Ir para conteúdo

Globo


Clark Kent

Recommended Posts

  • Respostas 206
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • JoelJunior15

    41

  • muTano

    18

  • Usagi White

    15

  • Mike Patton

    13

Usuários que mais postaram nesse tópico

Globo confirma: Cobras & Lagartos será reprisada no Vale a Pena

625_315_1400510976Lazaro_ramos_Mariana_X

Exibida em 2006 e um dos maiores sucessos de todos os tempos da faixa das 19h da Globo, Cobras & Lagartos será o próximo título da sessão Vale a Pena Ver de Novo, dedicada a reprises de novelas. A informação foi confirmada nesta segunda (19) à noite pela Comunicação da Globo. Cobras & Lagartos substituirá Caras & Bocas no início do próximo semestre.

A decisão de reprisar Cobras & Lagartos foi tomada depois que o Ministério da Justiça voltou atrás da decisão de vetar a novela para menores de 12 anos, o que impedia a sua exibição antes das 20h. Em despacho publicado no Diário Oficial da União de hoje (19), o órgão atendeu a novo pedido da Globo e liberou a novela para maiores de 10 anos. Assim, a emissora poderá exibi-la em qualquer horário.

Há um mês, o Ministério da Justiça rejeitou pedido da Globo para rever a classificação indicativa de Cobras & Lagartos. A Globo recorreu e o governo reanalisou 10% dos capítulos reeditados pela emissora, sem cenas consideradas impróprias para o horário vespertino.

Durante sua exibição, em 2006, a novela protagonizada por Lázaro Ramos, Taís Araújo, Mariana Ximenes e Carolina Dieckmann foi acusada de abusar nas doses de sexo e violência para o horário das 19h. Um dia antes do último capítulo, o Ministério Público Federal entrou com uma ação contra a Globo. Pressionado, o Ministério da Justiça reclassificou a novela de livre para imprópria para menores de 12 anos, mas apenas depois de seu encerramento.

Como programa impróprio para menores de 12 anos, a novela não poderia ir ao ar nem às 19h. Somente depois das 20h. Neste ano, a Globo adaptou Cobras & Lagartos para o Vale a Pena Ver de Novo. Enviou 10% da novela reeditada para o governo federal. Na primeira análise, em abril, o Ministério da Justiça disse que a obra permanecia com "conteúdos de insinuação e apelo sexual, lesão corporal, exposição ao perigo e a situações constrangedoras, menção a drogas ilícitas e preconceito", o que, pelas normas da Classificação Indicativa, eram incompatíveis com o selo de dez anos.

O governo federal, então, manteve Cobras & Lagartos vetada antes das 20h por conter violência, sexo e drogas lícitas.

No novo despacho, de hoje, o Ministério da Justiça não informa se a Globo fez novos cortes nos 10% de capítulos apresentados. Diz apenas que os capítulos foram reanalisados e que a Globo se comprometeu a manter a obra toda "adequada à classificação de 'não recomendada para menores de dez anos'".

Escrita por João Emanuel Carneiro, Cobras & Lagartos marcou 39 pontos (a mesma de Avenida Brasil e dez pontos maior do que a de Em Família).

Notícias da TV

  • Curtir 1
Link para o comentário

Ainda bem que a Globo recorreu e conseguiu liberar essa novela pro Vale a Pena. Cobras e Lagartos é ótima, tem tudo pra ser um sucesso na faixa.

Link para o comentário

NOTÍCIAS

Globo transmitirá jogos da Copa do Mundo em 4k; entenda:

626fffe817762d4cbc25cd8ced91fbdc.jpg

Durante a Copa do Mundo, que acontece entre os dias 12 de junho e 13 de julho no Brasil, a Globo vai promover transmissões ao vivo no formato 4k, o que significa quatro vezes mais resolução em relação ao sistema full HD, que tem 1920 linhas por 1080, contra 3840 por 2160.

Embora exista pouco conteúdo ainda em full HD no mercado, a Globo transmitirá três partidas da Copa em 4k (ou ultra HD): um jogo das oitavas-de-final, no dia 28/06; uma das quartas-de-final, no dia 04/07; e por fim, a grande final, no dia 13 de julho, todos no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Com isso, a Globo será a primeira emissora brasileira da televisão aberta a transmitir em 4k. A ação será realizada em parceria com a Sony.

EM TEMPO:

Atualmente, uma televisão com a tecnologia 4k, de 65", pode ser encontrada no mercado por 15 mil reais, em média.

Fonte: NOTÍCIAS DA TV

Link para o comentário

Joel Santana esnoba convite da Globo para fazer novela das sete

625_315_1400619321joel_santana_globo_cop

O folclórico técnico de futebol Joel Santana, 65 anos, vai comentar os jogos da Copa do Mundo pelo SBT. O treinador, que aparece mais na TV como garoto-propaganda e cada vez menos nos gramados (seu último trabalho foi no Bahia, em maio de 2013), recusou o convite da Globo para participar da novela Geração Brasil.

Segundo o jornal Extra, os autores de Geração Brasil, Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, escreveram uma participação para Joel Santana, que ficou conhecido mundialmente por seu inglês macarrônico durante entrevista na Copa das Confederações da África do Sul, em 2009, em que treinava a seleção anfitriã. Ele iria ao Instituto Regenera se consultar com o guru Brian (Lázaro Ramos). Após a recusa do técnico, a Globo escalou o humorista Rafael Infante, do Divertics e do grupo Porta dos Fundos.

Joel Santana estreou no SBT no dia 7 de maio, no SBT Brasil. O treinador vai comentar, do Rio de Janeiro, os jogos do Mundial nos telejornais da emissora. Em São Paulo, comentarão os ex-jogadores Paulo Sérgio e Edmílson, do programa Menino de Ouro.

Joel Santana desconversa sobre o convite da Globo, mas afirma pensar na possibilidade de participar da novela da Globo após a Copa do Mundo, quando terminará seu vínculo com o SBT.

"Já me convidaram [a Globo] uma vez, aí o SBT me convidou. Depois da Copa, quem sabe. Sou treinador, mas nas horas vagas viro ator", brinca Joel Santana, que está em São Paulo gravando mais uma campanha publicitária. Ele já gravou uma participação no humorístico Vai que Cola, do canal pago Multishow, com previsão para ir ao ar em setembro.

A Globo informa que não convidou Joel Santana e que a participação de Rafael Infante foi exibida nesta segunda-feira (20). O SBT esclarece que o contrato com Joel Santana dura até 13 de julho, na final da Copa do Mundo, com participações nos telejornais da emissora.

Notícias da TV

Link para o comentário

Globo manda tirar da web vídeo com propaganda de Glória Maria

625_315_1401015226Gloria_Maria_Jabazeira

A Globo vai notificar o Google nesta segunda-feira (26) exigindo a imediata retirada do YouTube de vídeos em que a jornalista Glória Maria aparece fazendo propaganda institucional da Herbalife International do Brasil. Por causa do anúncio, Glória Maria virou motivo de chacota nos bastidores da Globo. Está sendo chamada de "jabazeira", apelido que se dá ao jornalista que gosta de ganhar presentes.

No vídeo, com pouco mais de 16 minutos, Glória exalta as qualidades da multinacional, "maior empresa de vendas diretas do mundo". Com a credibilidade conquistada em décadas de Globo, a jornalista diz que a empresa tem "milhões de clientes satisfeitos", que "promove mudança na qualidade de vida de milhões de pessoas" e que seu fundador foi "visionário" ao criar, nos anos 1980, um shake emagrecedor.

O código de conduta da Globo proíbe expressamente seus jornalistas de fazerem comerciais. Mas permite que eles participem de vídeos institucionais "visando ao público interno, e pequeno, das empresas". Muitos jornalistas gravam vídeos institucionais, e não apenas Glória Maria.

O que a Globo não permite é que esses vídeos ganhem o grande público. A emissora exige no contrato entre o jornalista e a empresa que o está contratando que "os créditos iniciais do vídeo em questão digam isso expressamente, advertindo que o mesmo se destina a pequenos grupos fechados e que não pode ser exibido publicamente", de acordo com a Comunicação da Globo.

O vídeo da Herbalife faz esse alerta. Informa nos segundos iniciais que é uma peça se destina "ao uso por distribuidores independentes para fins de recrutamento um a um ou em eventos fechados, com acesso controlado a distribuidores independentes e seus convidados". Adverte também que não é permitido exibir o vídeo em "eventos e feiras públicas com acesso ao público em geral, na internet ou em qualquer outro meio de comunicação (incluindo redes sociais) no todo ou em parte".

Ocorre que o vídeo de Glória Maria para a Herbalife foi parar justamente no YouTube, uma das maiores redes sociais. E já faz alguns meses. Uma das cópias mais vistas (mais de 3.000 visualizações) foi postada em novembro. Mas a Globo só descobriu na semana passada.

A Globo diz que vai pedir a retirada do vídeo do ar porque ele foi postado "ilegalmente no YouTube" e está ferindo um copyright (a imagem pública de Glória Maria pertence à Globo). A emissora conta com uma força-tarefa de 154 advogados para retirar milhares de vídeos do ar todos os dias.

Não são apenas jornalistas da Globo que fazem vídeos institucionais para empresas. Celso Freitas, apresentador do Jornal da Record, também gravou o vídeo da Herbalife.

Notícias da TV

Link para o comentário

Sempre tem algum espertinho "Robert" que vai ter a pachorra de postar quando lhe der brecha. A Herbalife deixou claro que é apenas para os distribuidores, logo, fez sua parte!

Link para o comentário

Globo aposta na Copa para salvar o pior semestre da história no Ibope

625_315_1401407189Huck_Bernard.jpg

A Copa do Mundo que começa daqui a duas semanas será a tábua de salvação da Globo. A emissora aposta no maior evento de futebol do planeta para evitar o pior semestre de sua história nos números do Ibope.

No acumulado de 1° de janeiro até a última quarta-feira (28), a Globo marcava 11,1 pontos na Grande São Paulo na média das 24h de medição, uma queda de meio ponto em relação aos 11,6 dos primeiros cinco meses de 2013. É a pior marca da história da emissora.

Em junho, no entanto, executivos da Globo esperam um crescimento de pelo menos 30% na média diária por causa da Copa. Se conseguir fechar o mês com 14 pontos, a Globo igualará os 11,6 pontos do primeiro semestre de 2013, impedindo um novo recorde negativo.

O desempenho da Globo neste semestre até agora só não foi pior porque a emissora teve um ótimo janeiro, graças à novela Amor à Vida e microsséries como Amores Roubados.

Em abril, com as novelas das seis, sete e nove em baixa, a Globo teve sua pior média mensal, 10,6 pontos. Em maio, se recuperou um pouco: 10,8 até anteontem. Mesmo crescimento, de dois décimos, registraram o SBT (5,1 pontos) e Record (5,3), empatadas em segundo lugar e ainda bem distante da líder Globo.

Na Globo, a ordem é tirar o máximo de proveito da Copa. Desde a última segunda-feira (26), os programas diários da emissora estão gravando na Granja Comary, onde a seleção se prepara para o Mundial. A emissora montou uma minicentral de produção em Teresópolis (RJ).

Depois do Encontro com Fátima Bernardes, ontem foi a vez de Luciano Huck gravar no local, interrompendo treino da seleção. Até Zeca Camargo, pelo Vídeo Show, foi parar na Granja Comary.

Notícias da TV

Link para o comentário

Globo precisa ser mais exigente nos números, ter mais habilidade com a audiência e é esse um dos problemas do Schroder (diretor geral da emissora), não é exigente e pouco se importa com a audiência visando muito o faturamento e qualificação dos produtos. O que deve ser feito é aliar Audiência+Qualidade+Faturamento, e adotar esses três quesitos igualmente.

Link para o comentário

Globo se esconde e faz tocaia na porta da Record atrás de entrevista

globo_tocaia_record.jpg

Uma equipe de jornalismo da Globo fez tocaia na porta da Record na tarde de quinta-feira (5), no Rio de Janeiro, atrás de uma convidada da emissora concorrente. Com carro descaracterizado, sem identificação da emissora, a repórter Monica Sanches esperou uma mulher terminar uma participação no Cidade Alerta para entrevistá-la para o Jornal Nacional.

A entrevistada era Fabiane Busich, filha de suposta outra vítima do publicitário Eduardo Tadeu Pinto Martins, acusado de matar e esquartejar um zelador em São Paulo e preso na última segunda (2).

A Globo ficou durante algumas horas na entrada da Record, em Benfica (região central), esperando Fabiane Busich, que participava dos telejornais da emissora. Assim que ela saiu, no final da tarde, a equipe da Globo correu para a entrada da Record para entrevistá-la.

Apreenssiva, a repórter gravou rapidamente e voltou às pressas para a Redação, pois o Jornal Nacional estava prestes a começar. Sem a entrevista, a reportagem não iria ao ar. Monica Sanches não apareceu na tela e o material teve créditos de outro repórter, Paulo Renato Soares.

O cinegrafista da Globo tomou cuidado para não mostrar a fachada da Record. O enquadramento mostrou uma parede vazia, sem qualquer referência à concorrente. A Globo não se pronunciou até a conclusão deste texto.

Notícias da TV

Link para o comentário

Globo Rio decaiu mesmo, antes o RJTV era cheio de bombas, exclusivas e atualmente o a Record RJ e o SBT Rio conseguem muito mais conteúdo pros seus telejornais. A única coisa boa é que fixaram a Mariana Gross, que é uma excelente apresentadora e isso refletiu muito na audiência.


Não vejo a hora da Globo estrear ''O Rebu'', parece ser um novelão das 23h com muita violência, sexo e drogas. Pena que a Globo cagou na estratégia:

NOTÍCIAS

''O Rebu'' será exibida após a novela apenas as segundas, mas perde exibição as quartas

181337-f-620x0-1.jpg

A próxima novela das 23h da Globo, "O Rebu", será lançada através de uma nova estratégia de programação. Embora a emissora carioca tenha mantido a exibição em quatro dias da semana, houve alterações neste sentido.
Segundo a coluna Controle Remoto, a novela não irá mais ao ar às quartas-feiras, como vinha sendo feito com "O Astro", "Gabriela" e "Saramandaia". O horário era bastante tardio levando em conta o da exibição dos outros capítulos. Além disso, o tempo de arte também era mais curto, devido ao Futebol.
Para compensar a perda da quarta-feira, a Globo abrirá um espaço para a novela às segundas. "O Rebu" irá ao ar na sequência da novela das nove, o que acabará por deslocar a "Tela Quente" para as 23h. Desta forma, a ideia de empurrar os filmes para mais tarde começa a entrar em vigor.
Nos outros dias (terça, quinta e sexta), no entanto, o folhetim será veiculado na segunda linha de shows.
"O Rebu" é uma adaptação de George Moura e Sergio Goldenberg.
O elenco é liderado por Patrícia Pillar e Tony Ramos, que serão os protagonistas, e também contará com José de Abreu, Vera Holtz, Cássia Kis Magro, entre outros. A direção de núcleo é de José Luiz Villamarim.
A estreia deverá ocorrer no dia 24 de julho, depois da Copa do Mundo.
PORTAL OVERTUBE

​NA TELINHA

Era mais fácil deslocar a novela toda pra faixa das 22h, com isso acabaria com o problema das quartas, e seria mais fácil diminuir o tempo de arte da novela das 21h e deixar uns 20 min pra ''O Rebu''.
Link para o comentário

Seria legal se esta novela estreasse antes, porque a das 21h está me dando uma aflição...

Não que eu assista com frequencia...é que sabe quando você percebe que algo não ta dando conta? D:

Acho que "Em Familia" tá chatinha, pronto, falei!

Editado por Biia*~*
Link para o comentário

Globo pode extinguir sessão de filmes "Cine Fã-Clube"
Querendo investir cada vez mais em produção própria, principalmente aos fins de semana, a Globo pode extinguir mais uma sessão de filmes da sua programação.

Segundo o jornalista Fernando Oliveira, a emissora carioca deve acabar com o "Cine Fã-Clube", faixa criada em janeiro para exibir filmes teens, como "Justin Bieber - Never Say Never" e "Meninas Malvadas", com Lindsay Lohan.

A sessão entrou no lugar da "TV Xuxa", que saiu do ar no início do ano e até elevou os índices de audiência em um primeiro momento, mas agora a atração mantém o que Xuxa marcava, cerca de 8 pontos no Ibope da Grande São Paulo.

Nesta faixa, a Globo não deve criar um novo programa, e sim aumentar o que já está no ar: o "Estrelas", de Angélica, e o "Caldeirão do Huck", de Luciano Huck, deverão ganhar mais tempo e, consequentemente, mais investimentos por parte da emissora. Vale lembrar que o canal tem planos de diminuir a participação dos filmes em sua grade.

"Tela Quente" e "Temperatura Máxima" podem sair do ar em breve, já que a Globo tem estudos de produções para as segundas à noite e para os domingos à tarde.

Fonte: http://natelinha.ne10.uol.com.br/noticias/2014/06/10/globo-pode-extinguir-sessao-de-filmes-cine-faclube-75978.php

Já estava na hora. Nada substituirá a Sessão de Sábado. :)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...