Ir para conteúdo

Almanaque do Chaves e Chapolin N° 1


Fabricio Silva

Recommended Posts

Pergunte isso ao Tom Zé, o cara que tem 200 mil gibis na coleção, praticamente tudo que foi lançado no Brasil, e que roubaram alguns da coleção dele, e ele ficou louco.

Certo o cara não é...

Concordo plenamente. Porém, se bem conservado, um gibi pode durar muitos anos (talvez até à morte do colecionador). E convenhamos que uma HQ digitalizada não é a mesma coisa que impressa, onde pode ser facilmente transportada e lida quando quiser. Os Gibis CH digitalizados no fórum principal são um bom exemplo, eu ainda não tive paciência para parar e ler tudo aquilo... Tendo em mãos é muito diferente, e como o Joel disse, para um colecionador é algo que não tem valor. É o mesmo que colecionar DVDs, mesmo que já tenha tudo aí na internet.

Concordo plenamente, não é a mesma coisa, mas se você realmente gosta do gibi, a cópia digital é mais do que suficiente.

Link para o comentário
  • Respostas 44
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Fabricio Silva

    9

  • JoelJunior15

    6

  • Bruce Dubber

    6

  • Victor235

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Não estraga fácil assim não. É só cuidar. Tenho gibis de 1960 intactos.

E permitam-me um comentário, entendo o que o Joel falou sobre coleções e tudo mais, porém, nos meus 1.300 gibis, nunca paguei 40 reais de uma edição única. Esse almanaque vale no máximo dez reais, quinze estourando. Só uma opinião, sem desmerecer o produto nem os colecionadores, até porque também me interesso por essas coisas.

Como é isso de cópia digital? Digitalizações?

Link para o comentário

E permitam-me um comentário, entendo o que o Joel falou sobre coleções e tudo mais, porém, nos meus 1.300 gibis, nunca paguei 40 reais de uma edição única. Esse almanaque vale no máximo dez reais, quinze estourando.

z218934554.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário

E permitam-me um comentário, entendo o que o Joel falou sobre coleções e tudo mais, porém, nos meus 1.300 gibis, nunca paguei 40 reais de uma edição única. Esse almanaque vale no máximo dez reais, quinze estourando.

Na verdade não vale 40 reais, para esse almanaque eu daria uns 10, 20, até 30 centavos :unsure:
Link para o comentário

Como é isso de cópia digital? Digitalizações?

É.

Salvo no PC, quem quiser pode até fazer impressão.

Mas pra mim isso não tem a mínima graça, prefiro ter a edição original nas mãos. E quando sei que tenho materiais raros colecionáveis em casa não consigo vender, até porquê existem alguns que ganham um certo valor sentimental de quem coleciona.

  • Curtir 2
Link para o comentário

Na verdade não vale 40 reais, para esse almanaque eu daria uns 10, 20, até 30 centavos :unsure:

''Cinco centavo pra fazer caridade, rapaz''.

Apesar de ser uma raridade, tanto as histórias quanto o traço feito pela Ed. Globo são bem ruins.

Editado por Chambón
Link para o comentário

E permitam-me um comentário, entendo o que o Joel falou sobre coleções e tudo mais, porém, nos meus 1.300 gibis, nunca paguei 40 reais de uma edição única. Esse almanaque vale no máximo dez reais, quinze estourando. Só uma opinião, sem desmerecer o produto nem os colecionadores, até porque também me interesso por essas coisas.

Sim, esse é o preço mais certo. Edições antigas de O Pato Donald e Zé Carioca chegam a 20, 25 e algumas 30 reais, isso que são bem antigas.

Mas pra mim isso não tem a mínima graça, prefiro ter a edição original nas mãos. E quando sei que tenho materiais raros colecionáveis em casa não consigo vender, até porquê existem alguns que ganham um certo valor sentimental de quem coleciona.

Compartilho da mesma opinião que você Raphael, qualquer coisa: livros, revistas, quadrinhos, não é a mesma coisa você pegar o seu tablet ou notebook e abrir o arquivo para o ler e você pegar ele da sua gaveta ou então da sacola, recém adquirido e sentir a textura, o cheiro das páginas, além de estar a sua disposição facilmente para ler quando quiser :)

Desculpe eu ter fugido do assunto do tópico :joinha:

Link para o comentário
Sim, esse é o preço mais certo. Edições antigas de O Pato Donald e Zé Carioca chegam a 20, 25 e algumas 30 reais, isso que são bem antigas.
Pago R$ 5,00 de edições dos anos 60. Já cheguei a pagar R$ 2,00 por edições da década de 70. Não pagaraia 30 nem coagido fisicamente /vamp.
Link para o comentário

Pago R$ 5,00 de edições dos anos 60. Já cheguei a pagar R$ 2,00 por edições da década de 70. Não pagaria 30 nem coagido fisicamente /vamp.

Tá, mas isso certamente foi em sebos que os donos e ou vendedores não dão o devido valor as hqs.

Duvido que você venderia uma edição sua da década de 60 ou 70 por menos de 20 ou 30 reais. Pelo menos eu não, e muitos outros colecionadores também não ;)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Não venderia porque não venderia mesmo, não importando o preço.

No máximo troco gibis, ou se vendesse seria pra movimentar o dinheiro na própria coleção.

E não teria coragem de vender um gibi por 30 reais não. Seria errado eu vender algo usado por seis vezes mais que paguei.

Link para o comentário

Sobre o dinheiro:

Uma esmolinha por caridade...

Não quero arrumar confusão não, mas cara, o gibi é dele. Se ele quiser vender por 40 reais, ele vende (e digo, caso encerrado!).

@Fabricio Silva, bem que você poderia postar uns screens das estórinhas, não? /crazy

Enfim, bom negócio!

Editado por Enzo
Link para o comentário

Sim, com certeza, só dei minha opinião, tentando chegar a um valor mais realista a partir dos preços que vejo por aí.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...