Ir para conteúdo

Hanna - Barbera


Raposa31

Recommended Posts

page004.jpg

Nesse tópico, queria resgatar um pouco dessa dupla que juntos formaram desenhos incríveis!

Vamos relembrar...

Hanna-Barbera foi uma empresa de desenhos animados criada pela dupla de cartunistas norte-americana William Hanna (1910 - 2001) e Joseph Barbera (1911 - 2006), cuja propriedade agora é da Time Warner.

Veja mais no site: http://www.hannabarbera.com.br/

Link para o comentário

Sinceramente? Para mim, só produziram filmes de qualidade nos anos 40 e 50, quando eram roteiristas/diretores na MGM.

O trabalho deles para a TV é, e muito, superistimado. Além do baixo orçamento na produção, não me sinto atraído pelos roteiros, que muitas vezes não cumprem nem o papel mínimo: Serem engraçados.

A Walt Disney Productions até comentou durante os anos 60: "Nós nem sequer consideramos eles como competição.''

Mas de qualquer forma, sei da importância e tamanha influência que exerceram para futuras gerações de animadores e a consolidação dos longa metragens animados. E também acredito que tenham melhorado nas décadas seguintes (Mesmo ainda não me chamando atenção).

É um crime comparar os desenhos dos anos 60 com aqueles dos anos 30/40. Só que no sentido oposto ao esperado. Por mais estranho que possa parecer.

Editado por Chambón
Link para o comentário

Gênios sem dúvidas... Apesar de admirar outros desenhos como os da Looney Tunes e Disney, pra mim sempre serão os melhores. ;)

Link para o comentário

Eles são muito bons, os desenhos deles são clássicos. Não há ninguém que nunca tenha acordar cedo no sábado e ir ver os desenhos da HB. :D

Link para o comentário

Sou muito fã do desenhos da HB. Os caras tinham uma criatividade invejável e sabiam desenhar e roteirizar como ninguém ^_^

Isso sem contar a parte musical que era excepcional, dirigida por Wiliam Hanna que era um exímio músico. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário

Sou muito fã do desenhos da HB. Os caras tinham uma criatividade invejável e sabiam desenhar e roteirizar como ninguém ^_^

Eu particularmente sempre achei os desenhos HB na parte artística fracos, as cores eram mal distribuídas e desfocadas, e os traços em sí eram estranhos. Mas em questão de roteiro e criatividade, não tinha pra ninguém mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu particularmente sempre achei os desenhos HB na parte artística fracos, as cores eram mal distribuídas e desfocadas, e os traços em sí eram estranhos. Mas em questão de roteiro e criatividade, não tinha pra ninguém mesmo.

Não posso negar isso, mas foi o que acabou marcando os seus desenhos :tonguemad:

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
Professor Inventivo

Eles são muito bons, os desenhos deles são clássicos. Não há ninguém que nunca tenha acordar cedo no sábado e ir ver os desenhos da HB. :D

Verdade, as vezes eu ficava frustado por nao conseguir acordar cedo para ver os desenhos lembro que uma vez disse para minha avo me acordar as 7 da manha para ver HB tb ate quando eu era criança percebia que o desenho em si era mais toscos que os outros mas era isso que mais me chamava a atençao eu nao gosto dos desenhos novos ate hoje.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      728

      FAMOSOS

    2. Homessa
      100

      Recomende uma música

    3. E.R
      155

      Mundial de Clubes da FIFA

    4. Homessa
      662

      Depósito de Bobagens

    5. E.R
      96

      Vai e Vem do Futebol 2024

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...