Ir para conteúdo

Morre Sid Caesar


Chambón

Recommended Posts

NOTÍCIAS
Comediante Sid Caesar morre aos 91 anos nos Estados Unidos

Sid Caesar, um pioneiro da comédia na TV que atuou ao lado de Imogene Coca em quadros que se tornaram clássicos e inspiraram uma geração de famosos roteiristas, morreu na manhã desta quarta-feira (12). Ele tinha 91 anos.

Caesar morreu em sua casa em Los Angeles após uma breve doença, de acordo com o porta-voz de sua família, Eddy Friedfeld.

Em seus dois programas mais importantes, “Your show of shows”, exibido entre 1950 e 1954, e “Caesar’s hour”, que foi ao ar de 1954 a 1957, Caesar demonstrou impressionante talento em imitações, sátiras, mímica e esquetes cômicos e reuniu uma equipe de jovens roteiristas que conquistariam fama mundial – incluindo Neil Simon e Woody Allen.

obit-sid-caesar_fran.jpg

Caesar trabalhava em proximidade com sua equipe, e encontrava inspiração em filmes mudos e estrangeiros e nos absurdos da prosperidade pós-guerra dos anos 50. Entre os que escreveram para Caesar estão Mel Brooks, Larry Gelbart, Simon e seu irmão Danny Simon e Allen, que criava piadas para Caesar e outros artistas quando ainda era adolescente.

Caesar nasceu em 1922 em Yonker, NY, sendo o terceiro filho de um austríaco, dono de restaurante, e sua esposa russa. Ele inicialmente sonhava se tornar um músico, e tocou saxofone em algumas bandas durante a adolescência.

Mas, enquanto ajudava a servir mesas no estabelecimento de seu pai, ele gostava de observar a clientela diversa, e reconhecia o humor acontecendo diante de seus olhos. Seu talento para a comédia foi descoberto quando ele estava servindo na Guarda Costeira durante a II Guerra Mundial e participou de um musical da Guarda Costeira, “Tars and spars”. Mais tarde, ele apareceu em uma versão cinematográfica.

Seu primeiro programa de comédia e variedades na TV, “The admiral Broadway revue”, estreou em fevereiro de 1949, mas saiu do ar em junho. “Your show of shows”, que estreou em fevereiro de 1950, e “Caesar’s show”, lançado três anos depois, atingiram 60 milhões de telespectadores semanalmente e renderam ao seu astro US$ 1 milhão por ano, em uma época em que US$ 5, como ele mais tarde observou, pagavam um jantar para dois.

Quando “Caesar’s hour” saiu do ar, em 1957, Caesar tinha apenas 34 anos. Mas o imperdoável ciclo da televisão semanal teve um preço: sua dependência em álcool e pílulas para dormir. Em 1977, quando estava no palco em Regina, no Canadá, ele repentinamente teve um lapso. Caesar deixou o palco, se internou em um hospital e lidou com a abstinência. Era o início da recuperação, para a qual teve ajuda da esposa Florence Caesar, que ficaria ao seu lado por mais de 60 anos.

Globo.com

Putz, que descanse em paz. Grande comediante. E olha que hoje eu estava vendo ''Silent Movie'', do Mel Brooks, que possue uma atuação mestra do mesmo. :(

Editado por Chambón
Link para o comentário

Meus pêsames a família.

Descanse em paz.

Link para o comentário

Descanse em paz. Nunca vi seu trabalho, mas é um ser humano acima de tudo..

Pensei que tivesse visto It's a Mad, Mad, Mad, Mad World. :P

Link para o comentário
  • 4 anos depois...

Não conhecia seu trabalho, mas certeza de que contribuiu bastante para a arte. Continue descansando em paz.

Dando prosseguimento ao fechamento dos tópicos antigos sem utilidade, estou fechando este na sequência.

Tópico fechado. :cadeado:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...