Ir para conteúdo

Eurocopa 2016


Chapolin

Recommended Posts

1966143_w2.jpg

Últimos Campeões:

2012 - Espanha

espanha_6_reu.jpg

2008 - Espanha

28C3A3F3070F49EC96DE329E8FE70CF2.jpg

2004 - Grécia

665071_w2.jpg


-------------------------------------------------------------------------


O País sede será a França e pela 1ª vez serão 24 Seleções na competição.

NOTÍCIAS
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/02/campea-espanha-volta-ucrania-em-eliminatorias-da-eurocopa-2016.html

Campeã, Espanha volta à Ucrânia em eliminatórias da Eurocopa-2016

Roja cai em tranquilo Grupo C junto aos ucranianos, Eslováquia, Belarus, Macedônia e Luxemburgo. Portugal de CR7 encara Dinamarca e Sérvia; Alemanha pega Polônia

Atual bicampeã da Eurocopa, a Espanha voltará à Ucrânia durante as eliminatórias para a edição de 2016 do torneio. A Roja, que goleou a Itália por 4 a 0 na decisão de Kiev, em 2012, foi sorteada num tranquilo Grupo C ao lado dos ucranianos, Eslováquia, Belarus, Macedônia e Luxemburgo, em cerimônia realizada neste domingo, em Nice, na França, país que vai sediar a principal competição do continente. A maior novidade é a presença de 24 seleções na fase final - e não mais 16.

Já a Alemanha, outra grande favorita, enfrentará a Polônia de Robert Lewandowski - o centroavante reencontrará os amigos de Borussia Dortmund e futuros companheiros de Bayern de Munique nos jogos de ida e volta. A Irlanda, Escócia, Geórgia e Gibraltar completam o Grupo D. No Grupo I, Portugal de Cristiano Ronaldo terá como rivais a Dinamarca, Sérvia, Armênia e Albânia.

sorteio_euro2016_2_ap_95.jpg

Dona da casa, a França foi emparelhada propositalmente no grupo de cinco times (o próprio I), o que permite ao organizador realizar amistosos frente às equipes nas datas "vagas". Os Bleus já estão classificados de fato. Gibraltar é o país estreante e não pôde cair na mesma chave da Espanha por questões políticas. Azerbaijão e Armênia ficaram separados pelo mesmo motivo.

SEMANA DO FUTEBOL

Pela primeira vez, a fase de qualificação vai acontecer sob o novo conceito de "Semana do Futebol", que define a realização de jogos entre quinta e terça-feira. Em jornadas duplas, as equipas jogam à quinta-feira/domingo, sexta-feira/segunda-feira ou sábado/terça-feira. Cada dia terá entre oito a dez partidas.

COMO FUNCIONA

A fase de qualificação, com um recorde de 53 países participantes, é composta por nove grupos de cinco ou seis equipes, que disputam jogos em casa e fora. Os nove vencedores dos grupos, os nove segundos classificados e o terceiro melhor classificado classificam-se diretamente para a fase final. Os restantes oito terceiros classificados disputam um mata-mata para determinar as últimas quatro vagas para a França-2016 em novembro de 2015.

CONFIRA OS GRUPOS DAS ELIMINATÓRIAS

Grupo A: Holanda, República Tcheca, Turquia, Letônia, Islândia e Cazaquistão.
Grupo B: Bósnia, Bélgica, Israel, País de Gales, Chipre e Andorra.
Grupo C: Espanha, Ucrânia, Eslováquia, Belarus, Macedônia e Luxemburgo.
Grupo D: Alemanha, Irlanda, Polônia, Escócia, Geórgia e Gibraltar.
Grupo E: Inglaterra, Suíça, Eslovênia, Estônia, Lituânia e San Marino.
Grupo F: Grécia, Hungria, Romênia, Finlândia, Irlanda do Norte e Ilhas Faroe.
Grupo G: Rússia, Suécia, Áustria, Montenegro, Moldovia e Liechtenstein.
Grupo H: Itália, Croácia, Noruega, Bulgária, Azerbaijão e Malta.
Grupo I: Portugal, Dinamarca, Sérvia, Armênia e Albânia.

Link para o comentário
  • Respostas 174
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Chapolin

    78

  • JF CHmaníaco

    22

  • Don_aCHiles

    12

  • Abreu

    12

Usuários que mais postaram nesse tópico

Esse ano não vai ter muita disputa, a decisão deve ser entre Espanha e Alemanha, Itália, França e Portugal não recuperaram o futebol de antes

Link para o comentário

Espanha e Alemanha são as favoritas. São duas das melhores seleções do mundo hoje em dia. Mas é sempre bom tomar cuidado com a Itália, que tem muita tradição.

Já as outras eu acho que correm por fora.

Link para o comentário

Itália não vejo com muito perigo n, tem tradição, mas ta passando por reformulação igual ao Brasil, sendo que nenhum dos 2 se firmou

Link para o comentário

Itália não vejo com muito perigo n, tem tradição, mas ta passando por reformulação igual ao Brasil, sendo que nenhum dos 2 se firmou

Pra mim a Itália é sempre favorita. Podem estar com o time que estiver, a camisa pesa muito.

Link para o comentário

Pra mim a Itália é sempre favorita. Podem estar com o time que estiver, a camisa pesa muito.

Sim sim, sempre tem isso, mas pelo q eu tenho visto após começar não vai ter muita coisa , mas futebol tem suas surpresas, vamos ver como vai se portar

Link para o comentário

Lembrando que na Eurocopa de 2012, a Itália não apareceu como "favorita" mas eliminou a Alemanha, e chegou na Final contra a Espanha :joinha:

Link para o comentário

A única Eurocopa que acompanhei detalhadamente foi a de 2008. E quando a essa, tem fortes candidatos ao título, aposto que será uma disputa bem equilibrada.

Link para o comentário

Pra mim a favorita é a Alemanha... Não sei porquê, mas acho que desde que a Espanha perdeu de 3 a 0 pro Brasil, sofreu algum tipo de abalo.

Link para o comentário

Pra mim a favorita é a Alemanha... Não sei porquê, mas acho que desde que a Espanha perdeu de 3 a 0 pro Brasil, sofreu algum tipo de abalo.

Abalo mas continua com as estrelas que ganharam a copa de 2010, é coisa do momento, pode estar mal num momento que depois se destaca, vai tudo depender do momento nessa eurocopa, ainda acho que vai ficar entre Espanha e alemanha
Link para o comentário

Abalo mas continua com as estrelas que ganharam a copa de 2010, é coisa do momento, pode estar mal num momento que depois se destaca, vai tudo depender do momento nessa eurocopa, ainda acho que vai ficar entre Espanha e alemanha

Sei lá. Eu sinto que alguma coisa mudou quanto a isso. É como se o salto alto dos caras desmoronasse.

Link para o comentário

Eu curti bastante a Euro 2012, que estava torcendo pra Alemanha, mas nunca vou esquecer a de 2004, faz tempo sim e eu era bem novo mas me lembro de várias coisas ainda. :D

E pra de 2016 eu aposto na Alemanha, que deve levar tanto a Copa do Mundo como a Eurocopa.

Pra mim a favorita é a Alemanha... Não sei porquê, mas acho que desde que a Espanha perdeu de 3 a 0 pro Brasil, sofreu algum tipo de abalo.

Nada haver vei, a Espanha vinha mal faz tempo.
Link para o comentário

Nada haver vei, a Espanha vinha mal faz tempo.

Depende, ela tinha ganhado tudo, antes de tomar pau do Brasil na final.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Quero Espanha e Holanda na final da Eurocopa

Pelo bem da Z03R4

Editado por Violan Usrade Icvedra
Link para o comentário
  • Atividades

    1. E.R
      11

      Ayrton Senna

    2. E.R
      99

      Vai e Vem do Futebol 2024

    3. E.R
      788

      BEBIDAS

    4. E.R
      439

      LIVROS

    5. E.R
      2

      Star Wars

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...