Ir para conteúdo

Por que o SBT vive cortando partes dos episódios?


Godines

Por Quê?  

36 votos

  1. 1. Porque o SBT corta os epsódios

    • Não gosta das partes
      19
    • A parte da fita queimou
      5
    • Ouve defeito na dublação
      7
    • É pura censura
      17


Recommended Posts

Quando foi a última vez que exibiram "Um Banho para o Chaves" completo, com a cena em que ele, a Chiquinha e a Pópis brincam de escolinha? A última vez que eu vi essas cenas foi em meados de 2000...

Na ultima exibição das 19:00

Eles exibira completinho

Até a parte do Sabão/Japão

Link para o comentário
  • Respostas 65
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • E.R

    4

  • Godines

    4

  • Antonio Felipe

    4

  • Diego@Marinho

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Quando foi a última vez que exibiram "Um Banho para o Chaves" completo, com a cena em que ele, a Chiquinha e a Pópis brincam de escolinha? A última vez que eu vi essas cenas foi em meados de 2000...

Eita... nunca vi essa parte. Ela era exibida antes da parte que o Chaves dá risada quando ela fala "Tatátátátátá"?

__

Ouve defeito na dublação :duh:

Link para o comentário
Quando foi a última vez que exibiram "Um Banho para o Chaves" completo, com a cena em que ele, a Chiquinha e a Pópis brincam de escolinha? A última vez que eu vi essas cenas foi em meados de 2000...

Na ultima exibição das 19:00

Eles exibira completinho

Até a parte do Sabão/Japão

Não é essa parte, é outra...

Link para o comentário

Tem duas cenas q tbm nao vejo algum tempo:

1-> Aquele parte q o Nhonho e o sr. barriga caem um por cima do outro; o SBT so passa ate ai, cortaram nas ultimas exibições a fala: ''Encontro de 2 mundos''

2-> Aquele de niotes dos espantos; que o chaves mostra a foto da dona florinda; cortaram a parte q o proprio quico desmaia.

Link para o comentário
Bom, o aniversário do Madruga não tem microcortes.

Ufa... ainda bem que não tão cortando o episódio do "Aniversário do Seu Madruga", agora é torcer para que esse episódio não seja exibido de madrugada.

Valeu, Moto ! :)

Esse você só vai pegar completo de madrugada, Edu. A edição sem intervalos dele tem cortes, ao contrário da edição com intervalos, que é completinha.

E tem casos de episódios q eu acho q faz tempo q o SBT não passa mais completo,por exemplo o da perna quebrada,q cortam a parte em q Seu Madruga fala para a Dona Clotilde q matou uma enfermeira no hospital porque entrou no quarto dele sem bater,alguém sabe se o SBT ainda passa essa parte de vez em quando ou ela foi totalmente censurada?

E esses dias eu estava assistindo Os farofeiros p.2,e estava sem cortes,e notei q o SBT corta a parte q o Chaves fala para o empregado do hotel(o figurante narigudo):

Chaves: - Ahhh se é assim pode levar a minha também.(No caso ele estava falando da trouxinha dele).

E eu reparei q o SBT também sempre corta essa parte,será q ela foi censurada também??

Não é censura, são cortes por pequenas falhas na imagem ou frescura do SBT.

A mesma coisa acontece com o o Dia de São Valentin

A quanto tempo não é exibido sem ser de madrugada

A ultima vez que eu lembro foi em 2002

Passou em novembro de 2005, e passou na data certa (14 de fevereiro) em 2006 e 2007, no horário das 12h45. Esse ano deve passar no horário das 19h15 em 14 de fevereiro, se este ainda não tiver rodado até lá...

Quando foi a última vez que exibiram "Um Banho para o Chaves" completo, com a cena em que ele, a Chiquinha e a Pópis brincam de escolinha? A última vez que eu vi essas cenas foi em meados de 2000...

Que eu saiba quase sempre passa completo o episódio...

Se refere à cena que começa com a Chiquinha falando "Ta, ta, ta, ta, ta, e se fizerem mais barulho na aula, boto todos pra fora! Principalmente você, ouviu Pópis?"? Se for essa, passa sempre.

Tem duas cenas q tbm nao vejo algum tempo:

1-> Aquele parte q o Nhonho e o sr. barriga caem um por cima do outro; o SBT so passa ate ai, cortaram nas ultimas exibições a fala: ''Encontro de 2 mundos''

2-> Aquele de niotes dos espantos; que o chaves mostra a foto da dona florinda; cortaram a parte q o proprio quico desmaia.

Ah sim, aí é quando vai entrar os créditos... Dava pro SBT exibir a última fala no episódio da carabina, cortam por frescura

Link para o comentário
Pra mim não é nenhuma das alternativas, é pra fazer sacanagem com fãs, e estes não terem os episódios 100% completos gravados.

EU ACHO QUE NÃO,ACHO QUE É PORQUE ALGUNS EPISÓDIOS SÃO MUITO GRANDE.

Link para o comentário
Tem duas cenas q tbm nao vejo algum tempo:

1-> Aquele parte q o Nhonho e o sr. barriga caem um por cima do outro; o SBT so passa ate ai, cortaram nas ultimas exibições a fala: ''Encontro de 2 mundos''

A Carabina , pois eh , mas tbm fica meio dificil pq o sbt claro q nao quer mostrar os creditos , e neste ep os creditos aparecem depois de menos de 1 segundo apos a chiquinha dizer "a trombada de dois mundos"

Link para o comentário
A Carabina , pois eh , mas tbm fica meio dificil pq o sbt claro q nao quer mostrar os creditos , e neste ep os creditos aparecem depois de menos de 1 segundo apos a chiquinha dizer "a trombada de dois mundos"

Mas antigamente o sbt passava

Link para o comentário
Quando foi a última vez que exibiram "Um Banho para o Chaves" completo, com a cena em que ele, a Chiquinha e a Pópis brincam de escolinha? A última vez que eu vi essas cenas foi em meados de 2000...

Que eu saiba quase sempre passa completo o episódio...

Se refere à cena que começa com a Chiquinha falando "Ta, ta, ta, ta, ta, e se fizerem mais barulho na aula, boto todos pra fora! Principalmente você, ouviu Pópis?"? Se for essa, passa sempre.

É outra cena, com o tal concurso de pintura...

Eu tenho certeza que vi essa cena.

Link para o comentário
Bom, o aniversário do Madruga não tem microcortes.

Claro que tem. Na edição remasterizada, cortam um trecho do 3° bloco, quando a Dona Florinda dá a idéia de fazer o café e o Quico diz que assim ela vai fazer ciúmes pro Professor Girafales. Passa antes da Bruxa falar "Ah, mas eu só consegui quatro velinhas..." Só passam o trecho completo em edições cortadas.

A Carabina , pois eh , mas tbm fica meio dificil pq o sbt claro q nao quer mostrar os creditos , e neste ep os creditos aparecem depois de menos de 1 segundo apos a chiquinha dizer "a trombada de dois mundos"

Mas antigamente o sbt passava

É que nas edições "pré-remasterização" o SBT já emendava o final do episódio com a vinheta de encerramento (isso pode ser visto nas edições cortadas, de 15 minutos), daí logo após a Chiquinha falar a frase já colocavam direto a vinheta. Nas edições atuais (remasterizadas) o SBT dá um "fade-out" no final do episódio, e como a fala é praticamente emendada nos créditos, a solução que encontraram foi cortar, mesmo.

Link para o comentário

4pevd4o.gif

O ANIVERSÁRIO DO SEU MADRUGA

(Cortes na exibição de ontem)

. Cortam a cena onde aparece o Seu Madruga se sentindo doente e conversando com a Chiquinha. A Chiquinha diz ao pai que se lembrou de algo, mas não conta ao Seu Madruga. Daí ela sai de casa. (A cena com ela pedindo dinheiro para o Quico é exibida normalmente)

. Cortam a cena onde Dona Florinda diz que comprou a caixa de chocolates para o Seu Madruga apenas para que não digam que ela é uma mão-de-vaca. Também cortam a cena onde Seu Madruga diz ao Chaves "parece que estão falando de mim, vai ver o que é e me conta".

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
Alguem sabe se existe a versão full completa de ''A briga dos pombinhos''?

Acho que existe, tem algumas edições que vem com cortes, mas o SBT já passou o episódio completo, sim.

--

Um corte que me irrita é o que tão fazendo no episódio do Futebol Americano. Tão cortando esse trecho :

CHAVES E CHIQUINHA : Falou e disse.

CHAVES : Eu sou o vaqueiro.

CHIQUINHA : E eu a goteira.

(Deveriam falar arqueiro e goleira, sei lá, eu sempre entendi vaqueiro e goteira, hahahaha)

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    2. E.R
      202

      Futebol Francês

    3. E.R
      7916

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      56

      Estádios do Brasil e do Mundo

    5. E.R
      2135

      NOVELAS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...