Ir para conteúdo

A internet dos tempos atuais


Seu Furtado

Recommended Posts

Pessoal, com vocês veem a internet que temos hoje em dia? Eu vejo com um pouco de saudosismo em relação aos meus primeiros tempos online (2006/2007). A par do avanço técnico, acho que a qualidade dos usuários e das páginas caiu bastante. Vou enumerar alguns tópicos:

- Quando o Orkut era popular, se você entrasse em uma comunidade e só houvesse besteira, era só você sair. Já no Facebook, o leque de opções é muito grande, dentre elas muitas bobagens. É muito mais díficil configurar para que não apareçam mais.

- Antes da internet as pessoas se resignavam com as suas opiniões toscas, pois sabiam que seriam ridicularizadas. No entanto, na internet elas não tem pudor, pois a crítica não são forte. Ou seja, um monte de imbecis passaram a ter voz.

- Com a facilidade do uso, a Internet se tornou algo banal, como tomar um copo d'água. E por isso, as pessoas não se importam tanto em criar conteúdos ou pesquisar algo a mais. Basta colocar o termo que procura no Google, apertar no primeiro resultado e pronto. As gerações antigas precisavam pesquisar em vários livros e enciclopédias, o que tornava o trabalho de pesquisa real.

- Os grandes portais ofereciam um conteúdo de qualidade exclusivamente voltado à Internet antigamente. Atualmente, com a junção de redações e um prazo cada vez menor para a publicação, tudo é feito as pressas e o conteúdo é fraco, sem contar os inúmeros erros de português.

- A moda hoje são as nuvens virtuais, onde empresas disponibilizam os seus serviços com espaços de vários GB. Porém, seus dados estão na mão dessas empresas, que podem fazer tudo o que quiserem com seus arquivos. E se a nuvem fechar, você perde tudo.

- Antigamente, as pessoas faziam sites em um FrontPage da vida e hospedavam em um hospedor gratuito, com um visual muitas vezes ruim, mas trazendo um bom conteúdo. Hoje, é o inverso, muitas vezes uma boa embalagem para um péssimo conteúdo. (eu particularemente acho péssimo o visual minimalista que a internet vem adotando de uns tempos pra cá).

É claro, temos inúmeras facilidades de acesso de conteúdo atualmente. Mas a quantidade de bocós e o lixo virtual cresceram assustadoramente também.
Link para o comentário
  • Respostas 173
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • JoelJunior15

    63

  • gustavo lins

    11

  • chavesmaniaco1002

    10

  • Baixinho

    9

Usuários que mais postaram nesse tópico

- Antes da internet as pessoas se resignavam com as suas opiniões toscas, pois sabiam que seriam ridicularizadas. No entanto, na internet elas não tem pudor, pois a crítica não são forte. Ou seja, um monte de imbecis passaram a ter voz.

Você vê cada coisa na seção de comentários dos grandes portais, hoje em dia.

Link para o comentário

^^

Tal como o YouTube, que teve um novo sistema implantado para acabar com o Flood, mas só acabou aumentando. É impossível achar algo útil por lá.

Link para o comentário

O foda são aqueles pirralhos com uma escrita horrível que ficam criando blogs e, nos dias de hoje, principalmente páginas no Facebook, coisas bem sem noção mesmo, de criança.

E quanto às bobagens inúteis pelo Facebook, isso vai depender de cada pessoa, por exemplo, se você curtir páginas de entretenimento, notícias, enfim, páginas de qualidade, você só vai ter acesso a um bom conteúdo. E só vai ter acesso às besteiras quando seus amigos as compartilham mesmo. E também de vez em quando é bom uma bobagem para descontrair. :P

E claro, as pessoas estão ficando incrivelmente burras com a internet. Pelo amor de Deus.

Editado por Rodrigo370
  • Curtir 2
Link para o comentário

Vale lembrar que a internet é um lugar maior que qualquer biblioteca, você pode tanto desintegrar o seu cérebro quanto torná-lo mais sábio.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...


Por uma internet livre e democrática!


7924_FotoGil_0_500x250_1_460x230.jpg


Ontem, nossa enorme petição com 300 mil assinaturas foi ouvida nos corredores do poder em Brasília – até o relator da proposta mencionou nossa petição durante o debate no plenário da Câmara. No entanto, uma ofensiva desesperada para acabar com o Marco Civil forçou o adiamento da votação. Os próximos dias são decisivos para convencer os parlamentares indecisos de que precisamos ganhar - assine e compartilhe com todos para aumentar a pressão! Veja mais fotos aqui.

Há muitos anos eu me encanto com o poder da internet e a criatividade que nela circula, mas agora estou muito preocupado que isso possa acabar. A Câmara dos Deputados vai votar um novo projeto de lei que poderá fortalecer o nosso acesso a uma internet livre ou então decretar o fim da neutralidade na rede e diminuir nosso poder de escolha.


Já nos anos em que fui Ministro da Cultura discutíamos formas de garantir o caráter democrático e aberto da internet – dessa construção coletiva, nasceu o Marco Civil. Mas, agora, o poderoso lobby das empresas de telecomunicações está influenciando nossos políticos para que transformem a internet em uma espécie de TV a cabo, em que se poderia cobrar a mais para podermos assistir a vídeos, ouvir música ou acessar informações. A votação será apertada, mas uma grande mobilização pública pode convencer os deputados de que suas reeleições dependem desse voto!


Junte-se a mim nesta campanha da Avaaz para criar a maior mobilização já vista por uma internet livre no Brasil. Assine agora e conte para todos. Nós levaremos a voz de todos que assinarem a petição diretamente aos parlamentares.Vamos vencer essa batalha e salvar a internet.


Gilberto Gil e a equipe da Avaaz


Assine essa petição clicando aqui


fonte:http://teladecinema.net

Link para o comentário

Gustavo, você está fazendo um desserviço pra humanidade compartilhando esta porcaria.

ainda bem que você tem liberdade para poder dizer isso aqui,e que possa dizer mais!

Editado por gustavo lins
Link para o comentário

Não votaram nisto ainda???

E Gilberto Gil saiu há um bom tempo, surpreendente ele entrar nesta luta >_<

Eu ouvi falar deste Marco Civil pelo Igor C. Barros. Este ato de lei me deu mesmo a impressão de ser algo ruim e nem é tão divulgado porque com certeza,lobby em alta e ainda mais em ano de eleições -qqqq

E sinal de internet tá mais disputado que água em deserto HASHASUAHUAHS

Link para o comentário

Esse Marco Civil pode ser uma ameaça a nossa internet .



Editado por Rodrigo370
Arrumar os vídeos
Link para o comentário

Tu nem deve saber o que ele quer dizer com neutralidade. Para de ser papagaio e pesquise pra perceber que essa lei só quer dizer uma coisa: censura virtual.

Link para o comentário

Não sei se ela lei aí é real, mas tenho certeza que tão aumentando muito essa notícia aí.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...