Ir para conteúdo

Chaves estreou na TV Pow?


Monchito

Recommended Posts

Esse é um assunto que gostaria de ver opiniões principais dos membros "old school" aqui no fórum. Estava dando uma fuçada no acervo digital da Folha de São Paulo quando me ocorreu de procurar a edição do dia que o Chaves estreou (24 de agosto de 1984, uma sexta-feira!). Imaginei que tivesse alguma nota sobre a estréia mas já percebi que naquela o SBT já estreava atrações sem prévio aviso. Fui até o caderno Folha Ilustrada onde havia a sessão de televisão e constatei algumas coisas que me deixou intrigado (e eu não comi muito trigo!). A primeira coisa que estranhei foi o fato desse dia ser uma sexta, dia incomum pra uma estréia de uma atração diária. Na verdade o Chaves revesava com o Chapolin, mas considero uma atração só. Segunda coisa que estranhei: Na programação não consta o programa Bozo, que havia estreado três anos antes no SBT (Curioso aparecer SBT no jornal já que as vinhetas da emissora ainda mostravam o logo TVS). Aí venho a pulga atrás da orelha: O Chaves teria estreado mesmo no TV Pow, como alguns (poucos, na verdade) chavesmaníacos "velhos" afirmam? Pois já que não foi exibido o Bozo o único lugar que o "Moleque do oito" poderia ter estreado seria nessa atração, que começava às 17:00 e terminava às 17:40 quando começava a "Sessão Sorteio da Tarde". Já que não vi o Chaves no ano de estréia (comcei a ver uns três anos depois) pra mim ficaram essas interrogações no ar: Será que o boato da estréia na TV Pow era verdade? Teriam colocado um episódio completo do Chaves dentro desses 40 minutos, ocupando mais da metade do programa? Será que o jornal errou?

A programação completa está neste link:

http://acervo.folha.com.br/fsp/1984/08/24/21/

[E desculpe a moderação se este tópico for supérfluo. É que não achei nenhuma discussão sobre isso no fórum e pensei que o assunto seria um tanto relevante e a postagem grande para ficar dentro do tópico de dúvidas. Mas se acharem por bem eliminar eu compreendo.]

Editado por Monchito
Link para o comentário

É uma questão muito aberta ainda, precisar um acontecimento desse em uma emissora tão imprevisível é muot difícil. Também não se pode esquecer que até as Teleguias erravam nas atrações, o jornal daqui pode ter errado também.

Só os fãs das antigas mesmo pra responder a essa pergunta!

Link para o comentário
Professor Inventivo

Percebi uma coisa aí a partir do dia 27/08/84 o SBT muda a grade e o TV Pow passa ter 1:30hs de duração na semana anterior é sempre 40 minutos, talvez o Chaves estreou na segunda-feira e não na sexta. Outra coisa estranha é que a TV Pow passou a aparecer no guia a partir de 21/08/84 uma terça-feira.

Acompanhe os links:

http://acervo.folha.com.br/fsp/1984/08/21/21/

http://acervo.folha.com.br/fsp/1984/08/27/21/

Editado por duff555
Link para o comentário

Eu sou novo no meip CH, só uns 6 ou 7 anos, mas acompanhei nos sites ch que a tv pow depois entrou no programa Bpzp, acho que as atrações da tv pow passaram pro bozo. (acho)

Link para o comentário

Curiosamente Sério Malandro chegou a dizer no programa de Danilo Gentili que Chaves estreou no TV Pow: http://youtu.be/FVdlUJLRz6k?t=22m31s

Curiosamente Sério Malandro chegou a dizer no programa de Danilo Gentili que Chaves estreou no TV Pow

Curiosamente Sério Malandro chegou a dizer

Sério

:muttley:

---------------------------------------------------------------------------------------------

Interessante, o consenso até pouco tempo é que tinha de fato estreado no programa do Bozo. E eu nem conhecia essa TV Pow, achei que era uma emissora. :lol:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      77

      Eliana

    2. E.R
      81

      RAMON VALDÉS

    3. E.R
      729

      FAMOSOS

    4. E.R
      782

      SBT

    5. E.R
      183

      Futebol Alemão

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...