do tópico.

Link para o comentário

Não. A televisão é o veículo mais influente e mais poderoso que já existiu. Leva informação e entretenimento à milhares de pessoas gratuitamente, no caso da televisão brasileira. Porém, pode ser usado para o bem e para o mal. Todo veículo é tendencioso, TODO, pois não há como ser imparcial. Portanto, só pessoas de cabeça fraca podem ser "manipuladas". E não precisam ser pessoas burras, tem muito inteligente manipulado.

Editado por Seu Furtado
  • Curtir 1
Link para o comentário

Não é só a Globo que faz isso, não.

Isso aí. TV é TV, concessão do governo e restrita há quem pode participar. Há quem defenda que acabe um dia.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Na emissora Teledoce, ano passado dizeram que Cacho De La Cruz, histórico apresentador de programas como "Cacho Bochinche", "O show do Mediodia" e "Telecataplum" iria voltar com um programa chamado "Canta si puedes" (Cante se Puder no Brasil), mas Teledoce não quiz dar essa oportunidade e Cacho se retirou da televisão uruguaia. Um caso de estafa, manipulação e maldade para os que iriam participar de "Cante se Puder Uruguay".

Editado por El Chavo Arachán
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...