Ir para conteúdo

Composições dos usuários


Victor235

Recommended Posts

Sei que há um tópico sobre textos dos usuários e um geral sobre música, mas este é mais específico.

Alguém do fórum compõe músicas?

Tenho feito algumas músicas desde 2008, sempre de forma tímida.

Como não sei cantar, sempre tive vergonha de mostrar minhas composições para outras pessoas, ainda que a ideia seja apenas fazer a música e mostrar como ela é, e não interpretá-la.

Outro fator é que fico pensando se irão achar que fiz as músicas para expressar sentimentos de minha vida, o que na grande maioria das vezes não acontece. Minhas letras são de eu líricos inventados, não falando necessariamente sobre mim.

A grande maioria das composições que fiz não "sentei pra fazer", e sim resultam de ideias que vieram na cabeça e depois foram desenvolvidas.

Este ano, tomei um pouco mais de coragem e registrei 11 músicas, compostas entre 2010 e 2014, com letra e base no violão criados por mim. Não quero ser cantor, mas gostaria que alguma dupla gravasse alguma, algo que acho muito distante de acontecer, mas dei o primeiro passo registrando-as e colocando no Youtube.

Caso tenham interesse e não caçoem posto elas aqui.

Fora isso, que os compositores do fórum (com certeza tem) falem sobre suas músicas também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
  • Respostas 137
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    52

  • JoelJunior15

    28

  • Tony Nelson

    10

  • Don_aCHiles

    6

Usuários que mais postaram nesse tópico

Bom, eu também componho >_< de maneira amadora

Mas geralmente faço mais paródias de músicas existentes. Assim, quando me vem as melodias criadas, eu geralmente sonho com elas e depois aplico-as a realidade.

Algumas crio pra tocar no piano (I need to comprar um),mas componho pra rock, de preferencia pós-punk *O* E se um dia,eu tiver minha banda, quem sabe compor coletivamente *O*

Mereço levar uma porrada por me intrometer neste ramo, escrevi uma letra tosca e um tanto incompleta. Sou ruim com letra...

Turbinas chiam e correm com a luz

Motores aquecidos, podemos voar

Juramentos de honra por Deus

E pela própria vida e amores meus

Em uma plenitude militar
Vou cruzar a flor da rota

Victor, relaxa! Pelo menos, por mim, eu lhe conheço, sei qual seu estilo e tens meu total respeito >_<

Não tenha medo,viu? ;)

Editado por Biia*~*
  • Curtir 1
Link para o comentário

Componho desde os 13 anos, devo ter umas 30 músicas, fora as que crio e por preguiça nem registro em partituras nem cifras, e acabo esquecendo. :(

Link para o comentário

Bom, eu também componho >_< de maneira amadora

Mas geralmente faço mais paródias de músicas existentes. Assim, quando me vem as melodias criadas, eu geralmente sonho com elas e depois aplico-as a realidade.

Algumas crio pra tocar no piano (I need to comprar um),mas componho pra rock, de preferencia pós-punk *O* E se um dia,eu tiver minha banda, quem sabe compor coletivamente *O*

Mereço levar uma porrada por me intrometer neste ramo, escrevi uma letra tosca e um tanto incompleta. Sou ruim com letra...

Turbinas chiam e correm com a luz

Motores aquecidos, podemos voar

Juramentos de honra por Deus

E pela própria vida e amores meus

Em uma plenitude militar

Vou cruzar a flor da rota

Victor, relaxa! Pelo menos, por mim, eu lhe conheço, sei qual seu estilo e tens meu total respeito >_<

Não tenha medo,viu? ;)

Parabéns, amiga! Muito boa a sua composição! Tem musica para ela? <} <}

Link para o comentário

Legal, Bia. Obrigado ;).

O Joel me lembrou de uma coisa.

É muito importante saber tocar um instrumento (qualquer que seja) para fazer letras de músicas.

Andei vendo minhas letras antigas, de antes de eu aprender tocar violão. Incrível como tudo se encaixava na minha cabeça e agora vejo que tem versos de cinco linhas, um monte de palavras que não se encaixam no tempo, etc. Depois que aprendi tocar violão o esquema passou a ficar encaixado.

Acontece também de quando você compõe sem tocar algum instrumento, o perigo de acabar plageando outras músicas. Não de propósito, mas como você não tem noções de ritmo e tempo na cabeça, acaba seguindo o de outra música já pronta, intuitivamente. Já depois que toca, fica mais "exclusivo".

Acho que nem vou aproveitar minhas composições pré-violão. As mais antigas que aproveitei são de 2010, quando eu já tocava há um ano. Aliás, este foi o ano que mais escrevi músicas. Acredito que seja porque naquela época não tive a pressão de prestar vestibular, no ano seguinte, e posteriormente entrar para a faculdade. Agora, com várias coisas na cabeça, acabo tendo menos ideias para letras.

  • Curtir 2
Link para o comentário

As notas que estejam dentro de uma mesma tonalidade, né?

Aqui no violão eu seleciono acordes dentro da mesma tonalidade e vejo qual a progressão que se encaixam (exemplo: Am F C G ou C G Am F ou F Am G C , por aí vai).

Na maioria das vezes acabo recorrendo a essas progressões comunus, tipo as que começam com um acorde menor (Am F C G e isso em outros tons, Bm G D A, Em C G D por aí vai), já em algumas músicas tento criar uma sequência mais diferenciada, como uma que fiz assim:

| Am | C9 | Am Em | G D |

| Am | Em G | Am Em | G D |

Gostaria de ouvir / ler alguma sua, Joel ;).

Link para o comentário

Bem, eu criei uma canção há uns meses atrás (Acho que agosto de 2013), chamada: "Auto estima", que eu gostei bastante. Daqui do Fórum só mandei a letra pra Biia e pra Pópis. Se quiser posso te enviar também.

Link para o comentário

Sei que uma galera vai zuar e talz, mas quem tá na chuva é pra se molhar. Vou postar as músicas aqui no fórum.

ATENÇÃO:
-> Não sei cantar. Não precisa falar que cantei mal. Gravei a voz apenas para poder registrar e mostrar como são as músicas.
-> Se você não gosta de sertanejo não adianta criticar pelo estilo, ouça pelas músicas.
-> "Por favor, não caçoem dele" - GIRAFALES, I.

A nossa festa



Festa sertaneja



Giro de 360 graus



Capotraste



Não é você



Algo diferente



Coração leva e traz



Se melhorar, piora



Mil loucuras



Não importa



Identidade (não-sertanejo, mais pra rock essa)

Editado por Victor235
  • Curtir 1
Link para o comentário

Parabéns, amiga! Muito boa a sua composição! Tem musica para ela? <} <}

Não tenho melodia lindinha D=

Mas eu me influenciei até demais pelo "The Headmaster Ritual" do The Smiths.

Eu me esforço pra dar um ar ... digamos aeronátuico >_< Sentir a sensação de estar no Campo de Marte =D

Victor, parabéns por mostrar suas composições =)

Ouvi Capotraste e admito que se alguma dupla se interessar, voce está feito =) Já pensou se fosse George Henrique e Rodrigo?

E siiim, conheci a canção Auto Estima .. muito fofa *-*

Link para o comentário

Obrigado, Bia ;).

Ouvi Capotraste e admito que se alguma dupla se interessar, voce está feito =) Já pensou se fosse George Henrique e Rodrigo?

O nível das músicas deles é mais alto :P.

Sem contar que o George Henrique que escreve as músicas da dupla, não costumam pegar de outros compositores.

Editado por Victor235
Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Boa Victor.... As rimas do início ficaram interessantes, um belo trabalho artístico. ;)

Link para o comentário

Parabéns Victor, acho que estamos percebendo sua identidade musical ^^

E wanwwwww, eu sonhei com uma melodia no fim de semana, mas acabei esquecendo. Mas ela aos poucos está ressucitando na minha lembrança. É uma melodia bem melancólica e não vejo a hora de pegar no violão para sair das ideias ^^

Como sempre, no pós-punk ;)

Tenho ideia só da melodia, não da letra ><

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. Melchior CH
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    2. E.R
      165

      DISNEY

    3. Lucas Fernando
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    4. Пауло Витор
      45

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    5. Lucas Fernando
      2926

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...