Ir para conteúdo

Fórmula 1 - 2014


Barbirotto

Recommended Posts

f1_grand_prix_logo.jpg

Tópico destinado à temporada de 2014 da Fórmula 1.

Vettel escolhe carro número 1 para 2014 e 5 para anos seguintes


Tetracampeão do Mundial de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel pilotará o carro número 1 na próxima temporada da categoria, em que os pilotos ganharam o direito de escolher a numeração de seus bólidos. A partir de 2015, no entanto, o atual representante da Red Bull correrá com o número 5.

A escolha do número de Vettel foi revelada nesta sexta-feira, quando a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou a lista de inscritos no Mundial de 2014 da F1 e seus respectivos números.

Nos últimos anos, a numeração dos carros da Fórmula 1 era definida com base no desempenho da equipe no Mundial anterior. Vettel corre com o número 1 desde 2011, ano em que defendeu o título da categoria pela primeira vez. Seu companheiro na Red Bull em 2014, o australiano Daniel Ricciardo andará com o número 3

O brasileiro Felipe Massa, que em 2014 estreará pela Williams, já havia divulgado a escolha do número 19 para seu carro e teve sua opção confirmada na lista divulgada pela FIA nesta sexta-feira.

O documento publicado pela entidade também confirmou a permanência do britânico Max Chilton na equipe Marussia para a temporada de 2014, embora o time não tenha anunciado ainda a renovação do contrato. Na lista, o jovem piloto ainda aparece sem o número de seu carro definido.

Com Chilton permanecendo na Marussia ao lado de Jules Bianchi, restam apenas duas vagas no grid da Fórmula 1 de 2014, ambas na Caterham, equipe que ainda não anunciou sua dupla de pilotos.

Veja a numeração dos carros para o Mundial de 2014 da Fórmula 1:

#1 Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)*
#3 Daniel Ricciardo (AUS/ Red Bull)
#44 Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
#6 Nico Rosberg (ING/Mercedes)
#14 Fernando Alonso(ESP/Ferrari)
#7 Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
#8 Romain Grosjean (FRA/Lotus)
#13 Pastor Maldonado (VEN/Lotus)
#22 Jenson Button (ING/McLaren)
#20 Kevin Magnussen (DIN/McLaren)
#27 Nico Hulkenberg (ALE/Force India)
#11 Sergio Perez (MEX/Force India)
#99 Adrian Sutil (ALE/Sauber)
#21 Esteban Gutierrez (MEX/Sauber)
#25 Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso)
#26 Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso)
#19 Felipe Massa (BRA/Williams)
#77 Valtteri Bottas (FIN/Williams)
#17 Jules Bianchi (FRA/Marussia)
Max Chilton (ING/Marussia)
A confirmar (Caterham)
A confirmar (Caterham)

* #5 a partir de 2015

http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/vettel-escolhe-carro-numero-1-para-2014-e-5-para-anos-seguintes,384d8a7cb5873410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

Link para o comentário
  • Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Tony Nelson

    24

  • Chapolin

    21

  • Barbirotto

    19

  • chavesmaniaco1002

    7

Usuários que mais postaram nesse tópico

Alonso e Raikkonen devem dar uma boa dupla, vou torcer pra um dos dois acabar com a hegemonia do Vettel.

Editado por Don Juan Aquiles
Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Pra alegrar um pouco o tópico :P foto dos carros da temporada 2014 da F-1.

Red Bull

RBR_F1_2014.jpg

Mclaren

m1.jpg

Ferrari

Ferrari-modelo-Foto-Studio-ColomboFerrar

Lotus

Novo-carro-da-lotus-formula-1-2014-24-01

Mercedes

1390894488.jpg

Force India

IMG_3662.jpg

Williams

f1-williams-fw36-700.jpg

Toro Rosso

236731.jpg

Marussia

Adam-Cooper-Marussia-2014.jpg

Caterham

caterham-f1-ct05-2.JPG

Sauber

formel-1-2014-sauber-c33-806.jpg

Editado por chapolin
Link para o comentário

Uma coisa que deixa esses carros feios é a asa traseira, essa atual é muito estranha. Não sei se tem alguma coisa a ver com a aerodinâmica, mas as anteriores eram bem mais bonitas.

Link para o comentário

Alguns carros ficarão com pinturas mais bonitas, mas tem outros que a criatividade estava em falta quando os pintaram.

Uma coisa que deixa esses carros feios é a asa traseira, essa atual é muito estranha. Não sei se tem alguma coisa a ver com a aerodinâmica, mas as anteriores eram bem mais bonitas.

Já estou acostumada com ela, mas pelo que sei reduziram ela faz uns 3, 4 anos por aí, para que o vento desse mais velocidade ao carro (alguma coisa assim) e instalaram o DRS (Asa Móvel).

-----------------

Alguém sabe me responder no lugar de qual equipe a Caterham entrou?

Link para o comentário

Alguns carros ficarão com pinturas mais bonitas, mas tem outros que a criatividade estava em falta quando os pintaram.

Já estou acostumada com ela, mas pelo que sei reduziram ela faz uns 3, 4 anos por aí, para que o vento desse mais velocidade ao carro (alguma coisa assim) e instalaram o DRS (Asa Móvel).

-----------------

Alguém sabe me responder no lugar de qual equipe a Caterham entrou?

Mais a Caterham já tinha participado da temporada em 2013.

Link para o comentário

Sim. Eu só não estou lembrando em qual temporada ela entrou.

Link para o comentário

Nooooossa, a Force entrou? ><

Até onde eu conhecia, ela fabricava só utilitários, e deve ter feito uma evolução e tanto...

Claro, se for a marca que eu estou pensando ><

Link para o comentário

Williams resgata patrocinador icônico da F-1 e revela novo visual do FW36


A pintura azul escura que o FW36 exibiu nos testes da pré-temporada em Jerez de la Frontera e no Bahrein era provisória, apenas um aquecimento para o início do campeonato. Quando a briga pelo título mundial começar de verdade, dia 16 de março, na Austrália, o novo carro de Felipe Massa e Valtteri Bottas vai despertar a nostalgia dos mais saudosistas.

Nesta quinta-feira, durante um evento de apresentação oficial para a temporada 2014 em Londres, Inglaterra, a Williams anunciou a parceria com a fabricante de bebidas Martini, resgatando uma tradicional decoração branca com listras nas cores azul e vermelho, que fez sucesso no automobilismo mundial e em outras equipes na Fórmula 1 nos anos 1970. Com o acordo de “múltiplos anos” com o novo patrocinador master, o nome completo da “Williams F1 Team” passa a ser “Williams Martini Racing”.

A nova patrocinadora é mais uma das dezenas de novidades que a Williams, uma das mais tradicionais e vencedoras equipes da Fórmula 1, traz para este ano. A escuderia de Grove, que amargou em 2013 uma das piores temporadas de sua história, apostou na experiência de Felipe Massa para liderar o time, reformulou seu quadro de funcionários e fechou diversos acordos comerciais em busca da retomada dos caminhos de glória. O investimento parece que surtirá efeito: Felipe Massa foi o mais rápido das semanas de testes de pré-temporada no Bahrein.

- A temporada de 2014 será fascinante, com as mudanças de regulamento dessa escala provocando uma chacoalhada no grid e criando oportunidades para times darem um passo à frente. Durante esse intervalo, provamos nossa ambição ao fazer inúmeras mudanças positivas. Nós temos uma nova dupla, novos profissionais e um grande número de parceiros comerciais – celebrou Sir Frank Williams, fundador e chefe do time que carrega seu sobrenome.

Fotos do carro e macacões dos pilotos:

carro_willaims.jpg_69.jpg

pilotos_1.jpg

Homenagem a Ayrton Senna

No bico do carro, o tradicional tributo a Ayrton Senna continua. Dessa vez, porém, o tradicional “S” que a escuderia sempre carregou como uma dívida eterna ao tricampeão morto em 1994 ao volante de um carro da equipe, dá lugar ao logo oficial das homenagens pelos 20 anos sem o ídolo brasileiro.

ayrton_senna_sempre_1.jpg

Fonte: globoesporte.com

Link para o comentário

Achei ele espetacular, lembra muito os carros mais antigos e suas pinturas diferentes.

Ponho bastante fé no Massa e na Williams esse ano :)

Link para o comentário

Escuderia Grove? É nova? ><

Reformularam toda a escuderia, inclusive o nome que passou a se chamar Williams Martini Racing em relação ao seu superpatrocinador Martini. :)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      782

      SBT

    2. E.R
      183

      Futebol Alemão

    3. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    4. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    5. E.R
      202

      Futebol Francês

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...