Ir para conteúdo

Projeto - Web Emissora de TV


FelipeCH12

Recommended Posts

Então galera, acho que vocês se lembram da "Televirtual", minha antiga web emissora de TV. Encerrei ela, por que não estava dando o retorno que eu esperava, mas com a experiência que tive com a Televirtual, só me fez crescer, tanto é que estou com um novo projeto. Segue abaixo um texto que publiquei originalmente no Fórum Chaves, e queria abrir também para vocês:

Então gente, sou novo aqui no fórum, me registrei hoje. Antes estava apenas no FUCH. Então, estou com um projeto bem bacana, de montar uma Web TV. Eu já tinha uma , mas a fechei ontem. O motivo foi de que não estava dando audiência, e também estava tendo prejuízo com ela. Pagava 100 reais por mês, e não estava tendo este retorno. O sistema é o seguinte, tem dois modos. O primeiro é o gratuito em sites como Ustream e Justin.TV, mas o problema é que esses sites não deixam a TV 24 horas, ou seja, para mantê-la no ar é necessário deixar o PC ligado, transmitindo os vídeos, e o outro modo que é pago, no qual é possível criar playlists para os vídeos rodarem em determinados horários. Videos estes que devem ser upados no servidor. Eu pagava 100 reais por 1024kbps de qualidade de vídeo e 30GB de espaço em disco, além disso, tem a possibilidade de enviar os arquivos via FTP para o servidor. Nesta antiga emissora, eu exibia conteúdo muito diversificado, por isso acho que não deu certo. Para fazer um projeto deste tipo pela internet, acho que deve ser algo segmentado, para atrair um determinado público. Outro fator que acho que tenha contribuido para o fracasso foi o fato de eu estar carregando a emissora sozinho, eu editava os vídeos, baixava capítulos de novelas e séries, e upava para o servidor. É bastante trabalho para apenas uma pessoa, por isso, só irei iniciar este projeto quado tiver pelo menos 4 pessoas na equipe.

Em quase 2 meses no ar, consegui ganhar uns trocados, cerca de 50 reais entre comerciais e venda de DVD´s das atrações que exibia. Pode parecer pouco, mas para uma emissora pela internet, que não estava nem a 2 meses no ar, considero um número bastante interessante.
Como disse, penso em fazer algo segmentado, para um público específico. Minha intenção é criar algo precido com a TLN, entendem, algo voltado para os amantes de conteúdo latino. não quero criar sozinho, por isso os custos seriam dividos entre os membros da emissora, e a partir do momento em que começar a gerar lucros, estes também seriam divididos igualmente entre os membros.
É isso galera, quem se interessar comenta ae, pode dar sugestões, opiniões, enfim, discutir

Então, é isso. Quem se interessar, estamos aí :)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Chapolin
      125

      Dúvidas CH

    2. Chapolin
      134

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    3. Marcelo Jungbluth
      125

      Dúvidas CH

    4. E.R
      728

      FAMOSOS

    5. Homessa
      100

      Recomende uma música

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...