Ir para conteúdo

Analise objetiva da Biblia indica que Lucifer era o bem.


Anri

Recommended Posts

Eu estava aqui pensando na mitologia da Biblia e me deparei com uma coisa que poderia criar um bom debate no fórum.

De acordo com o proprio texto da Biblia, Lucifer era do bem e Deus era o cara do mal.

Aqui está a lógica, baseada nos fatos Bíblicos.

Lucifer era um anjo que estava incomodado com o fato dos anjos, sendo divinos, imortais e as primeiras criatoras de Deus, terem sido criados para serem meros servos de Deus enquanto os humanos eram agraciados com o livre arbítrio. Lucifer lutou para que anjos fossem tratados tão bem quanto os humanos e convenceu muitos outros anjos a tambem lutarem.

Deus mandou eles calarem a boca e obedecer, por isso Lucifer lançou uma rebelião para derrubar o tirano que estava negando aos anjos seus direitos - e perdeu.

Ele e seus apoiadores foram exilados do paraíso e foram parar na terra. Como a história é escrita pelos vencedores, seus domínios foram renomeados para "inferno", e os apoiadores de Lucifer foram chamados de "demônios", e Lucifer em si começou a ter seu nome espalhado como a epitome do mal.

MAS o que exatamente Lucifer fez de tão mal? Vamos examinar as evidencias.

1 - Convenceu Adão e Eva a comer da fruta do conhecimento.

Contra-Ponto: Deus criou Adão e Eva para serem mascotes estupidos e engraçadinhos. Construiu todo um zoológico completo com paisagens, comida, água, etc. Mas insistiu que os humanos permanecessem estupidos e ignorantes da verdade

Quando Lucifer contou a Eva que o conhecimento não era maligno e que a verdade é uma coisa boa, ela usou seu livre-arbitrio e lógica (dados por Deus) para chegar a conclusão de que comer a fruta seria algo bom.

Deus, que fica putasso que sua regra insossa foi quebrada (hoje, aqueles que forçam esconder a verdade são chamados de ditadores e tiranos), expulsa Adão e Eva e proclama que seus descendentes serão punidos por toda a internidade (inventando assim o Pecado Original, e mostrando que ele era um grande babaca que tem rancores insanos)

2 - Deus e a história de Jó.

História: Jó era um homem temente a Deus, homem correto que exaltava Deus diariamente por sua familia saudavel, fartura de mantimentos e lindo lar.

Deus se gabou a Lucifer sobre o quanto Jó o amava. Lucifer disse que foi só por que ele deu a Jó uma vida tão bela. Deus então foi lá, matou a familia dele, acabou com os mantimentos e destruiu a casa. Jó continuou exaltando a Deus, assim provando sua lealdade e sua fé.

Contra-ponto: Kim Jong Il chama o Barack Obama e conta sobre seu maior general, Ming, que o ama e que o conta diariamente o quanto ele é um ótimo lider. Obama diz ao Kim que foi só por que ele o subornou com uma bela vida, riquezas, casa grande, mulheres e poder. Kim então chama o General Ming e sua familia, e na frente dele, ele mata toda a familia e anuncia que a conta bancária de Ming já era e que a casa está queimada em nome do governo chinês. General Ming então se ajoelha e implora ao Kim Jong Il que o perdoe por qualquer coisa que ele tenha feito que não tenha agradado seu grande lider. Ele exalta seu ditador como nunca pois ele está convencido de que o tirano ficou louco e que agora o matará. Kim Jong Il, feliz, liga pro Obama e começa a se gabar que o General Ming continua leal apesar do Kim ter destruído sua vida.

Substitua Kim Jong Il por Deus, General Ming por Jó e Obama por Lucifer e você terá a história de Jó. Agora eu te pergunto, quem é o cara mal da história? Obama? ou o Kim Jong Il?

3 - Lucifer tentou convencer Jesus a salvar a si mesmo ao invéz de ser crucificado

Vamos olhar pra história de Jesus morrendo pelos pecados da humanidade.

Jesus foi mandado pelo seu pai para ser torturado até a morte pelos humanos pois primeiro os humanos tinham usado seu livre arbitrio(dado por Deus) para escolher o conhecimento acima da ignorancia, assim desobedecendo a Deus.

Deus, o eterno babaca que mostrará ser, até então estava guardando um rancor de mais de um milenio contra os decendentes de Adão e Eva, e um dia ele decide que pode até perdoar os humanos, MAS SÓ SE ele armar um assassinato dramático nas mãos dos proprios humanos que ele agora pode perdoar.

Ao invéz de simplesmente declarar os humanos perdoados, ele cria uma peça teatral de que ele vai ser o lorde da humanidade pra sempre, querendo nos fazer se sentir culpados e assim obedecendo-o (afinal, é culpa nossa que Jesus teve que morrer ás ordens de seu pai louco)

Por mostrar o quanto Deus é insano e tentar convencer Jesus que ele não precisava morrer e nem deveria, Lucifer é considerado ainda mais maléfico.

Agora, aonde na Biblia nos é relatado que Lucifer matou alguem ou fez alguma coisa que nós considerariamos maligno? Eu não consigo me lembrar.

Mas quem é o maior filho da p***, assassino com sede de sangue? Deus. Vamos examinar a evidencia.

1 - Expulsou Adão e Eva do paraíso por comer a fruta do conhecimento.

Como explicado anteriormente, conhecimento é algo que todos nós deviamos lutar pra ter, e não evitar por causa das ordens de um ditador.

2 - Torre de Babel

Um dia todas as pessoas falavam a mesma lingua. Elas então decidiram construir uma torre e alcançar o paraíso (uma idéia tola, pois hoje os humanos já alcançaram o ESPAÇO e ainda não encontraram paraíso nenhum, ou seja, é um lugar que os construtores jamais alcançariam)

Deus ficou tão p*** com o que ele via como "arrogância" das pessoas que ele destruiu a torre e espalhou elas todas por toda a terra, fazendo-as falar linguas diferentes para nunca mais se entender e voltar a construi a torre.

Note que desentender diferentes linguas resultou em incontáveis guerras mundiais ao longo dos séculos

Contra-ponto.

Você vive no japão, e seu filho pequeno vive em New York e te diz que está construindo um barco com os amigos dele para cruzar o oceano e alcançar Tokyo.

Você entra em ódio, quebra o barco todo, sequestra os amigos do seu filho e os deixam em diferentes pontos da cidade, sem que eles entendam o que houve, inevitavelmente criando desentendimentos e ódio entre as crianças. Você então se sente seguro que seu filho nunca mais será arrogante o bastante pra criar um barquinho de novo.

O que você diria de tal pai? Eu colocaria as crianças dele num serviço protetor e colocaria o cara na cadeia ou pelo menos num hospital psiquiatra pois ele óbviamente seria louco e estaria precisando de ajuda profissional.

Mas só porque DEUS fez, então é OK e a culpa é das crianças que tentaram trabalhar juntos pra completar uma tarefa que já era impossivel por natureza?

3 - A Arca de Noé e o Dilúvio.

Deus deu aos humanos o livre arbítrio para que decidam por si mesmos se vão obedecer a Deus ou não. A maioria decidiu que não. Então Deus decidiu matar geral, incluindo milhões de bebês inocentes assim como toda planta e todo animal.

Ele então decide poupar UMA familia, uma familia que é fiel e o obedece, pois então os decendentes provavelmente o obedeceriam mais.

Agora quando Deus conversa com Noé, Noé sabe bem quem ele é, pois óbviamente algumas pessoas acreditam em Deus e o obedecem. E os milhões de pessoas tementes a Deus que não fazem parte da familia de Noé? Bem, fodam-se eles tambem, podem morrer junto com os bebês inocentes que Deus do nada sentiu que devia afogar.

Quando Deus acabou com o afogamento do mundo (pra que matar todos aqueles animais? que tal simplesmente rogar uma praga cujo alvo são apenas os malignos e então deixar intactos os fiéis e os bebês?) e então ele prometeu que nunca mais iria afogar o mundo de novo (se bem que ele pode destruir por muitos outros métodos).

O que é mais engraçado é que a história de Noé é contada para CRIANÇAS como um exemplo do amor de Deus.

PERAÍ, PERAÍ, PERAÍ MEU! Deus cometeu O MAIOR ATO DE GENOCÍDIO DE TODA A HISTÓRIA, matando mais gente que Hitler, Stalin e Mao juntos! E agora vem me dizer que Lucifer é o cara do mal?

4 - Matando os bebês do Egito.

Então os israelitas são forçados pro exilio, vão pro Egito e lá viram escravos dos egipcios. Deus então manda Moisés libertar essas pessoas (esforço demais pro ser todo-poderoso, ok). O Faraó então se recusa e ordena que todos os "primeiros filhos" de cada familia israelita seja morto. Antes que o plano maligno do Faraó pudesse ser concretizado, Deus paga na mesma moeda e ordena que o anjo da morte mate todos os "primeiros filhos" de cada família egipcia. Não só o filho do Faraó, mas de todo egípcio

Esse ato de genocídio é comemorado pelo feriado da Páscoa judaica.

Por que razão Deus está punindo tantos inocentes? Matando tantas crianças pela barbariedade de UM HOMEM SÓ?

E por que é "tudo bem" quando é ele que faz isso?

5 - Ordenar genocídio em seu nome

Estou me referindo especificamente á ordem que ele deu aos Israelistas, agora livres do Egito, a atacar os Cananeus, incluindo todo homem, mulher, criança e até os cachorros!
Não só Deus ama cometer genocídio mas aparentemente ama fazer com que os humanos cometam o mesmo.

Claro, alguns religiosos dirão: "Qualquer coisa que Deus faça é moralmente correto por definição, mesmo que isso signifique assassinato em massa ou ordenando um genocídio em seu nome".

Deixa eu ver se eu entendi, matar milhões de homens, mulheres e crianças inocentes é OK, desde que Deus tenha dito? Não é exatamente isso que o Osama Bin Laden dizia que estava fazendo?

Ou então que tal falar das crusadas da Idade Média? Elas foram ordenadas pelos Papas, que supostamente tem um infalivel contato direto com Deus.

6 - Permitir estupros, escravidão, abuso de mulheres e outras coisas que estão em seu "livro do bem".

Na bíblia você encontrará inumeros exemplos de estupro, incesto, escravidão e chauvinismo massivo tudo justificado. E não vamos nos esquecer da história de Abraão, ordenado a sacrificar o seu próprio filho. Sorte dele que Deus mandou um anjo para para-lo no ultimo milésimo de segundo, mas falando sério, não seria mais facil olhar para a alma do homem pra determinar a profundidade de sua fé? Deus não era pra ser o onisciente? Ele realmente precisa mandar um cara matar o proprio filho pra provar alguma coisa?

Enfim, examinando a evidencia da Biblia em si, nós temos Deus, agindo como um tirano genocida que nos dá o livre-arbitrio e a escolha de obedecer ou não, e então nos mata em massa se escolhermos ir contra. E Lucifer, o anjo cujo unico pecado foi discordar de Deus e achar que todos os seres conscientes deveriam herdar o direito da auto-determinação e usar a lógica para pensar por si mesmos (a base da civilização moderna). Quem é o cara do bem e quem é o cara do mal?

Me parece bem óbvio aqui.

Traduzido de: http://sguforums.com/index.php?topic=20959.0

Link para o comentário

E não vamos nos esquecer da história de Abraão, ordenado a sacrificar o seu próprio filho. Sorte dele que Deus mandou um anjo para para-lo no ultimo milésimo de segundo, mas falando sério, não seria mais facil olhar para a alma do homem pra determinar a profundidade de sua fé? Deus não era pra ser o onisciente? Ele realmente precisa mandar um cara matar o proprio filho pra provar alguma coisa?

Decepcionado aqui com você, que não entende uma zoadinha celestial.

Falando sério, não acredito inteiramente na bíblia, por isso pra mim isso não faz muita diferença, mas parabéns ao criador e sua imaginação tão fértil.

Editado por Bruce Dubber
Link para o comentário

Levando em conta que o cara pegou trechos isolados da bíblia, e os analisou unicamente sobre a óptica humana, posso dizer que é um bom escritor.

Mas tirando o fanatismo religioso, e usando como base a própria bíblia, posso rebater qualquer um desses argumentos, sem nenhuma dificuldade.

Link para o comentário

Levando em conta que o cara pegou trechos isolados da bíblia, e os analisou unicamente sobre a óptica humana, posso dizer que é um bom escritor.

Mas tirando o fanatismo religioso, e usando como base a própria bíblia, posso rebater qualquer um desses argumentos, sem nenhuma dificuldade.

Que comece, então.

Não é zueira, eu realmente quero saber. ;)

Link para o comentário

Lúcifer era do bem, até se tornar Satanás. Ele se revoltou contra Deus, pois queria ser maior e melhor do que Deus, e queria sentar no trono dele. "Tu era um querubim ungido. Te coloquei no monte santo de Deus e você andava no brilho das pedras. Você era perfeito nos seus caminhos, desde o dia em que te criei, até que se viu a iniquidade em você." Ezequiel 28:14-15. Por causa disso, ele enganou uma terça parte dos anjos do céu. (Apocalipse 12:4) e os convocou para uma revolta. "Houve guerra no céu; Miguel e os seus anjos combatiam contra o dragão, e combatiam também o dragão e os seus anjos. Mas o dragão foi derrotado, e não havia mais lugar para ele nos céus. O dragão foi jogado para a terra, a antiga serpente, que se chama Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi jogado para a terra, junto com seus anjos." Apocalipse 12:7-9. E em Gênesis 3, conta como Satanás se disfarçou de serpente e enganou Adão e Eva.

Link para o comentário

Lúcifer era do bem, até se tornar Satanás. Ele se revoltou contra Deus, pois queria ser maior e melhor do que Deus, e queria sentar no trono dele. "Tu era um querubim ungido. Te coloquei no monte santo de Deus e você andava no brilho das pedras. Você era perfeito nos seus caminhos, desde o dia em que te criei, até que se viu a iniquidade em você." Ezequiel 28:14-15. Por causa disso, ele enganou uma terça parte dos anjos do céu. (Apocalipse 12:4) e os convocou para uma revolta. "Houve guerra no céu; Miguel e os seus anjos combatiam contra o dragão, e combatiam também o dragão e os seus anjos. Mas o dragão foi derrotado, e não havia mais lugar para ele nos céus. O dragão foi jogado para a terra, a antiga serpente, que se chama Diabo e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi jogado para a terra, junto com seus anjos." Apocalipse 12:7-9. E em Gênesis 3, conta como Satanás se disfarçou de serpente e enganou Adão e Eva.

Não, ele se revoltou contra Deus pois Deus foi um babaca pelos motivos que já disse no topico.

Link para o comentário

Mais dúvidas bíblicas, mandem uma pergunta para o programa Na Mira da Verdade, exibido pela TV Novo Tempo! Começa daqui a pouco, ás 21h.

http://www.novotempo.com/namiradaverdade

http://twitter.com/namiradaverdade

http://www.facebook.com/NaMiradaVerdade.NT

Assistam em http://novotempo.com/tv/aovivo/

Editado por iago83
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...