Jump to content
Clark Kent

Pokémon

Recommended Posts

Chapolin

@Red Ah! Faz tanto tempo que assisti este episódio, que nem lembrava que aparecia um Jynx nele.

Red

Capa da edição brasileira do mangá Pokémon Ruby & Sapphire (que era para ter lançado em março e até agora nada):

11522515f58aa88867fe8075c69dcf3f15550089

Uma das minhas capas preferidas. Felizmente a Panini por trabalhar com o material original, sempre mantém a mesma arte da edição japonesa:

423px-Pok%C3%A9mon_Adventures_JP_volume_

Diferente da capa tosca da edição estadunidense com o Ruby surfando numa Pokedéx gigante e a Sapphire se segurando no vazio:

400px-Pokemon_Adventures_volume_15_VIZ_c

A grande vantagem da Panini editar a partir do material japonês, é não termos nenhum tipo de censura como tem a edição estadunidense. Como por exemplo na saga Black & White:

Edição brasileira:

CAM00107.jpg

Edição estadunidense:

tumblr_inline_nhl3dbIvZc1rm8mui.jpg

• Like 1

Gabriel_Lupin
2 horas atrás, Red disse:

Capa da edição brasileira do mangá Pokémon Ruby & Sapphire (que era para ter lançado em março e até agora nada):

Uma das minhas capas preferidas. Felizmente a Panini por trabalhar com o material original, sempre mantém a mesma arte da edição japonesa:

423px-Pok%C3%A9mon_Adventures_JP_volume_

Diferente da capa tosca da edição estadunidense com o Ruby surfando numa Pokedéx gigante e a Sapphire se segurando no vazio:

400px-Pokemon_Adventures_volume_15_VIZ_c

A grande vantagem da Panini editar a partir do material japonês, é não termos nenhum tipo de censura como tem a edição estadunidense. Como por exemplo na saga Black & White:

Edição brasileira:

CAM00107.jpg

Edição estadunidense:

tumblr_inline_nhl3dbIvZc1rm8mui.jpg

Da Panini não dá pra esperar nada, foda que só comprei o primeiro arco R/B/G/Y provavelmente Gold/Silver e Crystal já tão esgotados. :choro:

Chapolin
3 horas atrás, Red disse:

Capa bem bonita, só é fod* este valor aí R$ 19,90 (até comentei isso na página anterior) -_-

Red

E ainda por cima é papel jornal. Os mangás da Panini com papel melhor saem por 22, 23, 27 reais... Eu só compro Pokémon porque é meu mangá favorito.

Red

10 de maio é uma data especial: 20 anos de Pokémon no Brasil. E o JBox TV fará uma série de entrevistas para comemorar essa data:

O que pouca gente sabe é que Pokémon era para ter estreado em março de 1999, mas a ignorância da imprensa no famoso "caso do episódio 38" quase pôs tudo a perder. O principal responsável por colocar Pokémon no ar foi este homem:

0.jpg

José Paulo Vallone, que era o diretor de programação da Record na época. 

• Like 2

E.R

Crítica do filme.