Ir para conteúdo

Globo poderá ter primeira narradora na Copa da Rússia


Clark Kent

Recommended Posts

NOTÍCIAS

Fernanda Gentil é o principal nome feminino da cobertura desta Copa na Globo. A repórter se destaca pelo carisma e a facilidade de improvisar ao vivo. Ela tem chance de se tornar a primeira narradora da emissora num Mundial — a estreia poderá acontecer na Rússia, em 2018. Uma fonte informa que a cúpula do canal acredita ser importante abrir espaço para as mulheres no fechadíssimo clube de locutores esportivos da TV.

As emissoras sempre têm ‘musas’ do jornalismo esportivo. Entre as atuais estão Renata Fan e Paloma Tocci (Band) e Glenda Kozlowski e Christiane Dias (Globo). Elas atuam como apresentadora, repórter e até comentarista, mas ainda não tiveram a oportunidade de alcançar o topo da carreira, narrando partidas de futebol no maior evento do esporte.

No bom e velho rádio esse tabu começou a ruir no sábado (14). Professora de Educação Física e jazz, a carioca Renata Silveira narrou para o site da Rádio Globo o jogo entre Uruguai e Costa Rica, no terceiro dia da Copa. Ela realizou a façanha após vencer o concurso de talento ‘Garota da Voz’. Agora é esperar a chance de ancorar uma transmissão diretamente nas ondas do rádio.

Apesar de o início da revolução feminista ter sido nos anos 1960, a Globo demorou algumas décadas para ‘promover’ mulheres a posições-chave de sua programação. A primeira a ocupar a bancada do Jornal Nacional foi Valéria Monteiro, em 1992. Ela cobria folgas e férias dos titulares Cid Moreira e Sérgio Chapelin. Somente quatro anos depois Lillian Witte-Fibe se tornou a pioneira com cadeira cativa no telejornal de maior audiência do país.

A última fronteira do domínio masculino na televisão é realmente a narração esportiva de um evento planetário como a Copa do Mundo. Sempre que a inclusão feminina é proposta surge a teoria de que o telespectador-padrão (leia-se conservador e/ou machista) não aceitaria assistir aos jogos de futebol com locução de uma mulher. Falava-se o mesmo sobre eleger uma mulher para a presidência do Brasil. O tempo provou que até o aparentemente impossível pode acontecer.

Terra

Link para o comentário

Cara, a princípio seria estranho, logicamente, mas nada que com o tempo não fosse possível acostumar. A Fernanda Gentil tem um jeitão meio extravagante e de improviso, um bom nome.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Não vejo nada de mais, com certeza as mulheres podem narrar tão bem como os homens. Vai causar algum estranhamento, mas depois acostumamos.

E também com essa epidemia de morte de narradores, logo vai faltar homens... :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu não me vejo acostumado e levando a sério uma narração feminina. Sem preconceito, coisa minha. :P

Compreensível. Assim como vai ter aquela galerinha afirmando não conseguir sentir a emoção de golaço sem o grito de um cabra da peste.

Link para o comentário

Eu não me vejo acostumado e levando a sério uma narração feminina. Sem preconceito, coisa minha. :P

olha não sei se vai ser legal mais deve ser melhjor que o galvão rsrsrsrs :nana:

Link para o comentário

Adorei a notícia ao contrário do resto do pessoal. A Gentil é excelente, já vi ela narrando muito compacto de jogo, melhores momentos, blocos esportivos e tem uma agilidade incrível.

Claro que de início será estranho, mas é sempre bom inovar.

Link para o comentário

Vai ser difícil se acostumar, mas se ela narrar bem, não tem problema

Link para o comentário

Vai ser bem diferente, uma mulher gritando "GOL!" no lugar de um homem...

Link para o comentário

Estranho vai ser, com toda certeza, mas ela é bem animada, brincalhona e com uma voz bem bonita ^_^

Até lá, continuo acompanhando o Milton Leite.

Link para o comentário
  • 4 anos depois...

Copa já passou, e confirmo que tivemos narradoras na copa. :lol: Só que pela Fox.

Tópico cumpriu sua função e agora não possui mais utilidade, logo, declaro ele encerrado. :cadeado:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. marlonch2007
      481

      Dubladores CH

    2. Conde Fox Terrier
      133

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    3. Chapolin
      322

      UEFA Champions League

    4. Chapolin
      133

      O FESTIVAL DA BURRICE (1974)

    5. Homessa
      661

      Depósito de Bobagens

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...