Ir para conteúdo

Revista francesa "resume" o Brasil


Victor235

Recommended Posts

Vocês concordam com esse texto que está circulando por aí?

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=248299332008418&set=a.104365419735144.8548.100004850588221&type=1

A mídia internacional acabando com nosso país e os próprios brasileiros curtem isso. Há algumas informações verdadeiras no texto, outras, porém, tratam-se de dados generalizados, distorcidos e até preconceituosos. As manifestações de 2012 não foram as primeiras o Brasil. Só pra citar um exemplo, e o impeachment de Collor?

Os próprios brasileiros pedem para os estrangeiros não irem para o Brasil? Na verdade nosso povo é um dos mais receptivos e respeitosos com estrangeiros em todo o mundo. Qual o problema em "mendigos que puxam carros de ferro-velho"? Uma hora falam mal do brasileiro, noutra não reconhecem quem trabalha com o que pode.

Nenhum carro para na faixa de pedestres? Que generalizações são essas? Claro que o Brasil tem competência para formar médicos. Olha o tamanho da França e o daqui, é válido virem reforços de outros países. Como assim as tomadas daqui mudam a cada quatro anos?

" - Entre as 300 melhores Universidades do mundo, não tem nenhuma Universidade Brasileira". A USP mudou pra São Tomé e o Príncipe?

E vão querer comparar dados de mortes e acidentes utilizando o número total, ao invés dos percentuais? É muito óbvio que o número sempre será maior no Brasil, que tem uma população muito maior que a da França.

Link para o comentário

Eita, acabei de ver você comentando isso no Facebook e acabei lendo antes de você criar o tópico. :lol:

Talvez em alguns momentos desse texto eles tenham sim generalizado, mas a maioria do que foi dito aí é a pura realidade. O Brasil é um país de terceiro mundo no qual eu não me orgulho de viver.

Link para o comentário
Eita, acabei de ver você comentando isso no Facebook e acabei lendo antes de você criar o tópico. :lol:
Aproveitei pra trazer a discussão pra cá :P.
Link para o comentário

A mídia internacional acabando com nosso país e os próprios brasileiros curtem isso. Há algumas informações verdadeiras no texto, outras, porém, tratam-se de dados generalizados, distorcidos e até preconceituosos. As manifestações de 2012 não foram as primeiras o Brasil. Só pra citar um exemplo, e o impeachment de Collor?

Achei o texto babaca, mas não acho que ninguém tem que babar ovo pro Brasil só porque é brasileiro, sinceramente, não gosto do meu país.. só não saio daqui porque tenho amigos aqui, uma vida construída e tal, mas enfim..

Link para o comentário

Os brasileiros vivem a realidade daqui. Ainda que critiquem, são brasileiros. Duro é outros países ficarem generalizando e comparando situações entre outros países e um país de dimensões muito maiores, com outras realidades.

Editado por Victor235
Link para o comentário

Então você quer dizer que quem vai viver aqui tem que ser "Olha lá, os outros países tão bem mas a gente aguenta, é a nossa realidade!"

Me soou assim

Link para o comentário

Não.

Eu falei que pra um estrangeiro, é fácil generalizar algumas coisas e falar que aqui tudo está mal. Já quem vive aqui, conhece melhor nossas particularidades.

São países de dimensões diferentes, não dá pra comprarar com números. É óbvio, por exemplo, que um país com 201 milhões de habitantes tenha mais assaltos do que um com cerca de 60.

Link para o comentário

Pois é, o post não ficou muito claro na primeira vez.

Mas enfim, de qualquer forma concordo com você, os brasileiros nunca experimentaram algo melhor então é dificil ficar se auto-julgando.

Link para o comentário

Meu país tem terras lindas, paisagens perfeitas e um povo batalhador, tenho orgulho sim de ser brasileiro, o que não tenho orgulho é do meu governo inutil e incompetente. Os gringos falam mal, mas adoram vir para nosso país.

E outra, somos um país de 3º mundo por N motivos, que vão de culturais ao governamental.

  • Curtir 2
Link para o comentário

O Nelson Machado falou um pouco disso no último "Papo com o Machado", sobre a galera que fala mal de quem é patriota. Eu não trocaria meu país por nada, apesar das injustiças que ocorrem nele.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Meu país tem terras lindas, paisagens perfeitas e um povo batalhador, tenho orgulho sim de ser brasileiro, o que não tenho orgulho é do meu governo inutil e incompetente. Os gringos falam mal, mas adoram vir para nosso país.

E outra, somos um país de 3º mundo por N motivos, que vão de culturais ao governamental.

Concordo plenamente, tenho muito orgulho de ser brasileiro, o problema aqui é o governo.

Esse texto foi generalizado e tenho certeza que tá lotado de informação fake, eu não sairia do Brasil por nada, um país tão bonito, sem terremotos, furacões, tsunamis, etc.

Link para o comentário

Concordo plenamente, tenho muito orgulho de ser brasileiro, o problema aqui é o governo.

Esse texto foi generalizado e tenho certeza que tá lotado de informação fake, eu não sairia do Brasil por nada, um país tão bonito, sem terremotos, furacões, tsunamis, etc.

Sem contar, amigo, que a mídia engana a todos quando culpa o próprio povo com relação à escolha de seus governantes.

São os partidos que selecionam os candidatos, e me obrigam a votar em um deles!

Se eu tenho 5 laranjas podres, e escolho a MENOS PIOR, não posso ser culpado depois se ela estragar! Uma coisa é ter 4 laranjas em bom estado e escolher a MELHOR dentre elas!

Os políticos, na sua maioria, não possuem credibilidade. E ainda por cima em cargos que exigem muita responsabilidade... por exemplo o Collor no Conselho de ''Ética''

Link para o comentário

Eu não li o texto. Nem preciso, eu já sinto as criticas terrivelmente negativas que escreveram.

Eu não me meto em política. Mas posso dizer que problemas como esse e outros existem em todos os lugares,até a Noruega já sofreu ataque terrorista.

O que mais detesto é quando acham que todos os brasileiros são despudorados,sabem sambar e gostam de Funk.

Será que eles teriam coragem de dizer que a África só tem animais,miséria e doenças?

Que os franceses quase não tomam banho e tem fama de arrogantes?

Link para o comentário

tem coisa no texto que é equivocada sim, porém, grande parte está certa, nosso país é bonito? é, tem um povo receptivo? tem, mas também ta cheio de problemas, como qualquer outro, não existe um "país perfeito", mas devemos lutar para melhorar o nosso, que me desculpa, ta cheio de problemas, e o povo reconhecendo isso mostra que não estamos conformados, pelo contrário, mostrando que temos esperança, vai chegar uma hora que vai acontecer algo e o povo vai cobrar, as mudanças vão acontecer, não devemos ter esse discurso pessimista, mas sim otimista

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...