Ir para conteúdo

Compartilhamento/Pirataria


 Brizola

Recommended Posts

Qual a opinião de vocês sobre o compartilhamento de qualquer forma de arte pela internet?

Não se atendo apenas a conteúdo CH

Link para o comentário
  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • chavesmaniaco1002

    14

  • Bruce Dubber

    6

  •  Brizola

    6

  • Alan1509

    4

Usuários que mais postaram nesse tópico

Tem um episódio recente dos Simpsons genial que fala sobre isso

Link para o comentário

É uma paródia dos Simpsons mostrando que a polícia em geral liga mais pra pirataria do que pra coisas mais importantes como "Aplicação da Lei", "Resgate de Reféns", "Combate ao Terrorismo", rs. :P

Editado por Bruce Dubber
  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu acho que tem que liberar mesmo.

Afinal, quem é fã mesmo baixa a discografia. Se gostou, compra pra ter o CD.

E outra: artistas só tem a ganhar com isso na divulgação de sua obra.

Link para o comentário

E será que o compartilhamento pode ser realmente chamado de pirataria? Também é algo para se pensar.

Deem suas opiniões

Link para o comentário

Eu acho que tem que liberar mesmo.

Afinal, quem é fã mesmo baixa a discografia. Se gostou, compra pra ter o CD.

E outra: artistas só tem a ganhar com isso na divulgação de sua obra.

Nem é bem assim, dá pra gravar em CD a discografia e pá. Eu pessoalmente nunca irei compar um CD na minha vida, não vale muito a pena. Comprar disco de vinil daí já é outra coisa, é uma coisa que já eu gostaria de ter algum dia.

E será que o compartilhamento pode ser realmente chamado de pirataria? Também é algo para se pensar.

Deem suas opiniões

Acho que não. Pra mim, pirataria é querer lucrar em cima do outro, um plágio mais agravado.

Link para o comentário

Pior é gente que se sente culpada por baixar filmes na internet, é até difícil de acreditar que essas pessoas existam

Link para o comentário

É o mesmo que se aplica aos DVD'S. Já baixei uma porrada de filmes pela internet e não pretendo comprar qualquer box tão cedo, para ver o mesmo material. VHS vale pelo sentimento aquisitivo de ter uma raridade em mãos.

Editado por Chambón
Link para o comentário

O maior problema da criminalização do compartilhamento é que diminui muito o acesso, pois não é qualquer um que pode sair comprando o que quiser.

Se não fossem os uploaders, eu não conheceria muita coisa que acho foda.

E em minha opinião é errada a privação à qualquer forma de arte.

Todos devem ter acesso.

Editado por Violan Usrade Icvedra
Link para o comentário

O maior problema da criminalização do compartilhamento é que diminui muito o acesso.

Se não fossem os uploaders, eu não conheceria muita coisa que acho foda.

Maior exemplo está no intuito deste fórum. Creio que 75% do que vi de CH foi graças á magia do download.

Qual é o não-fã que sabe que as séries foram lançadas em home-video? A única opção acaba sendo o compartilhamento.

Editado por Chambón
  • Curtir 1
Link para o comentário

O maior problema da criminalização do compartilhamento é que diminui muito o acesso.

Se não fossem os uploaders, eu não conheceria muita coisa que acho foda.

Maior exemplo está no intuito deste fórum. Creio 75% do que vi de CH foi graças á magia do download.

Qual é o não-fã que sabe que as séries foram lançadas em home-video? A única opção acaba sendo o compartilhamento.

Eu nunca faria ideia do que foi o programa Chespirito

Link para o comentário

Não teria lógica o cara ter um trabalho desgraçado desses, e disponibilizar de graça da internet. :P

E quanto aos caras da Pixar, que passam 2 a 3 anos colocando suor em animações, pra uma semana depois estar na net? Daí ninguem vem com papo de lógica, né..

Os DVDs serão somente comercializá-los.

CRU-EL! Cru-el!

:P

E quanto aos caras da Pixar, que passam 2 a 3 anos colocando suor em animações, pra uma semana depois estar na net? Daí ninguem vem com papo de lógica, né..

Nada haver isso aí... Estamos falando de um reconhecimento do trabalho de um companheiro do Fórum. Pra quem não trabalha, e vive 24 horas na internet é fácil dedicar parte do seu tempo pra isso, e pra quem trabalha, e tira o tempo de onde não tem pra fazer isso. Ou poderia estar fazendo outra coisa...

Nada haver isso aí... Estamos falando de um reconhecimento do trabalho de um companheiro do Fórum. Pra quem não trabalha, e vive 24 horas na internet é fácil dedicar parte do seu tempo pra isso, e pra quem trabalha, e tira o tempo de onde não tem pra fazer isso. Ou poderia estar fazendo outra coisa...

E quem disse que compartilhando eu não vou estar reconhecendo? Até porque, presumo que cada DVD terá cerca de 5 gigabytes, ou seja, tem que ter paciencia pra upar. E perdoe-me, mas ninguém obrigou o Lucas a fazer isso, ele está fazendo por livre e espontânea vontade.

E quem disse que compartilhando eu não vou estar reconhecendo? Até porque, presumo que cada DVD terá cerca de 5 gigabytes, ou seja, tem que ter paciencia pra upar. E perdoe-me, mas ninguém obrigou o Lucas a fazer isso, ele está fazendo por livre e espontânea vontade.

Ok, entendo sua opinião, mesmo não concordando. Mas é porque eu conversei bastante com o Lucas sobre o Projeto, e do jeito que ele vai fazer vai ficar perfeito, e ao mesmo tempo extremamente trabalhoso. Eu mesmo não faria nem que me pagasse muito....

E quem disse que compartilhando eu não vou estar reconhecendo?

O reconhecimento nesse caso seria o dinheiro pelo trabalho do autor e não o conteúdo sendo postado ilegalmente na internet.

Só estará o prejudicando, isso sim.

O reconhecimento nesse caso seria o dinheiro pelo trabalho do autor e não o conteúdo sendo postado ilegalmente na internet.

Só estará o prejudicando, isso sim.

Eu sempre achei que compartilhar é diferente de piratear. Mas enfim, no caso vai da intenção de cada um, até porque você não ganha lá upando pra todo mundo.

Olha, meu ponto de vista não irá agradar a todos, mas vou comentar um pouco sobre o assunto.

Para começar, vamos deixar claro uma coisa: pirataria é considerado VENDER algo, que envolve direitos autorais (uma cópia ou produção com arquivos que sejam de terceiros, sem autorização) Alguém está lucrando por algo que não foi autorizado, portanto alguém está deixando de ganhar (a produtora, etc).

Compartilhar ou disponibilizar na internet não é visto como pirataria, e sim apenas como quebra de direito autoral.

Eu sou uma pessoa que baixa muuuuita coisa da internet (seria hipocrisia dizer que não), porém quando gosto do filme, seriado ou desenho eu vou lá e COMPRO o original. Tanto que os DVD's que disponibilizei aqui no fórum, são todos cópias de DVD's originais que eu comprei!

Agora fica uma pergunta para vocês: Eu não posso pegar um vídeo disponibilizado aqui no fuch, em HD e disponibilizar em outros sites ou foruns (pois o uploader não autorizou a divulgação do mesmo, somente aqui no fórum), mas outros podem pegar esses arquivos (tanto daqui ou de outros sites, ou até mesmo ''gravar'' em sua casa) e criar um DVD para lucrar com isto? Reflitam sobre isso!

Não estou nem a favor e nem contra, só estou filosofando um pouco.

Para finalizar, se o material em DVD for de boa qualidade e reunir todos os episódios e estiver bem autorado, eu pretendo adquirir um para minha coleção (e pagarei para isso se for necessário).

Esse tema polêmico me lembrou uma discussão no antigo projeto do Lucas Fernando da "coleção clássica", isso aconteceu depois que o Lucas disse que iria apenas comercializar os DVDs. Lembrando que o Rodrigo é um dos que mais posta download "ilegais" no Barril do Chaves.

Link para o comentário

E tem muito artista que tira proveito da pirataria, e usa como meio para as pessoas comprarem seus lançamentos.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

    2. E.R
      202

      Futebol Francês

    3. E.R
      7916

      QUADRINHOS & GIBIS

    4. E.R
      56

      Estádios do Brasil e do Mundo

    5. E.R
      2135

      NOVELAS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...