Ir para conteúdo

Saber reconhecer - Homenagem ao SBT !


Mauro CH

Recommended Posts

Hoje em dia, fica difícil não criticar o SBT. Devido à muitos motivos.

- Cortes nos episódios (Não estou incluindo aberturas e créditos).

- Intervalos comerciais fora de hora.

- A não exibição de todos os perdidos e inéditos com dublagem Maga.

- Chapolin entra e sai da programação (as vezes saiu quando estava dando boa audiência)

- Exibiu Para fugir da Prisão 2 vezes ano passado, em menos de 3 semanas por palhaçada.

- Voltou a passar Chapolin em 2013, mas em 3 semanas, já saiu da programação.

- Episódios com mais de 1 dublagem - o que custa, fazer um revezamento desses episódios com mais de 1 dublagem Maga?

- Não trata as séries como "Séries" e sim como um programa infantil.

E o último, mas não tão importante, diga-se de passagem:

- A não exibição das séries por ordem. Se bem que pra mim, gostaria que exibissem por ordem de dublagem, já que não possui todos os episódios dublados. Mas tudo bem, se pelo menos fizesse o que eu disse acima, nem precisaria exibir por ordem. Apesar de que seria muito melhor ^_^

Mais agradeço o SBT também, não só critico. Agradeço por ter passado os Perdidos, Inéditos e Semelhantes com dublagem Maga (Se bem, que isso é mais que obrigação dele) e agora que está exibindo os Inéditos que a Maga não dublou, por ainda exibir as séries e etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Mauro CH

    8

  • JoelJunior15

    3

  • Biia*~*

    2

  • Don_aCHiles

    2

Usuários que mais postaram nesse tópico

Eu penso que agradecer as novidades e não reclamar tantississíssimo já seria uma bela homenagem.

Link para o comentário

Por isso é bom o debate...

Respeito a opinião de todos.

Mas mantenho a minha opinião.... , é difícil mudar depois de acompanhar a série desde 1985.... Sen aberturas originais, sem créditos..

(foi assim que me acostumei e aprendi a ver chaves, e nao via o roberto... via o chapolin... e nao o ator... via o Racha CUCA, nao o Ramom) .....

Mas respeito a opinião de todos...

Editado por Mauro CH
Link para o comentário

Pra que passar os créditos....???? O CHAVES O CHAPOLIN... NAO É O ROBERTO, CARLOS, MARIA ANTONIETA.... é O CHAVES e PRONTO... RACHA CUCA e PRONTO....Como se fosse um Mickey Mouse, Doug Funny.... sei la..

É que geralmente nos créditos ainda tem umas cenas do episódio e tal (não em todos), como por exemplo o "Tocando violão", e também o "Ano novo na casa do Seu Madruga" em que uma boa parte do clipe é nos créditos

  • Curtir 1
Link para o comentário

É que geralmente nos créditos ainda tem umas cenas do episódio e tal (não em todos), como por exemplo o "Tocando violão", e também o "Ano novo na casa do Seu Madruga" em que uma boa parte do clipe é nos créditos

Inclusive tem gente que acha estranho o final de "Perdão, é aqui onde vive o morto?", e quem sabe com os créditos não tivesse mais lógica, afinal de ser apenas eles correndo do monstro.

Link para o comentário

Eu agradeço o SBT em partes. Ela nos trouxe a série ao Brasil e teve a boa vontade de mandar dublar, mesmo não tendo agradado os diretores e o próprio $$. Mas com certeza não é difícil passar abertura original, sem cortes e com créditos finais. Mas acho que eles não tem o direito dos créditos.

Motivos de agradecer o SBT:

1- Trouxe as séries ao Brasil.

2- Volta e meia eles trazem várias novidades.

3- Dublou a série.

4- Exibe fielmente durante todos estes anos.

Tem mais, porém eu não lembro de tudo.

Motivos de NÃO agradecer o SBT:

1- Cortes.

2- frames.

4- Intervalo fora de hora.

5- Sem créditos e aberturas originais...

E outros motivos.

Link para o comentário

Eu sou super a favor de exibir a abertura com créditos e tudo!

Porque por mais que os câmeras, sonoplastas, diretores de fotografia, continuístas, maquiadores, cenógrafos, até quem serve o café,etc. apesar de não fazer questão da fama fazem questão é do salário em dia ;p são tão superestrelas quanto o elenco *O*

Link para o comentário

Discordo completamente dessa história de "reconhecimento".

O SBT sempre tratou muito mal as séries, desde o começo. Quando Chaves e Chapolin chegaram ao Brasil, os diretores da emissora consideraram a série como lixo. Um tempo depois da estréia, deixaram de exibir créditos e aberturas originais, mascarando o fato das séries serem mexicanas.

Desde o começo também apareciam e sumiam episódios. O SBT deixou episódios engavetados por mais de 20 anos! Alguns foram exibidos apenas uma vez! E os cortes? Os episódios são dilacerados, um episódio que tem 21 minutos originalmente, fica com 16 na edição cortada. Isso é tratar bem CH? Não.

E a exibição fora de ordem? Jamais foi exibido em ordem cronológica, como é feito na maioria dos países que exibem CH.

O Chapolin está fora do ar desde 2000 nacionalmente, e vem indo e vindo desde então para algumas emissoras da rede. Uma geração inteira não conheceu o Polegar Vermelho. Baita reconhecimento que o SBT tem pela série, hein!

Até uns anos atrás, quando perguntada sobre os episódios perdidos, a emissora simplesmente negava, dizendo que não tinha tais episódios. O próprio Silvio Santos disse isso. Há uns 10 anos, um fã chamado Felipe Reina criou um site chamado "Volta Perdidos" e foi ameaçado judicialmente pelo Sistema Brasileiro de Televisão. Enquanto isso, Sonia Abrão reprisava vários trechos de episódios perdidos no extinto programa "Falando Francamente".

O SBT trata Chaves e Chapolin como meros coringas da programação. Quando um programa está mal na audiência, entra o Chaves pra salvar a pátria. Mas nem isso mais adianta. Reconhecimento? Que bobagem.

Editado por Seu Furtado
  • Curtir 1
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...