Jump to content
Sign in to follow this  
 Brizola

Feminismo

Recommended Posts

Brizola

Qual a sua opinião sobre o feminismo?

Tem alguma (ou algum) feminista aqui?

*Para quem não sabe o que é: http://www.infoescola.com/sociologia/feminismo/

http://www.brasilescola.com/sociologia/feminismo-que-e.htm

http://www.cartacapital.com.br/blogs/feminismo-pra-que/feminismo-para-leigos-3523.html

Edited by Violan Usrade Icvedra

Alan1509

Deixou de ser luta por igualdade e passou a ser ódio por todos os homens por parte de muitas mulheres, já faz tempo

gustavo lins

machismo,feminismo,acaba que não existe igualdade entre os sexo,o que deve existir é o respeito.

Biia*~*

Eu acho que sou *apanha*

Claro que tem algumas coisas que eu, como mulher apanho em relação aos homens, como pontaria, por exemplo ahauau

Mas penso que o que vocês fazem, posso tentar fazer também, assim como muitas outras podem fazer, e é isso que sempre tento incentivar com qualquer mulher que eu converse! Nós garotas podemos tudoooo *0*

Mas sempre com muito respeito e paixão pelo que faz.

Mas sempre com muito respeito, como disse o companheiro de fórum no post acima ^_^. Com qualquer gênero, uma pessoa tem muito a aprender com a outra! E assim, vamos evoluindo!

• Like 1

Mike Patton

Não sou contra nem sou a favor, mas acho que algumas feministas são muito ridículas (há exceções).

• Like 1

Brizola

Pra mim o feminismo traz mudanças positivas não apenas para as mulheres, mas para a sociedade em geral.

Sua luta, além de trazer autonomia às mulheres (sendo essa autonomia não apenas no trabalho, mas em sua vida), derruba tabus, quebra tradições. Ou seja, elas vão contra o status quo, algo que em minha visão é positivo para todos.

JoelJunior15

Não concordo com nada que extrapole o princípio de igualdade (Seja em qualquer um dos sexos).

• Like 1

Gabriel Maciel

Não sou contra o feminismo, acho válido as mulheres lutarem por alguns pontos que as inferiorizam em relação ao homem. O que eu sou contra é o feminismo radical, que culpando o sexo oposto contra tudo, visa justificar os seus direitos que ao invés de proporcionar uma igualdade entre ambos, acaba por favorecer apenas o lado da mulher.

• Like 1

Bruce Dubber

Depende do que andam considerando feminismo, sair pelada na rua protestando, achar-se o sexo superior e querer controlar o sexo oposto através de artifícios como a sensualidade, pra mim é o cúmulo. Mas no pleno e ímpio sentido da palavra, sou a favor. :joinha:

Edited by Bruce Dubber

Usagi White

Uma das coisas que eu achei o cúmulo foi ver feministas querendo legalizar o aborto >_<

• Like 1

Biia*~*

Uma das coisas que eu achei o cúmulo foi ver feministas querendo legalizar o aborto >_<

Em coisas que se tratam de vida, isto vai longe demais D:

Brizola

Why?

Edited by Violan Usrade Icvedra

gustavo lins

Why?

o aborto é errado,pra começar hoje em dia só tem filho quem quer,existe muitas formas de evitar a gravidez,a pessoa deixa de usar a camisinha e similares e depois vem querer reclamar que não tem condição de criar uma criança :haha:

Edited by gustavo lins

Brizola

o aborto é errado,pra começar hoje em dia só tem filho quem quer,existe muitas formas de evitar a gravidez,a pessoa deixa de usar a camisinha e similares e depois vem querer reclamar que não tem condição de criar uma criança :haha:

Vamos por partes:

1- Por que, em sua opinião, o aborto é errado?

Chambón

E se a coitada for estuprada? Acho difícil que o agressor leve uma camisinha no bolso quando for atacar.