Ir para conteúdo

Quem não gosta de novelas?


muTano

Recommended Posts

¡Hola!

Não gosto muito, prefiro mil vezes séries. Mas na minha infância assistia muito as novelas da Globo.

Link para o comentário
  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Gabriel Maciel

    7

  • Bruce Dubber

    6

  • muTano

    5

  • gustavo lins

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Aliás, retificando o que eu disse lá atrás e foi perdido com a página, e ainda servindo como resposta para o Rodrigo:

Não é necessariamente porque Série AMERICANA é melhor que Novela BRASILEIRA que a Tele-dramaturgia em si seja fraca, e sim o brasil em questões artísticas, justo seria comparar as novelas brasileiras com as novelas americanas, como "The Young and The Restless".

Link para o comentário

Eu já vi muitas, o que não é exatamente sentir atração pelo gênero. Corroboro com o dito pelo Bruce Tubo: Os escritores brasileiros são bastante limitados. Clichê seguido de clichê; métodos originados ainda na época do rádio. E gostam tanto de bater na mesma tecla que o movimento evoluiu de chavão para padrão. São poucos que ousam inovar.

''Os Mutantes'', da Record, era uma obra-prima revolucionária, feita para chutar o pau da barraca, e depois usar o mesmo para espancar a norma-padrão. Referência para o meio da ficção-científica/horror/dramaturgia como um todo. Infelizmente, passou pelos censores como um avant-garde incompreendido.

Link para o comentário

Gosto de novelas antigas (de 1990 até 2009 as novelas eram boas), as de hoje em dia eu quero distância!

Link para o comentário

Acho que já virou modinha falar que só séries americanas são boas e novelas brasileiras um lixo, o que mais vejo é pseudo-cult se gabar por passar o dia inteiro no Netflix se enchendo de conteúdo estrangeiro.

A melhor novela da geração de autores e diretores modernos foi 'A Favorita', sem dúvidas. A primeira a ousar na direção, na produção e um texto impecável do começo ao fim, pouco me lembro, mas hoje fazendo uma análise mais crítica, foi um projeto muito inovador.

Novelas mais antigas (anos 60-80) não me chamam muita a atenção por não terem tanta agilidade e clichês ao extremo. Outro tipo de novela que não gosto são as mexicanas e acho que só 'Usurpadora', das poucas que vi, tem um nível mais elevado e menos mexicanizado.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Novelas mais antigas (anos 60-80) não me chamam muita a atenção por não terem tanta agilidade e clichês ao extremo. Outro tipo de novela que não gosto são as mexicanas e acho que só 'Usurpadora', das poucas que vi, tem um nível mais elevado e menos mexicanizado.

Então você curte um roteiro infantil de tão cheio de clichês?

Link para o comentário

Novelas mais antigas (anos 60-80) não me chamam muita a atenção por não terem tanta agilidade e clichês ao extremo. Outro tipo de novela que não gosto são as mexicanas e acho que só 'Usurpadora', das poucas que vi, tem um nível mais elevado e menos mexicanizado.

Então você curte um roteiro infantil de tão cheio de clichês?

What? Disse que esse tipo de roteiro não me chama a atenção.

Link para o comentário

Eu assisto muitas séries americanas, mas não tenho nada contra as novelas brasileiras, só não gosto de novela mesmo

Link para o comentário

What? Disse que esse tipo de roteiro não me chama a atenção.

Faz sentido, só que ficou estranho "por não terem tanta agilidade e clichês ao extremo". Convenhamos, dá pra se confundir fácil assim, rs.
Link para o comentário

Sem brecha, mas homem mesmo é raro gostar de novela. Novela é coisa pra mulher fococar;

Isso porque você nunca assistiu 'The Young And The Restless''. :lol:

não seria jovens e inquietos? :lol:

Acho que já virou modinha falar que só séries americanas são boas e novelas brasileiras um lixo, o que mais vejo é pseudo-cult se gabar por passar o dia inteiro no Netflix se enchendo de conteúdo estrangeiro.

A melhor novela da geração de autores e diretores modernos foi 'A Favorita', sem dúvidas. A primeira a ousar na direção, na produção e um texto impecável do começo ao fim, pouco me lembro, mas hoje fazendo uma análise mais crítica, foi um projeto muito inovador.

Novelas mais antigas (anos 60-80) não me chamam muita a atenção por não terem tanta agilidade e clichês ao extremo. Outro tipo de novela que não gosto são as mexicanas e acho que só 'Usurpadora', das poucas que vi, tem um nível mais elevado e menos mexicanizado.

Porr@ mas A usurpadora é um dos grandes exemplos de dramalhão mexicano,com isso não quero dizer que é ruim e sim que ela é extremamente mexicanizada

Editado por gustavo lins
Link para o comentário

Acho que já virou modinha falar que só séries americanas são boas e novelas brasileiras um lixo, o que mais vejo é pseudo-cult se gabar por passar o dia inteiro no Netflix se enchendo de conteúdo estrangeiro.

A melhor novela da geração de autores e diretores modernos foi 'A Favorita', sem dúvidas. A primeira a ousar na direção, na produção e um texto impecável do começo ao fim, pouco me lembro, mas hoje fazendo uma análise mais crítica, foi um projeto muito inovador.

Novelas mais antigas (anos 60-80) não me chamam muita a atenção por não terem tanta agilidade e clichês ao extremo. Outro tipo de novela que não gosto são as mexicanas e acho que só 'Usurpadora', das poucas que vi, tem um nível mais elevado e menos mexicanizado.

Concordo contigo em partes.

As novelas dos anos 60/70 não podiam inovar muito porque naquela época tudo tinha seguir os padrões moralistas da sociedade,se é que vc me entende,os textos mexicanizados faziam sucesso, vc nem pode imaginar como "O direito de Nascer" foi ,é um texto cubano que já havia sido adapitado em vários países. Beto Rockfeller(não sei se é assim que se escreve) e Irmãos coragem é que tentou tirar um pouco do padrão.Além disso,não podemos esquecer da ditadura militar.

Nos anos 80 podemos ver uma melhora pois a ditadura estava perdendo força.

Não entendi, A Ursupadora é bem dramático,as vezes pode ser um pouco arrastado.Mas é boa.

Link para o comentário

Depende a novela, eu acompanho sim, mas não daquele jeito de não perder nenhum capítulo. As novelas das 7 da Globo sempre são boas e algumas das 8 também, já a das 6 é sempre um pé no saco, não se salva uma.

Das outras emissoras nem vejo.

Link para o comentário

Porr@ mais A usurpadora é um dos grandes exemplos de dramalhão mexicano,com isso não quero dizer que é ruim e sim que ela é extremamente mexicanizada

*Mas

Discordo, mesmo que o tema da novela seja muito explorado no México e em sua dramaturgia local, o roteiro é bem trabalhado, os personagens são bem escritos, tudo bem "americanizado" eu diria, há clichês sim, porém eles são poucos e insignificantes perante o restante da obra. :joinha:

  • Curtir 1
Link para o comentário

já a das 6 é sempre um pé no saco, não se salva uma.

Palmas, muito bom. Comentário excelente. Definiu há tempos o que eu pensava.

Fato que 95% das novelas desse turno são tramas de época sonolentas, geralmente remakes de novelas antigas.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      2927

      Pica Pau

    2. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    3. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      176

      Futebol Alemão

    5. E.R
      192

      CARLOS VILLAGRÁN

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...