Ir para conteúdo

Qual é o país que você mais gosta e que é o melhor lugar para se viver?


iago83

Recommended Posts

Uma pergunta para vocês: Qual é o país que você mais admira e que é na sua opinião o melhor lugar para viver?

Na minha opinião, o México, a Argentina e a Itália são ótimos países, além do Brasil, claro.

O México gosto muito devido a suas praias de Acapulco, Cancún, e devido ás atrações turísticas, além de ser uma potência regional.

A Argentina é um bom país, não é rico em termos econômicos e sim em termos culturais. Em cada quarteirão, há uma livraria na Argentina. Como eu gosto muito de livros, eu acho a Argentina um ótimo país.

A Itália gosto devido à atrações como o Coliseu Romano e a Torre de Pisa, vestígios do Império Romano e do Renascimento. A culinária italiana é muito boa também, pois gosto muito das massas e panquecas. A Itália é o país berço dos meus falecidos bisavós maternos (que vieram para o Brasil e se instalaram em Coronel Pilar, uma pequena cidade serrana perto de Garibaldi, no RS, onde deram origem à minha avó Elena).

E você? Qual país você admira e considera como o melhor lugar para se viver?

Editado por iago83
Link para o comentário
  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • iago83

    6

  • JoelJunior15

    4

  • Alan1509

    3

  • Chad'

    2

Usuários que mais postaram nesse tópico

Eu não trocaria o Brasil por nada, temos tudo que precisamos. Um país que admiro muito é Israel, pela sua história, e sua arqueologia riquíssima. Admiro também Cuba e a Coréia do Norte.

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

Eu não trocaria o Brasil por nada, temos tudo que precisamos. Um país que admiro muito é Israel, pela sua história, e sua arqueologia riquíssima. Admiro também Cuba e a Coréia do Norte.

Mas Cuba e Coréia do Norte são violadores de direitos humanos, são comunistas que não aceitam a oposição política e até perseguem cristãos.

Link para o comentário

Também não deixaria o Brasil, muito menos o Rio Grande do Sul. Mas adoraria conhecer o México algum dia, admiro muito a cultura do país :)

Link para o comentário

Mas Cuba e Coréia do Norte são violadores de direitos humanos, são comunistas que não aceitam a oposição política e até perseguem cristãos.

Na verdade, eu admiro pelo fato de ter implatado (ou pelo menos tentado) um sistema político de governo totalmente diferente. Gostaria de passar pelo menos 1 dia (como turista é claro) nesses países, para ver como funciona o dia dia das pessoas. É apenas curiosidade. ;)

Link para o comentário

O Brasil é legal, só que se excluíssem certas gentes, ficaria melhor ainda. Gosto também da Espanha e do queridíssimo Canadá. Odeio Alemanha...

Link para o comentário

Nunca parei pra pensar muito bem nisso, mas talvez a Alemanha, além de alguns outros países da Europa. EUA e Canadá também.

Editado por Rodrigo370
Link para o comentário

O principal problema do Brasil é a política (ah váh). Muita gente no poder coçando o saco, enchendo o rabo de dinheiro às custas do suor alheio enquanto doentes morrem na fila do hospital e crianças crescem sem instrução.

Não cabe ao tópico abordar sobre política, mas é interessante ressaltar o câncer do nosso país, que não merecia ter :triste:

Link para o comentário

Pegando o gancho do que o Lucas falou, eu fico fazendo uma comparação entre o Brasil e o Japão.

Puxa, temos tudo: Uma grande área, água à berça, petróleo, riquezas na flora e fauna (A maior floresta do mundo), enquanto o Japão não tem território nenhum, a densidade demográfica é altíssima, naquela terra só dá unicamente arroz ( :muttley:). Até o leite é importado...

No entanto, a diferença entre as duas economias são gritantes. Algum problema, o Brasil deve ter.

Editado por JoelJunior15
  • Curtir 2
Link para o comentário

Parece que tenho a impressão de ter nascido no país errado, mas acho que em qualquer país pareço ser a mesma retardada de sempre!

Enfim...quero muito conhecer Japão *O* Dirigir de mão direita, parecer uma otaku de verdade saasgyagsyga

E também Alemanha, Holanda, Inglaterra (música indie <3) e Coreia do Sul pra quem sabe trabalhar naquelas agencias de grupo famoso e trazer os idols pras minhas miguxas *O*

E Itália pela afinidade linguística ^^ E também pelo Tiramisu *O*

Link para o comentário
chavesmaniaco1002

não sairia do brasil também não, muito menos do rio..haha carioca quando sai do rio sente falta, enfim, um pais interessante seri o canadá, apesar de ser frio, me encanta

Link para o comentário

Brasil é o melhor país do universo! rss temos frio, calor, mata, cerrado, tudo em um lugar só.

  • Curtir 2
Link para o comentário

O problema do Brasil é só a política. O clima daqui é ótimo, paisagens, etc.

Detesto o Japão

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      65

      Scooby-Doo

    2. E.R
      914

      Globo

    3. E.R
      481

      Dubladores CH

    4. E.R
      904

      Tom & Jerry

    5. E.R
      324

      UEFA Champions League

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...