Ir para conteúdo

Compartilhamento/Pirataria


 Brizola

Recommended Posts

  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • chavesmaniaco1002

    14

  • Bruce Dubber

    6

  •  Brizola

    6

  • Alan1509

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Hollywood quer fim do plugin que transformou Pirate Bay em site de streaming

20160209085422_660_420.jpg

Em questão de dias, uma plataforma que trouxe o Popcorn Time para navegadores de volta ajudou a transformar o Pirate Bay no maior site de streaming do mundo. Era de se esperar que a indústria de entretenimento se incomodasse com isso.

O BRIEN, grupo holandês de combate à pirataria ligado aos estúdios de Hollywood, enviou uma carta ao time por trás do Torrents Time ameaçando-os de processo, caso não tirem o plugin do ar imediatamente. Na notificação, o BRIEN classifica o Torrent Times como ilegal e o acusa de ser responsável pela distribuição de conteúdo protegido por direitos autorais.

O envolvimento do BRIEN se deu porque o site do Torrents Time é hospedado na Holanda, segundo informa o TorrentFreak. O veículo conversou com os responsáveis pelo plugin e eles divulgaram a carta de resposta que foi enviada ao BRIEN. No texto, o advogado do Torrents Time rebate que não há nada de ilegal no plugin e diz que dependendo do andamento da história eles processarão o grupo anti-pirataria.

A briga provavelmente não será encerrada por aí. O BRIEN afirmou que procuraria o provedor de hospedagem do Torrents Time para requisitar que o site seja tirado do ar e os dados pessoais dos administradores sejam divulgados. O advogado do Torrents Time disse que a ameaça é uma chantagem e que isso, sim, é ilegal.

Fonte: Olhar Digital

Link: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/hollywood-quer-fim-do-plugin-que-transformou-pirate-bay-em-site-de-streaming/55005

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Empresas desistem de ferramentas que quebram criptografia de DVD e Blu-ray

20160106073206_660_420.jpg

No espaço de uma semana duas empresas especializadas em descriptografar mídias físicas anunciaram que deixarão de investir na prática - que representa um importante braço da pirataria.

A primeira delas foi a SlySoft, que desenvolveu um software chamado AnyDVD, capaz de contornar mecanismos de proteção de direitos autorais em DVDs e Blu-rays. No começo da semana, a empresa anunciou o encerramento das suas atividades.

A outra foi a chinesa Fengtao Software, dona do DVDFab. O software faz algo parecido com o AnyDVD e, segundo seus criadores, não atuará para quebrar a proteção da próxima geração de discos Blu-ray que gravam conteúdo em 4K.

O que há de semelhante entre as duas histórias é que ambas as empresas vêm sofrendo pressão de associações ligadas à indústria do entretenimento, principalmente representantes dos estúdios de Hollywood.

Em comunicado repercutido pelo TorrentFreak, a Fengtao Software ressalta, entretanto, que seu afastamento dificilmente impedirá o surgimento de uma ferramenta capaz de fazer a quebra de direitos autorais.

Fonte: Olhar Digital

Link: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/empresas-desistem-de-ferramentas-que-quebram-criptografia-de-dvd-e-blu-ray/55569

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      183

      Futebol Alemão

    2. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    3. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    4. E.R
      202

      Futebol Francês

    5. E.R
      7916

      QUADRINHOS & GIBIS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...