Ir para conteúdo

15 aplicativos que ajudam a parar de fumar


JoelJunior15

Recommended Posts

Achei isso aqui interessante demais! Vejam só... :)

--------

15 aplicativos que ajudam a parar de fumar

130659_ext_arquivo.jpg

No fim do ano passado, o Levantamento Nacional de Álcool e Drogas revelou que pelo menos até 2012 15,6% da população brasileira fumavam – são 20 milhões de pessoas. Embora a taxa seja 20% mais baixa que a de seis anos atrás, a pesquisa mostrou que o hábito se intensificou, pois se em 2006 fumava-se em média 12,9 cigarros por dia, em 2012 o número pulou para 14,1.

A parte boa é que 90% dos fumantes entrevistados estão dispostos a largar o vício, mas 67,8% consideram isso uma missão muito difícil – opinião comprovada pelo fato de que 63% tentaram parar, mas não conseguiram. Essas pessoas podem ser ajudadas pela tecnologia pessoal através de aplicativos para smartphone; se você é uma delas, confira a lista abaixo preparada pelo Olhar Digital:
Stop! Quit Smoking – LITE (Android):
O app usa um sistema motivacional que exibe quanto dinheiro e tempo você economiza com a diminuição do fumo. Dá para criar uma lista de desejos (coisas que poderiam ser compradas graças à economia) e compartilhar suas realizações com os amigos pelo Facebook ou o Twitter. Há ainda um botão de pânico que exibe imagens mórbidas ou artigos científicos que ajudem a te manter longe do cigarro.
MyQuit Coach (iOS):
Você pode criar um plano personalizado com suas próprias motivações que se ajusta automaticamente, se necessário. Acompanhe diariamente o consumo e quanto está gastando com cigarro. Você pode optar por receber alertas sobre seu orçamento, ganhar prêmios, ver dicas, fatos e textos motivacionais preparados pela Livestrong.com.
Quit Smoking: Cessation Nation (Android):
Este aqui é uma boa para quem acabou de parar, porque mostra quantos cigarros deixou de fumar, quanto dinheiro economizou e quais foram as melhorias de saúde. Para não voltar, você pode aproveitar um joguinho que te distrai sempre que a vontade apertar.
Meu último cigarro (iOS):
Como os outros, o app mostra uma série de estatísticas, mas todas baseadas em conhecimento médico. Há leitor de nicotina e de crises de ânsia, dicas motivacionais ou fatos médicos apresentados diariamente, medidor de monóxido de carbono no sangue, previsão sobre o aumento de expectativa de vida, risco de ataque cardíaco e câncer de pulmão comparado com a época em que fumava.
QuitNow! (Android) (iOS) (Windows Phone) (BlackBerry) (Facebook):
Veja estatísticas específicas sobre quanto tempo faz que você não fuma em dias, horas e minutos, o que pode ajudar a diminuir a ansiedade. O app também mostra a quantidade de cigarros não fumados e o tempo salvo. Com o passar dos dias, você vai desbloqueando realizações como prêmio pelo que conseguiu. O mais importante é que há uma rede de usuários que conversam entre si, então um incentiva o outro sem precisar expor isso no Facebook (mas também dá para compartilhar lá).
Quit Smoking (Android):
Um widget projetado para te afastar gradativamente do vício que cria estatísticas a partir dos dados do próprio usuário. Gráficos exibem quantos cigarros foram fumados no dia, o limite de cigarros recomendados e o tempo desde a última vez que você pegou num deles, além da quantidade de dinheiro economizado.
Pare de fumar em 60 dias (iOS):
O desenvolvedor explica: "Você vai fumar normalmente nos primeiros dias. Depois de 3 dias o aplicativo vai ter analisado seus hábitos tabagistas. A partir daí você receberá, diariamente, um lembrete com a quantidade de cigarros que você vai poder fumar por dia, com informações baseadas nas informações colhidas inicialmente." No começo do dia um alerta te diz quantos cigarros você pode fumar em 24 horas, o app avisa quando os cigarros acabarão e qual o intervalo de tempo entre as vezes em que você fumou – se esquecer de registrar os cigarros, o ele ainda te lembra.
Brasil sem Cigarro (Android) (iOS):
Aplicativo criado pelo programa "Fantástico", da Rede Globo, conta com participação do dr. Drauzio Varella, que dá dicas diárias que te preparam para o dia em que o vício se for. Primeiro o app calcula quantos cigarros você já fumou, quanto dinheiro e tempo gastou com isso, depois exibe estatísticas contrárias: quantos dias sem fumar, quantos cigarros deixou para trás e quanto economizou. Dá para gravar vídeos motivacionais de família e amigos e até depoimentos para desabafar.
Stop Smoking Cigarettes Now Quit Smokes Forever Tracker, Counter, & No Smoker Cigarette Quitter Coach App (iOS):
Acompanhe estatísticas sobre saúde, tempo e dinheiro salvos caso você deixe o cigarro. O app de nome enorme ajuda a controlar crises de ansiedade, exibe imagens e mensagens motivacionais. E nele você escolhe o dia em que deseja parar.
tweetsmoking (Android):
Um contador mostra a melhora na sua qualidade de vida como um não fumante, fala sobre a melhoria na sua pele e quanta vitamina C seu corpo recebe graças à atitude de parar. O app exibe uma rosa estranha cuja aparência vai melhorando conforme o usuário vai largando o cigarro. Além disso, tweets são enviados sempre que você desiste de fumar, mostrando às pessoas o seu progresso e dando exemplos aos demais.
Craving to Quit (iOS):
Este app é baseado num programa desenvolvido pela Universidade de Yale e promete vencer o vício em 21 dias. Há objetivos diários customizáveis, reflexões noturnas, lembretes, e o aplicativo ainda acompanha quantos cigarros você fuma e os exercícios que faz.
Parar de fumar (Android):
Bem simples, este aplicativo apenas exibe informações sobre sua batalha contra o vício. O dia em que você parou, por exemplo, quanto tempo faz, quanto dinheiro você economizou; além de estatísticas sobre a diminuição dos riscos de saúde relacionados ao cigarro.
UCSF/SFGH Stop Smoking (iOS):
Criado pela Universidade da Califórnia em San Francisco em parceria com o Hospital Geral de San Francisco, este aplicativo é resultado de 13 anos de estudo. Ele relaciona tempo sem cigarro, humor e os exercícios que você deve fazer ao invés de fumar, mas é você que determina quando quer parar. Com essa dada o app vai te preparando para o dia final.
Mindfulness Meditation App to cessation smoking (iOS):
Ao invés de fumar, medite. Uma pesquisa da Universidade de Yale citada pelos desenvolvedores afirma que 30% das pessoas que decidem parar e meditam conseguem evitar o cigarro na primeira semana, enquanto entre quem usou métodos tradicionais a taxa é de apenas 6%. Este app te ajuda a fazer a substituição.
Quit It Lite - stop smoking now (iOS):
Os próprios desenvolvedores descrevem o aplicativo como apenas um pequeno motivador. Ele mantém um registro de cigarros não fumados, quanto dinheiro foi economizado e quanto alcatrão deixou de entrar no seu organismo. Além disso, mostra benefícios de largar o vício e permite que você estabeleça seus próprios objetivos.
Boa sorte!

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/41245/41245

Editado por JoelJunior15
  • Curtir 2
Link para o comentário

Muito foda, uma ajuda e tanto pra quem está desesperado pra largar o cigarro

  • Curtir 1
Link para o comentário

Talvez seja bem útil, mas acho que pra parar de fumar, apenas depende de você. Minha mãe fumava desde 1997, em 2005 ela parou, sem ajuda de ninguém e de nenhum remédio. Infelizmente ela voltou a fumar em 2010, e permanece até hoje. :(

Link para o comentário

Não fumo, ainda bem :)

Mas meus pais chegam a dar umas escapadinhas. Meu irmão chega também a pegar um. E assim, chego a inalar fumaça.

Traduzindo...de vez em quando acabei me tornando fumante passiva que corre risco tanto quem fuma. D:

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • 1 mês depois...

Aplicativo pra parar de fumar se chama consciência. Qualquer um fazendo força pra largar algo consegue. Aplicativo pra controlar o ser humano a esse ponto não existe. 

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      202

      Futebol Francês

    2. E.R
      7916

      QUADRINHOS & GIBIS

    3. E.R
      56

      Estádios do Brasil e do Mundo

    4. E.R
      2135

      NOVELAS

    5. E.R
      202

      MasterChef Brasil

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...