Ir para conteúdo

Qual faculdade vocês fazem ou pensam em fazer?


 Brizola

Recommended Posts

Ainda bem que existe o ProUni, o Sisu, e o Fies. Mas para poder usar isso, precisaria fazer o Enem, onde é difícil passar. É mais fácil fazer o vestibular do que fazer o Enem.

Mas no caso do Fies, não precisa realizar o Enem, se você fazer um vestibular e passar, dá pra financiar de boa também. Agora, se for tentar ProUni e Sisu, é só com Enem mesmo.

Eu consegui 50% através do ProUni. Realmente, qualquer curso é bem disputado, tive uma sorte do cacete de ter conseguido (na universidade da minha cidade ofertaram um bom número de bolsas, foi por isso), pois a minha nota na prova do Enem não foi grande coisa.

Mas a moral é se dedicar a estudar e realizar tanto vestibulares quanto Enem, se você não consegue entrar na faculdade por um, tem a chance de conseguir por outro. ;)

Link para o comentário
  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  •  Brizola

    8

  • Don CHelipe

    6

  • JoelJunior15

    4

  • Anri

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Faço RH.

Area de comunicação é lamentável, se formar depois de 4 anos para ter um salário de R$1500,00 , tem que gostar realmente disso ae...

Eu prefiro ganhar $$

Link para o comentário

Não sei... Eu queria fazer Educação Física, mas o sonho de entrar pro EB é maior. Mas vou tentar esse ano, caso eu não passe na EsSa (Escola de Sargentos).

Link para o comentário

Por que?

Sei lá. Nada contra quem faz, mas acho esforço e tempo demais, por melhores que sejam os resultados.

Prefiro bem mais curso técnico.

Link para o comentário
Nada contra quem faz, mas acho esforço e tempo demais, por melhores que sejam os resultados.

E as vezes os resultados nem são tão satisfatórios. A pessoa estuda por anos e acaba ganhando menos do que gente que fez um curso técnico ou conseguiu se estabilizar em um bom emprego. Não é fácil.

Link para o comentário

Eu acho que faculdade é coisa de trouxa que gosta de ser escravo doutrinado pelo Mec.

Porque? Agora fiquei curioso com seu ponto de vista.

Link para o comentário

Nenhuma.

Mas não pensa em fazer, talvez num futuro próximo?

Link para o comentário

A galera que frequenta fóruns na net geralmente tendem a fazer algo voltado a comunicação... se vale de algo, a dica que eu dou é ao menos tentar fazer em uma facul de nome, aqui em sampa a Cásper e a Belas Artes... se não der o orçamento, faz em uma menor, mas tenta fazer cursos extra curriculares ou de extensão numa dessas....

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...