Ir para conteúdo

O que seriam das séries sem Carlos e Ramón?


Don CHelipe

Recommended Posts

Vocês acham que seria o mesmo sucesso?

Na minha opinião, nem de longe. Ambos são os pilares do humor da série.

Link para o comentário
  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Don CHelipe

    9

  • Bruce Dubber

    7

  • Ramyen Matusquela

    3

  • Champion

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Não seria a mesma coisa, mas acredito que faria sucesso sim, já que a base principal nos programas foram os atores excelentes atuando em cima do roteiro de Chespirito.

Em entrevista ao FCH feita pelo @Antonio Felipe, Maria Antonieta de Las Nieves disse o seguinte:


No final dos anos 1970, Carlos Villagrán e Ramón Valdés deixaram os programas de Chespirito. Como foi esse período em que eles saíram, como foi trabalhar sem eles?
Veja, que é uma lástima ter que te dizer isso, porém gosto de falar a verdade. Eu pessoalmente senti muito, porque sentia falta de meu papai, Seu Madruga. Porém o público não sentiu tanto. A prova está que eles trabalharam seis anos e nós seguimos trabalhando 18 anos mais e as pessoas seguiram vendo igual o programa, seguiam gostando igual, sentindo saudade, é claro, de Carlos Villagrán e ao Seu Madruga, porém nunca passou nada mais. Sentiam falta, às vezes perguntavam por eles, e chegou um tempo no México em que as pessoas se acostumaram de que eles não estavam mais, nem Kiko, nem o Seu Madruga. Já estava o carteiro Jaiminho, a Pópis, Nhonho, minha biscavó, esses personagens substituíram aos outros que se foram.
Link para o comentário

Levando em conta que são os personagens mais cultuados, dá pra ter uma ideia. Dentro do México, creio que sim, seria um sucesso de qualquer forma, mas no Brasil seria mais difícil.

Link para o comentário

Acho que não teria o mesmo entrosamento e naturalidade que eles passam em cena, além do mais que o Ramón era querido por todos nos bastidores o que fazia o grupo parecer realmente uma família com um pai, além do mais que o Quico e o Seu Madruga são dois personagens de tanto sucesso como o protagonista, apesar de não levarem seus nomes no título da série.

Editado por Gabriel CH
Link para o comentário

Sinceramente, pra mim (e para quase todo o mundo), não daria sucesso, tá ai a prova: Chaves em 1991/92, não há a mesma graça do Chaves em 1992/98, com o Madruga e o Kiko.

Em 1979, Kiko já fazia falta, pois sua mãe nunca mais disse: "Vamos Tesouro, não se mistura com essa Gentalha!", o Seu Madruga não tinha mais ninguém pra beliscar e, Chaves para brincar.

Agora sem o Seu Madruga, a Dona Florinda não vai mais bater em ninguém, o Seu Barriga não vai mais se preocupar com o aluguel atrasado, a Chiquinha ficará, como se fosse, uma órfã, e o o Chaves sem a proteção.

Viu?! Sem os dois o seriado perde essas "risadas" !!!

Link para o comentário

Daria sucesso sim, mas não no mesmo nível que a série foi.

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

Anos de CH gravados com o Carlos e Ramón: 7
Anos de CH gravados sem o Carlos e Ramón: 16

Só digo isso.

Não foquem no Chaves - Pensem no quanto a saída dos dois possibilitou que Chespirito voltasse com os excelentes quadros Chompiras, Chaparrón, etc. Afinal, todos sabem que foi os dois sairem que fez com que o Chespirito percebesse que não dava pra ficar na zona de conforto de ficar fazendo remakes, já que houve no Programa Chespirito alguns poucos episódios tinham seus roteiros inéditos (embora com as mesmas piadas de sempre, o que pra mim, é a mesma coisa, mais eu deixo pra lá). Se não tivessem saído, calculo que as séries continuariam com remakes excessivos de histórias já enjoativas (tipo, sei la, Tocando Violão, Dia de São Valentim, Aula de Canto, Os Carpinteiros, O Frango da Dona Clotilde, Insetos do Chaves, etc...) até finalmente parar em 1988, com a morte do Ramón, e sem aquele gás de voltar com o Programa Chespirito, já que esta saída não seria um "desentendimento de direção"(Florinda sua p***) mas sim uma morte que atingiu a todos de forma horrivel - só ver como a partir daí, a qualidade de atuação da Angelinez deu uma queda brusca, e não só nos quadros do Chaves.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Anos de CH gravados com o Carlos e Ramón: 7

Anos de CH gravados sem o Carlos e Ramón: 16

Só digo isso.

Não foquem no Chaves - Pensem no quanto a saída dos dois possibilitou que Chespirito voltasse com os excelentes quadros Chompiras, Chaparrón, etc. Afinal, todos sabem que foi os dois sairem que fez com que o Chespirito percebesse que não dava pra ficar na zona de conforto de ficar fazendo remakes, já que houve no Programa Chespirito alguns poucos episódios tinham seus roteiros inéditos (embora com as mesmas piadas de sempre, o que pra mim, é a mesma coisa, mais eu deixo pra lá). Se não tivessem saído, calculo que as séries continuariam com remakes excessivos de histórias já enjoativas (tipo, sei la, Tocando Violão, Dia de São Valentim, Aula de Canto, Os Carpinteiros, O Frango da Dona Clotilde, Insetos do Chaves, etc...) até finalmente parar em 1988, com a morte do Ramón, e sem aquele gás de voltar com o Programa Chespirito, já que esta saída não seria um "desentendimento de direção"(Florinda sua p***) mas sim uma morte que atingiu a todos de forma horrivel - só ver como a partir daí, a qualidade de atuação da Angelinez deu uma queda brusca, e não só nos quadros do Chaves.

Pegar a série no embalo é fácil. Temos que admitir que depois da era clássica, com os atores já descuidados (peso/aparencia) e váris sketchs repetidas, a graça e magia sumiram.

Link para o comentário

Seriam várias temporadas iguais as de 1979 :P

Acho que não teriam alcançado o mesmo sucesso que elas tem agora. Se houve falar por aí, mais frases do Seu Madruga e do Quico, do que de outros personagens, reflexo da ótima atuação do dois.

Link para o comentário

O que seriam das séries sem Carlos e Ramón?

Com Carlos e Ramón = Sucesso total.

Sem eles = A série foi pro beleléu.

Depois da saída dos dois, a série não conseguiu se manter, por isso voltaram com o Programa Chespirito, tinham que inovar, porque se continuassem naquele mesmo ritmo de 1979, tudo ia por água abaixo. É só ver, os episódios sem eles não têm graça. Não deixa de ser uma série legal e boa de assistir, mas todo o brilho e sucesso deve-se a esses dois atores somados ao resto do elenco. Tanto que anos depois, Carlos e Ramón atuaram juntos em "¡Ah qué Kiko!", e o sucesso e popularidade do programa não chegou nem aos pés de "Chaves", isso prova o que eu quis dizer acima: o segredo do sucesso foi todo o elenco conseguir se encaixar perfeitamente, e não apenas um ator ou dois serem melhor que o resto.

Sem Carlos e Ramón, "Chaves" nem se tornaria programa independente no início da década de 70. <_<

  • Curtir 2
Link para o comentário

Sem Carlos e Ramón, "Chaves" nem se tornaria programa independente no início da década de 70. <_<

Sei não... Acho que o ''Boom'' iria ocorrer de naturalmente, de qualquer forma.

Até porque no inicio dos anos 70 o cara já era cultuado como escritor de comédia, tinha um programa que dava o maior sucesso e tal.

Expandir as histórias solos dos dois personagens é algo que dependeria puramente da decisão do Roberto.

Link para o comentário

Sei não... Acho que o ''Boom'' iria ocorrer de naturalmente, de qualquer forma.

Até porque no inicio dos anos 70 o cara já era cultuado como escritor de comédia, tinha um programa que dava o maior sucesso e tal.

Expandir as histórias solos dos dois personagens é algo que dependeria puramente da decisão do Roberto.

Pensando bem, deixando um pouco de lado meu comentário anterior, acho que o pessoal não sentiria tanta falta do Carlos e do Rámon se o elenco do Chespirito dos anos 80 fosse firmado desde o primeiro ano. O Raul é um ator muito carismático e só em 1979 na época que ele apareceu foi um personagem muito querido.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      101

      Vai e Vem do Futebol 2024

    2. E.R
      5

      Kingdom Hearts

    3. Homessa
      2427

      Fotos CH

    4. E.R
      783

      SBT

    5. E.R
      2137

      NOVELAS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...