Ir para conteúdo

Rachel Sheherazade


Clark Kent

Recommended Posts

1 Se a lei não foi aplicada de forma devida, o problema está na polícia. Aí deve-se denunciar em relação ao não-cumprimento das leis por determinada delegacia.

Polícia? Como assim? A polícia apenas está aplicando a lei. Se o Estado não propiciar condições pra isso, não tem milagre meu amigo. Culpe o Estado, e não a Polícia.

2 Não, eu entendo que na hora qualquer um tem grande chance de agir da maneira que passar pela cabeça. Mas a gente não pode pensar que isso é uma medida aceitável a ser tomada, como defendem alguns jornalistas.

Tá bom, você é exceção.

3 Sim, o sistema penitenciário tem problemas gravíssimos. Justamente isso que eu estou dizendo: o cara não sai recuperado, reeducado, da cadeia por que a cadeia não o recuperou, não o reeducou.

Aí um vagabundo desse volta pra Sociedade, e você vai viver em paz com ele como se nada tivesse acontecido, certo?

Link para o comentário
  • Respostas 129
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • JoelJunior15

    24

  •  Brizola

    24

  • Clark Kent

    17

  • Alan1509

    9

Usuários que mais postaram nesse tópico

Que nada, são todos trabalhadores e pessoas certas que já estão de saco cheio de ver tantos males e ninguém fazer nada.

Mas a reclusão, em grande parte das vezes, simplesmente não existe! Principalmente nessas grandes cidades, com presídios lotados, eles prendem um marginal hoje e amanhã já soltam. Não estou dizendo que é pra torturar os bandidos nas cadeias, mas sim mantê-los presos e longe da sociedade. E isso não acontece muitas vezes porque a justiça é tarda. E qual o problema com Iron? :mad:

Já dizia Aleister Crowley, cada homem deve viver pela sua própria lei, fazer o que for necessário para o bem e para ser feliz.

1 Olha, pelo que eu me informo, muitos deles são sim ex-policiais que recebem colaboração dos que estão na ativa.

2 Então o problema está no sistema criminal, ué. Que deveria deixá-los presos até que eles estivessem aptos á retornar ao convívio social. O problema é a não-tentativa de recuperar os indivíduos.

3 Eu não vou comentar sobre esse cara porque não sei quase nada sobre ele, mas tem que ver o contexto dessa frase aí.

Link para o comentário

Esse negócio de educar é frescura. É só dar uma pena poderosa pro cara, quando sair sai que nem um cordeiro. :muttley:

Realmente, é inocência achar que a prisão vai educar o cara pra ele ficar bonzinho

Link para o comentário

E é inocência também achar que pena poderosa vai tornar o maluco bonzinho. Ou sai pior, ou sai (mais) maluco.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Polícia? Como assim? A polícia apenas está aplicando a lei. Se o Estado não propiciar condições pra isso, não tem milagre meu amigo. Culpe o Estado, e não a Polícia.

Tá bom, você é exceção.

Aí um vagabundo desse volta pra Sociedade, e você vai viver em paz com ele como se nada tivesse acontecido, certo?

1 - Você disse que eu não tenho garantia de que a lei vai ser cumprida. Mas se a lei não for cumprida e o cara não for preso a culpa não é da lei.

2 - Não tô garantindo que eu não faria isso, só tô dizendo que isso não é solução pra nada. Que eu não posso pensar nisso como uma alternativa.

3 - Veja bem, se o cara ainda for um "vagabundo" ele não está pronto para voltar á sociedade.

Link para o comentário

E é inocência também achar que pena poderosa vai tornar o maluco bonzinho. Ou sai pior, ou sai (mais) maluco.

Inocência nada, na maioria dos casos pode ajudar. Ou você acha que um cara vai cometer um crime de novo se ficar 20 anos na prisão?

Link para o comentário

1 - Você disse que eu não tenho garantia de que a lei vai ser cumprida. Mas se a lei não for cumprida e o cara não for preso a culpa não é da lei.

?????????????????? Se explique melhor.

2 - Não tô garantindo que eu não faria isso, só tô dizendo que isso não é solução pra nada. Que eu não posso pensar nisso como uma alternativa.

Certo, talvez não fosse. Mas em muitos casos, é uma escapatória pra quem sofreu com isso. O cara se sente um pouco mais "aliviado".

3 - Veja bem, se o cara ainda for um "vagabundo" ele não está pronto para voltar á sociedade.

Isso não importa no Brasil. O cara volta do mesmo jeito. Me prove que é mentira.

Link para o comentário

Inocência nada, na maioria dos casos pode ajudar. Ou você acha que um cara vai cometer um crime de novo se ficar 20 anos na prisão?

Pode ser que sim, ué. O tratamento mal conduzido e cercado de violência nessas prisões/penas aumenta consideravelmente a personalidade ruim do cidadão. Ao sair, ele pode parar de roubar, mas apresentar distúrbios mentais, ou no pior dos casos simplesmente piorar. São resultados.

A única solução 100% livre de consequências falhas é a pena de morte, óbvio, quem morre não pratica crimes. Só que também existe a questão da reabilitação e educação, que na prática seria a mais apresentável, mas na sociedade atrasada em que vivemos, parece surreal e utópica.

Link para o comentário

?????????????????? Se explique melhor.

Certo, talvez não fosse. Mas em muitos casos, é uma escapatória pra quem sofreu com isso. O cara se sente um pouco mais "aliviado".

Isso não importa no Brasil. O cara volta do mesmo jeito. Me prove que é mentira.

1 - Polícia? Como assim? A polícia apenas está aplicando a lei. Se o Estado não propiciar condições pra isso, não tem milagre meu amigo. Culpe o Estado, e não a Polícia.

Primeiro você diz que a lei não é aplicada com está no papel. Depois diz que a polícia está apenas aplicando a lei. Eu que fiquei confuso.

2- Eu entendo o que leva o cara a fazer isso, mas não considero uma solução aceitável.

3- Ué, se o sistema carcerário não recupera é lógico que o cara volta do mesmo jeito, oras.

Link para o comentário

Pode ser que sim, ué. O tratamento mal conduzido e cercado de violência nessas prisões/penas aumenta consideravelmente a personalidade ruim do cidadão. Ao sair, ele pode parar de roubar, mas apresentar distúrbios mentais, ou no pior dos casos simplesmente piorar. São resultados.

A única solução 100% livre de consequências falhas é a pena de morte, óbvio, quem morre não pratica crimes. Só que também existe a questão da reabilitação e educação, que na prática seria a mais apresentável, mas na sociedade atrasada em que vivemos, parece surreal e utópica.

Tudo bem que cadeia é um lugar horrível, mas eu não vejo como pode deixar alguém com distúrbios mentais sérios. Varia da pessoa, se ela cometeu um roubo, a chance de mudar apenas com um tempo na cadeia é maior, mas em caso de assassinatos/ estupros, a coisa já muda um pouco daí a reabilitação é mais recomendado mesmo.

Link para o comentário

Pode ser que sim, ué. O tratamento mal conduzido e cercado de violência nessas prisões/penas aumenta consideravelmente a personalidade ruim do cidadão. Ao sair, ele pode parar de roubar, mas apresentar distúrbios mentais, ou no pior dos casos simplesmente piorar. São resultados.

A única solução 100% livre de consequências falhas é a pena de morte, óbvio, quem morre não pratica crimes. Só que também existe a questão da reabilitação e educação, que na prática seria a mais apresentável, mas na sociedade atrasada em que vivemos, parece surreal e utópica.

Deve-se levar em consideração justamente que a pena de morte não vai resolver os problemas sociais que levam o cara a cometer crimes. Portanto, o que acaba acontecendo é serem formados novos bandidos pelas mesmas razões que formaram o bandido que foi morto. A gente entra então em um ciclo, que não pode ser quebrado pela pena de morte.

Link para o comentário

1 - Polícia? Como assim? A polícia apenas está aplicando a lei. Se o Estado não propiciar condições pra isso, não tem milagre meu amigo. Culpe o Estado, e não a Polícia.

Primeiro você diz que a lei não é aplicada com está no papel. Depois diz que a polícia está apenas aplicando a lei. Eu que fiquei confuso.

O que eu quis dizer é que se o Estado não constrói penitenciárias decentes, e não dão condições de "reeducar" os delinquentes, a polícia não tem nada com isso.

2- Eu entendo o que leva o cara a fazer isso, mas não considero uma solução aceitável.

É nesse ponto que quero chegar. Então você não pode julgar alguém que faz isso. Ela tem seus motivos... ;)

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

Deve-se levar em consideração justamente que a pena de morte não vai resolver os problemas sociais que levam o cara a cometer crimes. Portanto, o que acaba acontecendo é serem formados novos bandidos pelas mesmas razões que formaram o bandido que foi morto. A gente entra então em um ciclo, que não pode ser quebrado pela pena de morte.

Sim, eu sei, não disse que a pena de morte deve ser aplicada e que acabará com todos problemas. Quis dizer que para muitos, ela acaba passando a impressão de ser a solução definitiva. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário

O que eu quis dizer é que se o Estado não constrói penitenciárias decentes, e não dão condições de "reeducar" os delinquentes, a polícia não tem nada com isso.

É nesse ponto que quero chegar. Então você não pode julgar alguém que faz isso. Ela tem seus motivos... ;)

1- A atitude policial também pode ser criticada. Como por exemplo, grande maioria sabem quem são os justiceiros da região onde atuam e não se movem para puni-los.

2- Na verdade essa pessoa pode ser julgada por lei se cometer vingança. Lembrando que vingança é bem diferente de legítima defesa.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. gustavo lins
      2951

      Pica Pau

    2. E.R
      18

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    3. Lucas Fernando
      47

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    4. Chapolin
      47

      A MAGA não era perfeita, quais episódios foram prejudicados?

    5. Marcelo Jungbluth
      2951

      Pica Pau

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...