Ir para conteúdo

[Enquete] Qual emissora é/foi a melhor na exibição de Chaves?


Raposa31

  

34 votos

  1. 1. Qual emissora é a melhor na exibição de Chaves?

    • SBT
      15
    • Cartoon Network
      1
    • TLN
      18


Recommended Posts

Tem corte nessa cena sim. Naquele diálogo quando o Chaves pede dinheiro a Dona Clotilde um trecho foi cortado na versão da Televisa (Quando o Chaves diz: "E pro dia de Santos Reis?"). Eu percebi isso há alguns anos quando fui sincronizar o áudio do episódio que eu gravei do SBT com um vídeo do CDLE. No vídeo da Cartoon e no do canal oficial da Televisa no Youtube o corte é exatamente igual, só no SBT passou essa cena sem corte.

Foi exatamente o que eu quis dizer, ele disse que o corte era na fala "Os Santos Reis são três!" e eu disse que a cena cortada não era essa que ele disse, e sim uma outra antes dessa. Nessas duas falas: "Escuta, Chaves, porque não me pede de uma vez pela Páscoa, e pelo seu aniversário?" e "Não, o dono ali da venda da esquina, me disse que não devemos abusar da clientela". :joinha:

TLN e Cartoon, pois não cortam a abertura e principalmente os créditos!

Tirando o CN sim, pois o CN só exibiu a abertura de As Apostas/ Cofre/ Brincando de Escolinha. Os outros episódios era uma abertura narrada pelo Tatá e com música do desenho do Chaves.

Link para o comentário
  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Chapolin

    7

  • Alan1509

    7

  • Bruce Dubber

    5

  • gustavo lins

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Sinceramente, prefiro a abertura do SBT. A abertura original spoila o episódio, e essa do Tata acho que nem preciso falar nada

Link para o comentário

Sinceramente, prefiro a abertura do SBT. A abertura original spoila o episódio, e essa do Tata acho que nem preciso falar nada

No caso do Chapolin sim, já o Chaves não.

Editado por chapolin
Link para o comentário

No caso do Chapolin sim, já o Chaves não.

É, até porque Chaves é praticamente a mesma coisa o episódio inteiro, diálogos e piadinhas no mesmo cenário, com algumas exceções

Link para o comentário

É, até porque Chaves é praticamente a mesma coisa o episódio inteiro, diálogos e piadinhas no mesmo cenário, com algumas exceções

Não entendi :headscratch:

Editado por chapolin
Link para o comentário

Chaves é mais difícil a abertura ter spoilers, porque Chaves tem menos ação, tem mais diálogos no pátio

Link para o comentário

Ah!

Chaves realmente são poucas as aberturas que mostram cenas do episódio que irá passar, ao contrário do Chapolin.

Um exemplo mesmo são essas aberturas:

Chaves:





Chapolin:

http://www.youtube.com/watch?v=bvANT0JKMJ0



Essa última, talvez seja a abertura que mais spoila o episódio que será exibido.
Link para o comentário
  • 2 meses depois...
Onifur Bem da Cara

Por mim vai assim:

SBT = 6,6 :terceiro:

Abertura: 7

A abertura é bem nostálgica, se contarmos com o fato de que a vemos desde 1993. Uma abertura que, sei lá, parece que foi feita só pra abrasileirar o seriado, mas a medida que o contador vai descendo dá aquela sensação de "qual episódio será que vai passar?" justamente porque o SBT exibe os episódios de forma aleatória. Porém o seriado conta com aberturas e créditos originais que o SBT opta por não exibir. Além do mais, na maioria das vezes a abertura feita pelo próprio SBT está sendo cortada.

Exibição de esquetes: 6

Começando pelo fato de algumas esquetes serem "perdidas", provavelmente propositalmente para usar seus episódios principais de tapa-buraco. Exemplo: "Quem será o novo chefe?", que antecede "O leiteiro", "A velhinha", que antecede "Barquinhos de papel" de 1973, "Dom Quixote", que antecede "Isto merece um prêmio". Além do fato de que a maioria esmagadora das esquetes são exibidas separadas do episódio principal (um momento onde mais se notou isso foi na exibição dos semelhantes em 2012), na maioria das vezes para tapar buraco. Ou simplesmente são cortadas.

Exibição (em geral) dos episódios: 4

O SBT exibe os episódios de forma aleatória, claro que é bom tentar adivinhar qual episódio vai passar e tal, mas assim não dá. Alguns episódios repetem demais, enquanto outros ficam esquecidos (exemplo era a saga de Acapulco, cuja última exibição era em fevereiro, e ainda passaram com a parte 2 antes da parte 1, outro erro bem comum no SBT) Outro ponto BASTANTE NEGATIVO É O TRATAMENTO QUE APENAS O SBT DEU AOS SERIADOS: Engavetar episódios, pelo infortúnio de serem semelhantes a outros já no ar. :what: Mais um ponto negativo é o fato de a série ter muitas exibições semanais (saturação). Outro ponto negativo são os cortes constantes para adequar à programação. Outro ponto negativo é eles fazendo moda onde não tem, como por exemplo formando a tão famosa "saga do restaurante", a saga "Jogando Beisebol / Álbum de figurinhas" QUE NÃO É SAGA, ou então a famosa "Abre a torneira / As paredes de gesso". Só o SBT pra achar que um episódio que começa com tinta termina com gesso. E pra finalizar a enxurrada de pontos negativos temos boa parte das sagas (de 3 e 4 partes) restritas apenas aos horários de sábado e domingo, e quando exibidas durante a semana, usam sua tesoura com vontade! (vide minúsculos porém numerosos cortes na exibição do FBV uma semana atrás ou na exibição da saga "O julgamento do Chaves", torrada de cortes)

Créditos: 6

O SBT corta os créditos originais, partindo pra um encerramento "abrasileirado". Só vou dar um ponto a menos que na abertura, porque atrás dos créditos NA MAIORIA DAS VEZES TEM CENAS (ex: "Ano novo na casa do Seu Madruga", onde o clipe é toscamente cortado, "Bombinhas" de 76, etc), sem falar que esse encerramento ficou ó, uma bos**.

Acessibilidade ao canal: 10

É um canal de TV aberta.

Cartoon Network = 7,8 :vice:

Abertura: 3,5

Se o SBT abrasileirando a abertura conseguiu ficar ruim, o CN conseguiu o cúmulo. A abertura narrada com o Tatá é horrível, consegue ser pior que a do SBT. Além de ser bem demorada.

Exibição de esquetes: 10

Nada a comentar, exibição dos esquetes corretamente.

Exibição (em geral) dos episódios: 6,5

Não recebeu o mesmo material que o SBT (episódios que só o SBT tem), porém exibe em ordem "quase" correta, visto a bagunça do canal. Mas corta cenas de fumo e outras cenas muito violentas. Além das propagandas ridículas que aparecem na tela a todo instante e que ocupam boa parte da imagem do canal (bom exemplo: Votatoon), e ainda a combinação LETAL: ZOOM DA TELEVISA + ZOOM DO CARTOON NETWORK. Porém exibem tudo que tem no acervo (excluindo, claro, os semelhantes, já que o SBT "prende" a distribuição)

Créditos: 10

O CN exibe os créditos corretamente, nada a comentar.

Acessibilidade ao canal: 9

É um canal de TV fechada, porém está disponível nos mais simples pacotes.

TLN = 8,8 :campeao:

Abertura: 10

Exibe a abertura original.

Exibição de esquetes: 10

Exibe todos os esquetes da forma correta.

Exibição (em geral) dos episódios: 10

Os episódios são exibidos com o devido respeito, sem cortes, sem propagandas ridículas na tela, em ordem CORRETA (não igual a zona do CN), só complica o fato do canal não ter os episódios perdidos que o SBT tem, que na verdade estão em muito bom estado. Exibe tudo o que tem no acervo (excluindo, claro, os semelhantes, já que o SBT "prende" a distribuição). Porém aqui não estamos discutindo o canal que tem mais episódios e sim a exibição mais decente.

Créditos: 10

A TLN exibe os créditos de todos os episódios corretamente.

Acessibilidade ao canal: 4

Um canal cuja acessibilidade é limitada aos moradores de Cabo Frio - RJ, através TV Costa do Sol. Além disso, não há qualquer outro meio de se assistir ao canal.

Editado por Onifur Bem da Cara
Link para o comentário

Pra dar nota, a minha seria assim:

SBT - 6,0

CN - 6,5

TLN - 9,5

Link para o comentário

Em uma avaliação geral, seria assim.

SBT: 7.5

TLN: 8.0

CN: 7.4

Editado por Bruce Dubber
Link para o comentário

Pelos anos e por ela ter sido a responsável por conhecermos CH, SBT. Fora que créditos e aberturas não fazem grande diferença.

Fazem sim,pra começar a abertura faz parte da serie e muitas vezes a historia dos episódios continua nos créditos

Sinceramente, prefiro a abertura do SBT. A abertura original spoila o episódio, e essa do Tata acho que nem preciso falar nada

mais se fosse assim não se assistiria os trailers por que spoila o filme :headscratch: ,a abertura do sbt é extremamente tosca,Fora que não tem nada mais nostálgico do que ouvir o Maga narrando as aberturas de chaves e chapolin :joia:

Editado por gustavo lins
Link para o comentário

Fazem sim,pra começar a abertura faz parte da serie e muitas vezes a historia dos episódios continua nos créditos

mais se fosse assim não se assistiria os trailers por que spoila o filme :headscratch: ,a abertura do sbt é extremamente tosca,Fora que não tem nada mais nostálgico do que ouvir o Maga narrando as aberturas de chaves e chapolin :joia:

Mas a abertura do SBT que é nostálgica, pelo menos pra mim

Link para o comentário

Mas a abertura do SBT que é nostálgica, pelo menos pra mim

Pra min não passa de uma gambiarra para não passar a abertura original e revelar que chaves é mexicano e dublado,creio que não passam os originais hoje em dia por falta de vontade mesmo e porque muitos episódios não possuem mais abertura dublada,eu já tive esse tipo de nostalgia mais percebi que a nostalgia era na verdade em relação a serie, a dublagem e a musica La vem o Chaves e não a essa abertura tosca,em muitas aberturas originais dubladas possuem o instrumental da música la vem o Chaves e no Chapolin tem aquele tema de piano foda de 84:

Editado por gustavo lins
Link para o comentário

Bom, não entendi direito o que você disse no post, mas só pra esclarecer, a abertura que eu disse que é nostálgica é essa:

Link para o comentário

Bom, não entendi direito o que você disse no post, mas só pra esclarecer, a abertura que eu disse que é nostálgica é essa:

É essa mesma a gambiarra do sbt,abertura tosca,pra min nada substitui a abertura original

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      104

      Futebol Uruguaio

    2. Melchior CH
      12

      Qual seria a dublagem perfeita para o Programa Chespirito?

    3. Raphael
      2930

      Pica Pau

    4. Melchior CH
      48

      [INÉDITO] UMA INVESTIGAÇÃO PERIGOSA (1973)

    5. Professor Inventivo
      12

      Qual seria a dublagem perfeita para o Programa Chespirito?

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...