Ir para conteúdo

Você já foi escoteiro/aventureiro/desbravador?


iago83

Recommended Posts

A pergunta que faço a vocês é: Você já foi escoteiro/aventureiro/desbravador?

Se você não conhece essas senhoras ...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Escoteiro

http://pt.wikipedia.org/wiki/Clube_de_Aventureiros

http://pt.wikipedia.org/wiki/Clube_de_Desbravadores

Eu nunca fui nenhum dos três. Recentemente conheci a Ana Cristina, e o Pastor Adilson, no Colégio Adventista Marechal Rondon. Por causa deles, estou pensando em me tornar desbravador.

E você?

Link para o comentário

Admito que sempre quis ser escoteiro, mas sou um cara muito medroso. :P

Link para o comentário

Sim, desde 2005. Mas me afastei um pouco nos últimos dois anos devido à Faculdade. Mas quero voltar à ativa logo, logo...

Aliás, quem é desbravador nunca deixa de ser. :)

Link para o comentário

Lembro que no Orkut tinha várias comunidades do tipo "eu odeio os desbravadores", e em quase (senão) todas essas, os criadores dessas comunidades alegavam que esse grupo (desbravadores) se achavam escoteiros. Logo, essas comunidades foram criadas por simpatizantes dos escoteiros.

Link para o comentário

Lembro que no Orkut tinha várias comunidades do tipo "eu odeio os desbravadores", e em quase (senão) todas essas, os criadores dessas comunidades alegavam que esse grupo (desbravadores) se achavam escoteiros. Logo, essas comunidades foram criadas por simpatizantes dos escoteiros.

<ta>, e tu já foi desbravador alguma vez? :D

Com certeza a IASD de Goiânia tem vários clubes né?

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Nem sabia o que era isso... Sobre escotismo e afins só gosto de ler as histórias do Huguinho, Zezinho e Luizinho. :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário

Só sei o que é escoteiro por causa do Acampamento de Lazlo

Link para o comentário

Nunca fui e nunca tive interesse em ser nenhum dos três. Sou mais da cidade mesmo :P

Gostei de descobrir a diferença entre eles :)

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Aventureiro?

Oh sim, adoro sair por aí em buscas de aventuras. Entrar no meio do mato, caçar calango, se queimar com cansanção... tudo sem nenhuma razão específica.

Vale pelo sabor da aventura!

Editado por Chambón
Link para o comentário

Aventureiro é mais pra crianças de uns 5 a 9 anos, que faz as coisas empiricamente, digamos assim... Com 10 anos eu me tornei desbravador, fui investido em lenço alguns meses depois (tirei 9,5 na prova escrita :D). No entanto, dos 10 aos 17 eu praticamente era obcecado por ordem unida. Chegava a ensaiar 100 ou mais passos por dia, além de criar evoluções com extrema facilidade, e executar ordem unida até de olho fechado.

Uma pena que a Faculdade quebrou esse ritmo, mas eu ainda lembro de quase tudo.

Com o meu Clube participei de muitos desfiles, aliás, eu sempre fui o "cabeça" da Unidade, pois era o Capitão, e tinha uma boa coordenação para guiar "filas indianas".

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário

Não. Mas admiro quem é.

Editado por Rodrigo370
Link para o comentário

Prefiro treinamento de guerrilha

Para quê ser guerrilheiro? Para você morrer, ficar ferido ou ser preso? Levar gás lacrimôgênio na cara? É melhor você ser desbravador ou escoteiro, pois é melhor lutar com Deus do que lutar com um bando de idiotas.

Link para o comentário

Para quê ser guerrilheiro? Para você morrer, ficar ferido ou ser preso? Levar gás lacrimôgênio na cara? É melhor você ser desbravador ou escoteiro, pois é melhor lutar com Deus do que lutar com um bando de idiotas.

818px-Misc-true-story-realistic-l.png

Link para o comentário
  • Atividades

    1. E.R
      183

      Futebol Alemão

    2. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    3. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    4. E.R
      202

      Futebol Francês

    5. E.R
      7916

      QUADRINHOS & GIBIS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...