Ir para conteúdo

Desafio - Camiseta de 97 reais


Barbirotto

Recommended Posts

Lanço um desafio, quero ver se alguém sabe a resposta. (não vale pesquisar na Internet)

Você encontra uma camiseta de R$97,00 e você gostou dela, mas não tem dinheiro pra comprar. Então você pede emprestado R$50,00 da sua mãe e R$50,00 de seu pai, totalizando R$100,00.

Você compra a camiseta e te sobram R$3,00. Então, você devolve R$1,00 para sua mãe e R$1,00 para seu pai, e você ainda terá R$1,00 para você.

Agora você deve R$49,00 para seu pai e R$49,00 para sua mãe...

49 + 49 = R$ 98,00 + R$ 1,00 seu = R$ 99,00

R$ 99,00 ?

Onde foi parar o outro R$1,00?

Editado por Barbirotto
Link para o comentário

Prove. :P

A divida original seria 50 + 50 = 100, quando você deu 1 real para cada pai, você subtraiu dois da dívida, não tem real perdido.

Link para o comentário

Não tem dinheiro perdido, a pergunta é pegadinha, mas ficou um tanto confusa. Se a intenção do menino fosse sanar a dívida, ele teria 97 reais, daria o seu real, o real de sua mãe e seu pai respectivamente, somando 100 reais.

No caso ocorre praticamente o mesmo, não há dinheiro perdido já que o mesmo já pagou a dívida.

Bruce ninja. :angry:

Editado por Gabriel CH
  • Curtir 1
Link para o comentário

Esse R$1,00 do bolso já está entre os R$98,00 de dívida. Esses R$98,00 (o que foi pago na camiseta com o que sobrou no bolso) + R$2,00 já pagos= R$ 100

Malditos ninjas! :angry:

  • Curtir 1
Link para o comentário

Minha conta deu 101 :P

Você pegou 50 de seu pai e 50 de sua mãe. Comprou a camiseta de 97, sobrando assim 3. Dividiu igualmente.

Então você ficou com 1

Seu pai com 1 (-49)

Sua mãe com 1 (-49)

Os 49 que você deve para seu pai mas os 49 que você deve para sua mãe totalizam 98. Mas os 2 que já foram pagos, 100. Mas um que ficou com você... 101!!!

(Não sei explicar contas, portanto não me responsabilizo se alguém não entender).

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Você compra a camisa por 97 Reais. Te sobram 3 Reais. Aí você deu um pro pai, um para mãe e um pegou para você. Essa história de dever 49 Reais não existe. Porque para você pegar 1 real para você vai ficar devendo a mais para um dos pais.

Link para o comentário

Esse R$1,00 do bolso já está entre os R$98,00 de dívida. Esses R$98,00 (o que foi pago na camiseta com o que sobrou no bolso) + R$2,00 já pagos= R$ 100

Foi ninjado por dois, mas no fim sua explicação foi a mais direta e clara. O R$ 1,00 que sobra não é meu. O correto seria devolver R$ 1,50 para meu pai e R$ 1,50 para minha mãe e não ficar com nada.

Assim, minha divida fica: R$ 48,50 + R$ 48,50 = R$ 97,00 :graduated:

Mas a charadinha é boa, me fez pensar um pouquinho antes de chegar a essa mesma conclusão :D

Link para o comentário

Foi ninjado por dois, mas no fim sua explicação foi a mais direta e clara. O R$ 1,00 que sobra não é meu. O correto seria devolver R$ 1,50 para meu pai e R$ 1,50 para minha mãe e não ficar com nada.

Mas a charadinha é boa, me fez pensar um pouquinho antes de chegar a essa mesma conclusão :D

Acreditas que meu pai falou a mesma coisa quando mostrei pra ele o enigma?

Link para o comentário

hehe, Pois é... É o mais lógico :D

Se eu ficasse com R$ 1,00 estaria logrando meus pais, afinal não tenho direito ao troco.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...