Ir para conteúdo

Cubo Mágico


Clark Kent

Recommended Posts

Alguém aqui já tentou ou conseguiu resolver esse quebra cabeça? Não é tão difícil quanto parece, há uns dois anos já que eu o resolvo (o 3x3x3), porém demoro em média 1 minuto e meio, o que não é grande coisa comparado aos caras que resolvem em poucos segundos.

Esse Renan Cerpe manja.

--

Robô de LEGO bate recorde mundial de resolução de cubo mágico
Você consegue resolver um cubo mágico rapidamente – ou pelo menos chegar ao final? Em 2011, o Tecmundo contou a história de um robô feito com peças de LEGO e um celular da Samsung que resolvia esse tipo de quebra-cabeça em questão de segundos. Três anos depois, o recorde imposto na época foi quebrado – pelo sucessor do antigo detentor da marca.

Trata-se do robô Cubestormer 3, que conseguiu a façanha de resolver um cubo mágico em 3,253 segundos. A marca anterior, que pertencia ao Cubestormer 2, era 62% mais lenta. Já o movimento mais rápido feito por um humano, que é de 5,55 segundos, também foi facilmente ultrapassado.

Fora os blocos de montar, o modelo da vez é comandado por um smartphone Galaxy S4 com o processador Exynos 5 Octa (quatro núcleos ARM Cortex-A15 e mais quatro Cortex-A7 de menor intensidade). Um aplicativo personalizado para Android faz a análise do cubo mágico e dos movimentos a serem feitos a partir de um algoritmo e envia as ações necessárias para a unidade de movimento. A configuração da comunicação entre aparelho e motores é tida como a operação mais complicada.


Os responsáveis pelo projeto, os engenheiros David Guilday e Mike Dobson, demoraram 18 meses para completar o projeto, realizando a construção nas horas livres do trabalho. A próxima meta é conquistar um tempo ainda melhor, provavelmente com um Cubestormer 4.

Tecmundo

Link para o comentário

Sempre gostei de brincar com ele. Acho desafiador, pelo menos achava e, sem dúvida, é uma boa distração.

-------------------------

Quando vi o tópico, pensei nisso direto:

É o demônio :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário

Tem um tempinho que um amigo me incentivou e me ensinou a resolver... E realmente, é super simples. ;)

Link para o comentário

É o capeta em forma de cubo...

Nunca vi nada tão difícil.

Já pensou em ver vídeos na internet de gente ensinando e dando dicas de como montar?

Talvez você pense diferente quando assistir. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário

Uma amiga minha sabe resolver um cubo em questão de segundos. Daora foi ela tentando me ensinar...

Link para o comentário

Conseguia fazer 5 lados. :lol: Nunca fiz completo. E não, não é difícil, no YT o cara aprende na hora. :)

Link para o comentário

Quando eu era pequeno achava que era impossível alguém conseguir completar o cubo, mas eu adorava tentar quebrar essa ''regra''.

É mais questão de técnica mesmo, tenho um colega que completa o cubo em alguns minutos, acho o máximo, mas eu posso insistir o quanto for que eu não consigo fazer tal feito com sucesso.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...

Também aprendi com uma amiga minha nos anos finais do fundamental. Aí apliquei essa técnica no Google. Foi legal isso.

Na boa, não sabia que existiam vários formatos do cubo. Nesses casos há outras diferentes técnicas para resolver esses tipos de cubos (e outros formatos geométricos). Acho que ficaria perdida se eu tentasse resolver um desses.

Link para o comentário
  • 5 anos depois...
  • 4 meses depois...

É uma boa distração (e um bom entretenimento) para quem nunca viu alguém resolver de perto (Meu recorde é 42 segundos).

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      786

      BEBIDAS

    2. E.R
      182

      Futebol Alemão

    3. E.R
      781

      SBT

    4. E.R
      336

      Grand Theft Auto

    5. E.R
      2421

      Fotos CH

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...