Ir para conteúdo

[ENQUETE] Você considera os seriados de RGB (principalmente Chaves e Chapolin), algum tipo de sitcom?


Enzitodel8

  

9 votos

  1. 1. Você considera os seriados de Chespirito, alguma espécie de sitcom?

    • Sim, considero os seriados CH sitcoms.
    • Bom, mais ou menos... nem todos os seriados CH são sitcoms.
    • Não, não acho que Chespirito fez, ou teve intenção de fazer alguma sitcom.
      0


Recommended Posts

O que você acha?

Chaves, Chapolin, e outros demais seriados de Roberto Gómez Bolaños podem ser considerados sitcoms?

Pra quem não sabe, sitcom ("comédia de situação", em uma tradução livre) são seriados de humor que são feitos em ambientes mais sociais, como famílias, colegas de trabalhos, festas, etc. Geralmente, existe uma platéia ao vivo, ou vem na edição uma trilha de risadas.

Podem debater, mas sem brigas, por favor.

Editado por Enzo Chavesmaníaco
Link para o comentário

Chaves sim. Chapolin tá mais pra série de antologia.

E Chespirito é uma série-sketch show.

Link para o comentário

Chaves sim. Chapolin tá mais pra série de antologia.

E Chespirito é uma série-sketch show.

Então o Programa Chespirito não conta?

Link para o comentário

Como assim?

Já que Chespirito é uma série-sketch show, então não pode ser considerado uma sitcom.

Ou também pode?

Link para o comentário

Já que Chespirito é uma série-sketch show, então não pode ser considerado uma sitcom.

Ou também pode?

Não.

Link para o comentário

Série, seriado, sitcom, é tudo a mesma coisa

Mas aí depende do assunto da série.

Sitcom é mais comédia. Agora, American Horror Story não é uma sitcom, e sim é um seriado de terror.

Não.

Mas o que seria uma série de antologia, como Chapolin?

Link para o comentário

Série, seriado, sitcom, é tudo a mesma coisa

Está certo quanto os dois primeiros, mas visivelmente enganado em relação ao último.

Breaking Bad e The Twilight Zone, por exemplo, não são sitcoms. O gênero é específico para comédias, mas não todas, apenas as que tem como enredo um cotidiano de situações e personagens fixos, que permanecem durante todas temporadas.

Link para o comentário

E tem o sacos de risadas, que embora não seja regra, é quase certo nas sitcoms. Em minha compreensão, SIM!

Link para o comentário

E tem o sacos de risadas, que embora não seja regra, é quase certo nas sitcoms. Em minha compreensão, SIM!

Embora o povo não conheça muito, La Chicharra, aparenta ser uma sitcom.

Se passa em um ambiente de trabalho, embora aconteça algumas coisas que tira o foco de um ambiente profissional (como o episódio do Hipnotizador Morfeo).

Link para o comentário

Mas aí depende do assunto da série.

Sitcom é mais comédia. Agora, American Horror Story não é uma sitcom, e sim é um seriado de terror.

Mas o que seria uma série de antologia, como Chapolin?

Onde cada episódio possuem roteiros e personagens únicos, não interligados com outros.

Link para o comentário

Onde cada episódio possuem roteiros e personagens únicos, não interligados com outros.

Diferente de Chaves, que são personagens fixos, em um determinado ambiente (às vezes outros ambientes, mas raramente).

Em Chapolin, existe também certos personagens fixos, mas raramente aparecem e ainda, a maioria dos personagens são não fixos, e os ambientes são variados. Muitas vezes em um ambiente cowboy, outras vezes algo mais convencional.

Link para o comentário

Minha cabeça ficou uma confusão...

Acho que Chaves seja sim uma sitcom, mas não acho o mesmo de Chapolin ><

Já cheguei a pensar que Chapolin fosse ficção científica brisa minha, não liguem -q

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    2. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    3. E.R
      202

      Futebol Francês

    4. E.R
      7916

      QUADRINHOS & GIBIS

    5. E.R
      56

      Estádios do Brasil e do Mundo

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...