Ir para conteúdo

Copa do Mundo FIFA - Rússia 2018


Alan1509

Recommended Posts

NOTÍCIAS

Alemães alegam risco político na Rússia e sugerem mudança de sede da Copa de 2018

Presidente da federação de futebol diz que Alemanha seria alternativa adequada porque é atual campeã mundial

2014-734185805-2014-734002150-2014071511

BERLIM A tensão política entre Rússia e Ucrânia e os conflitos no Leste europeu fizeram o presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB, na sigla em alemão), Wolfgang Niersbach, defender a mudança da sede da Copa de 2018 para a Alemanha. Em entrevista ao diário alemão "Bild", o dirigente afirmou que a competição que será sediada pela Rússia está sob risco:

Observamos com muita preocupação o desenvolvimento político na Rússia, algo que não era previsível quando se tomou a decisão de entregar ao país a tarefa de organizar a Copa de 2018.

Niersbach está à frente de um grupo de políticos alemães que defende a ideia de mudar a sede do próximo Mundial, especialmente após a conquista da Copa no Brasil. O dirigente chegou a afirmar que a alteração seria justa com a atual campeã:

Naturalmente a Alemanha seria, como campeã mundial, a alternativa adequada para celebrar a Copa do Mundo. O melhor seria realizá-la em parceria com Polônia e Ucrânia, que também possuem estádios modernos disse o dirigente.

Pesa como argumento para os alemães a estrutura dos estádios do país, que sediou a Copa há apenas oito anos. A boa média de público do Campeonato Alemão (é a melhor dos campeonatos nacionais em 2014) também é um dos trunfos de Niersbach. Agora, a federação recebeu apoio de políticos de partidos que fazem parte do governo Ângela Merkel.

Não podemos conceder a Copa do Mundo a um país que está em guerra com outro disse Karl-Georg Wellman, da União Democrata Cristã (CDU), em relação à Rússia.

A Fifa, que enfrenta pressões por causa da escolha do Qatar como sede da Copa em 2022, não se pronunciou sobre as declarações dos alemães.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/alemaes-alegam-risco-politico-na-russia-sugerem-mudanca-de-sede-da-copa-de-2018-13364656#ixzz38PSXpotT
Editado por E.R
Link para o comentário
  • Respostas 935
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Chapolin

    212

  • Helenaldo

    85

  • Usagi White

    80

  • Cleberson

    74

Usuários que mais postaram nesse tópico

Eu achei isso nada haver.

Só porque a Alemanha é a atual campeã da copa, não quer dizer que ela que tem que ser o país sede.

Isso se tirarem a Rússia como sede de 2018 é claro.

Link para o comentário

Ate tinha pensado se esse atual problema iria afetar a Copa de 2018, mas acho que não, e mesmo que tirem a Copa da Rússia não era pra ir pra Alemanha, seria chato a Copa ir pro mesmo pais apos 12 anos. Pouco tempo.

Link para o comentário

Ate tinha pensado se esse atual problema iria afetar a Copa de 2018, mas acho que não, e mesmo que tirem a Copa da Rússia não era pra ir pra Alemanha, seria chato a Copa ir pro mesmo pais apos 12 anos. Pouco tempo.

Seria chato, mas não improvável.

O México por exemplo, foi sede em 1970, e por um problema na Colômbia (se não me engano), acabou sediando a Copa de 1986 também.

Link para o comentário

Seria chato, mas não improvável.

O México por exemplo, foi sede em 1970, e por um problema na Colômbia (se não me engano), acabou sediando a Copa de 1986 também.

Sim, pois a Colômbia se recusou a sediar a copa

Link para o comentário

Quem acham que devia suprir a falta de Buffon e Pirlo na seleção da Itália? Eu aposto em Marchetti defendendo o gol da Azurra e o Montolivo herdando a 21.

Link para o comentário
Mozer da Silva Reis

Acho que esse problema não afetará em nada a próxima copa,os alemães estão querendo é se gabar mostrando para todo o mundo o país atual vencedor da copa.E outra coisa é que é mesmo pouco tempo a Alemanha sediou a copa em 2006.Seria o mesmo queo sediar a copa de 2026.

E enquanto a negação da Colômbia,aposto que eles se arrependaram de não ter sediado aquela copa e implorando uma nova chance.

Link para o comentário

Acho que esse problema não afetará em nada a próxima copa,os alemães estão querendo é se gabar mostrando para todo o mundo o país atual vencedor da copa.E outra coisa é que é mesmo pouco tempo a Alemanha sediou a copa em 2006.Seria o mesmo queo sediar a copa de 2026.

E enquanto a negação da Colômbia,aposto que eles se arrependaram de não ter sediado aquela copa e implorando uma nova chance.

A Colômbia não tinha condições de construir estádio naquela época, e se não me engano o presidente da Colômbia denunciava atividades corruptas da Fifa

Link para o comentário
Mozer da Silva Reis

Deviam é tirar a copa do Qatar,porque já foi comprovado que eles roubaram os votos ganhados.Substituta:Estados Unidos da América,segundo lugar na votação.

Link para o comentário

EUA de novo não, na minha opinião se não for na Rússia devia ser na Espanha ou Holanda

Link para o comentário

Gostaria que fosse na Holanda ou um repeteco na Itália, que apesar de já ter sido sede incontáveis vezes, tem, inegavelmente os melhores estádios e os melhores horários.

Link para o comentário

Qual é a lógica de tirar da Rússia e colocar na Ucrânia? Se ela que está envolvida na guerra com a Rússia? (Ucrânia - Polônia).

Isso não tem nada de preocupação com o evento por parte dos alemães. É uma pressão pra tirar tudo da Rússia, ela ficar "sozinha", ou seja a excluindo do panorama internacional, para que ela recue em relação ao conflito.

EDIT: Faz no Brasil de novo essa porra hueahuea

Editado por Tony Rafael
  • Curtir 1
Link para o comentário

Deviam é tirar a copa do Qatar,porque já foi comprovado que eles roubaram os votos ganhados.Substituta:Estados Unidos da América,segundo lugar na votação.

Qatar tem mais infra estrutura que qualquer país para construir estádios!

E o futebol lá é popular demais! EUA deve sediar em 2026

Link para o comentário

Qatar tem mais infra estrutura que qualquer país para construir estádios!

E o futebol lá é popular demais! EUA deve sediar em 2026

Condeno Qatar por lá ter trabalho escravo e pessima segurança, já devem ter morrido umas 2000 pessoas nas obras da Copa (Literalmente). E outra coisa é o calor...enfim, sou contra.

Link para o comentário

Condeno Qatar por lá ter trabalho escravo e pessima segurança, já devem ter morrido umas 2000 pessoas nas obras da Copa (Literalmente). E outra coisa é o calor...enfim, sou contra.

Quanto ao calor, duvido que tenha tido alguma Copa mais quente do que a dos EUA em 1994. Sério mesmo, lá no verão é MUITO quente! Ouvi falar em algum lugar, que quando o Brasil jogou em Dallas (se não me engano) a temperatura estava uns 46ºC. Nem Manaus chega perto disso!

Editado por JoelJunior15
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...