Ir para conteúdo

WIKIPEDIA


JoelJunior15

Recommended Posts

wikipedia-logo-3D-20110103101852.jpg

Tópico destinado à notícias, informações e comentários sobre a WIKIPEDIA, a famosa enciclopédia online, que tanto nos ajuda em pesquisas. Eu começo! :)

--------

Editora quer imprimir Wikipedia para ter backup offline
Uma editora alemã quer transformar os mais de 4,3 milhões de artigos digitais da Wikipedia americana em um gigantesco documento em papel composto por mil livros. Para atingir o objetivo, a PediaPress lançou uma campanha no site de financiamento coletivo Indiegogo e já arrecadou US$ 9,3 mil dos US$ 50 mil pedidos.
O primeiro (e volumoso) exemplar foi impresso para ajudar na divulgação do projeto. Se a ideia vingar, a equipe pretende levar a enciclopédia física à Wikimania, conferência anual que reúne entusiastas da Wikipedia, prevista para agosto em Londres. Depois, pretende organizar eventos itinerantes para mostrar ao mundo o calhamaço de informação.
"Este é o único backup offline do nosso conhecimento até agora", defende um dos envolvidos na iniciativa. Dependendo do valor doado, é possível ter o nome impresso em um dos livros ou ganhar o título de patrocinador do exemplar. As contribuições, que vão de US$ 5 a valores superiores a US$ 1 mil, podem ser feitas até a metade de abril.

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/40479/40479

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • JoelJunior15

    9

  • Victor235

    4

  • Clark Kent

    4

  • José Antonio

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Eu sempre pensei que Wikipedia tinha acento. :ponder:

Eu também, mas pesquisei no "Wikipedia", e não tem. :assobiando:

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

Pois eu acabei de pesquisar no Google e tem lol

Pois no site que eu peguei a matéria não tinha, e nem no logo da "WIKIPEDIA" tem acento. :P

Link para o comentário

Bom, não acho que isso dará "serto" por três motivos:

1- A Wiki não é um site lá muito confiável, por ser público e qualquer pessoa poder editá-la.

(Caso queiram um produto de confiança, terão que passar todas as informações e verificá-las para, como resultado final, ter algo fundamentado, o que dará um ENORME trabalho).

2 - Estão sempre sendo criados novos artigos, e se, digamos, o 1º volume da enciclopédia for feito, contendo de ABACATE a ABRICÓ (não reparem, é só uma simulação) e nesse meio tempo for criado um novo artigo que devesse estar nesse meio, ficará muito confuso. Como irão incluir o assunto de novo?

3 - Existem artigos em várias línguas. Irão traduzir todos os artigos criados ou apenas os em inglês? Se for desse jeito, muito assunto vai ficar de fora (inclusive os sobre CH).

  • Curtir 2
Link para o comentário

Bom, não acho que isso dará "serto" por três motivos:

1- A Wiki não é um site lá muito confiável, por ser público e qualquer pessoa poder editá-la.

Disso eu discordo pois a Wikipedia tem milhares de moderadores online 24 horas que verificam cada edição feita no site

Link para o comentário
Disso eu discordo pois a Wikipedia tem milhares de moderadores online 24 horas que verificam cada edição feita no site

Sim, eu por exemplo editei, há muito tempo, a página do Carlos lá!


http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Villagr%C3%A1n

Ponhei algumas coisas novas!

Link para o comentário

Eu sempre pensei que Wikipedia tinha acento. :ponder:

Eu também, mas pesquisei no "Wikipedia", e não tem. :assobiando:

Pois eu acabei de pesquisar no Google e tem lol

Pois no site que eu peguei a matéria não tinha, e nem no logo da "WIKIPEDIA" tem acento. :P

É, melhor deixar quieto mesmo :muttley:

Em português tem:

Wikipedia-logo-v2-pt.png


Sobre a matéria, acho dinheiro jogado fora. A Wikipédia é editada a todo momento, foi feita para ser digital.

Link para o comentário

Bom, não acho que isso dará "serto" por três motivos:

1- A Wiki não é um site lá muito confiável, por ser público e qualquer pessoa poder editá-la.

(Caso queiram um produto de confiança, terão que passar todas as informações e verificá-las para, como resultado final, ter algo fundamentado, o que dará um ENORME trabalho).

2 - Estão sempre sendo criados novos artigos, e se, digamos, o 1º volume da enciclopédia for feito, contendo de ABACATE a ABRICÓ (não reparem, é só uma simulação) e nesse meio tempo for criado um novo artigo que devesse estar nesse meio, ficará muito confuso. Como irão incluir o assunto de novo?

3 - Existem artigos em várias línguas. Irão traduzir todos os artigos criados ou apenas os em inglês? Se for desse jeito, muito assunto vai ficar de fora (inclusive os sobre CH).

concordo, wikipedia qualquer um pode ditar, claro q várias vezes é uma excelente ajuda e está certo, porém as vezes vem alguém e posta algo de zoação e muita gente se ferra, nunca confiei no site, sempre busco outras fontes mais confiáveis

Disso eu discordo pois a Wikipedia tem milhares de moderadores online 24 horas que verificam cada edição feita no site

tem milhares? pois bem, tendo milhares como vão moderar milhões de textos, talvez bilhões? e em várias linguas, fica difícil moderar tudo, muita coisa passa despercebido

Link para o comentário

tem milhares? pois bem, tendo milhares como vão moderar milhões de textos, talvez bilhões? e em várias linguas, fica difícil moderar tudo, muita coisa passa despercebido

Moderando!

Se as pessoas viram moderadores da Wikipédia é porque tem um alto histórico de edições boas e são responsáveis com o "cargo".

Não é qualquer zé arruela que é eleito.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Lembro que uma vez vi na TV o Marcelo Adnet fazendo um esquete de vendas onde mostrava um português vendendo a internet impressa. A cada dia, o comprador deveria ir na banca comprar uma atualização com várias páginas.

Editado por Victor235
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      110

      DATAS COMEMORATIVAS

    2. E.R
      786

      BEBIDAS

    3. E.R
      182

      Futebol Alemão

    4. E.R
      781

      SBT

    5. E.R
      336

      Grand Theft Auto

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...