Ir para conteúdo

Copa do Mundo FIFA - Rússia 2018


Alan1509

Recommended Posts

Grupo A - 1ª Rodada:

Rússia 5 x 0 Arábia Saudita

2018-06-14t171905z-1246815136-rc125e7418

Bom, pra quem viu o placar e não assistiu o jogo, vai achar que a Rússia passou o "rodo" na Arábia, mas não foi bem assim :P

Como diria o Galvão (Apesar que ele não disse isso hoje :headscratch:) Nem o torcedor mais otimista imaginava um placar deste!

Mas ainda assim, se o Uruguai não vacilar, e o Salah jogar bem a Copa, aí acho que passam Uruguai e Egito, que na teoria são os mais fortes deste grupo.

Na Copa de 2002 eu não me lembro de praticamente nada, mas devo ter visto um ou outro jogo devido o horário, então não irei contar, mas de jogos de abertura em Copas este foi o mais fraco que assisti (Apesar dos 5 gols).

Em 2006 teve Alemanha 4 x 2 Costa Rica, 2010 - África do Sul 1 x 1 México e 2014 - Brasil 3 x 1 Croácia se não me falha a memória.

------------------------------

1 hora atrás, JoãoB disse:

Sobre o jogo de abertura, a Rússia teve um ótimo resultado. Levando em conta que a Rússia não vencia há sete jogos e oito meses, e era a pior colocada no ranking da FIFA entre as 32 seleções, essa vitória veio em ótimo momento. Jogaram bem, foi um goleada merecida. E esse resultado pode fazer os torcedores locais, que estavam muito desacreditados na seleção, apoiarem mais o time.

Foi o que aconteceu com o Brasil em 2014, por não jogar as eliminatórias (Só jogou amistosos) acabou ficou numa posição bem ruim no ranking da Fifa comparado aos anos anteriores.
É claro que a Rússia tem um time fraco, mas poderia estar em uma posição "melhor" se tivesse jogado as eliminatórias europeias :ponder:

1 hora atrás, Usagi chan disse:

Eu falei para o meu pai, quando a gente tava vendo o jogo, que eu sentia ter subestimado a Russia e ele disse que o adversário era fraco. Comparado com a Russia, sim, mas ela já foi melhor quando era União soviética. Fiquei com pena dos jogadores da Arábia Saudita, sinceramente. Mas achei engraçado o Sheik e os outros líderes fazendo expressão de "Fazer o que!" :lol: 

De qualquer forma eu não pensava que seria logo 5 gols, no máximo poderia ser 2 X 0, nunca imaginei que chegassem tão longe.

@Chapolin Vc daria um ótimo comentarista de esportes, ou pelo menos poderia escrever colunas de esportes no jornal. Estuda jornalismo! Acho que vc tem futuro nesse meio. 

Mas eu também acho que a Rússia tinha seleções melhores quando era União Soviética :P

Você acha mesmo isso? :D Já até pensei nisso tempos atrás, mas... :P

  • Curtir 2
Link para o comentário
  • Respostas 935
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Chapolin

    212

  • Helenaldo

    85

  • Usagi White

    80

  • Cleberson

    74

Usuários que mais postaram nesse tópico

5 minutos atrás, Chapolin disse:
 

Como diria o Galvão (Apesar que ele não disse isso hoje :headscratch:) Nem o torcedor mais otimista imaginava um placar deste!

Ele falou isso sim, eu ouvi.

5 minutos atrás, Chapolin disse:
 

Mas eu também acho que a Rússia tinha seleções melhores quando era União Soviética :P

Você acha mesmo isso? :D Já até pensei nisso tempos atrás, mas... :P

Sim, acho que ela era mais forte naquelas épocas.

Acho sim, pelo texto que vc escreveu. Continue penando, ainda acho que vc tem futuro. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
chavesmaniaco1002

Quem vê o placar sem ver o jogo pode se enganar, a Rússia não é um grande time, apenas aproveitou a enorme fragilidade da Arábia Saudita, que além de enfrentar a Rússia enfrentou a bola, que tristeza que foi kk erraram passes, jogadas, domínios, etc...

Rússia diante disso aproveitou as oportunidades para fazer os gols (embora pudesse ter sido uns 7 a 0 tranquilo).

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário

Curioso pra ver Rússia e Egito. Pressinto que os egípicos podem arrancar um empate amanhã com a Celeste se Salah tiver inspirado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
9 horas atrás, Chapolin disse:

Este jogo tá com cheiro de empate, mas ainda assim resolvi colocar vitória pra Rússia no bolão :headscratch:

Até quando ele vai contra o que ele mesmo imagina que irá acontecer, continua sendo o @chapolíder!

6 horas atrás, Cleberson Multishow disse:

Prévia COPA DO MUNDO: Russia x Arábia Saudita

:emoglobo: 23.3

:emorecord: 11.0

:emosbt: 6.5

 :emoband:1.2

45% de participação

Boa ideia. Vá postando a audiência dos jogos neste tópico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
NOTÍCIAS

Robbie Williams faz gesto obsceno em cerimônia de abertura da Copa do Mundo
https://esporte.uol.com.br/futebol/copa-do-mundo/2018/noticias/2018/06/14/cerimonia-de-abertura-da-copa-do-mundo.htm

Imprensa vê "gol contra" de Robbie Williams com "gesto rude" em abertura
https://esporte.uol.com.br/futebol/copa-do-mundo/2018/noticias/2018/06/14/imprensa-ve-gol-contra-de-robbie-williams-com-gesto-rude-em-abertura.htm

Internautas fazem piada com abertura da Copa do Mundo nas redes sociais
https://oglobo.globo.com/esportes/copa-2018/internautas-fazem-piada-com-abertura-da-copa-do-mundo-nas-redes-sociais-22778957

Cerveja a R$ 21 não assusta brasileiros nem latinos na Copa do Mundo da Rússia
https://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/cerveja-a-r-21-nao-assusta-brasileiros-nem-latinos-na-copa-do-mundo-da-russia.ghtml

Fifa e comitê da Copa de 2014 são condenados por barrar protesto em estádio
Três pessoas iriam assistir ao jogo das seleções do Japão e do México, em 22 de junho de 2014. Nas camisetas, estavam escritas frases como “Queremos SUS padrão Fifa” e “Queremos escolas padrão Fifa”.
Para a Fifa, o estádio, bem público de uso especial, encontrava-se cedido à Fifa, e que o impedimento à entrada foi baseado na Lei da Copa.
https://www.poder360.com.br/justica/fifa-e-comite-da-copa-de-2014-sao-condenados-por-barrar-protesto-em-estadio/

‘Só faz gol quem está na área’, diz Guilherme Afif
Neymar disse, em entrevista recente, que “sonhar não é proibido”. E é nesta expressão de otimismo que gostaria de fazer um paralelo entre o momento da política nacional e o momento do futebol brasileiro. 
https://www.poder360.com.br/opiniao/eleicoes/so-faz-gol-quem-esta-na-area-diz-guilherme-afif/

Estados Unidos, México e Canadá sediarão a Copa do Mundo de 2026
Pelos planos da América do Norte, um total de 17 cidades que se candidataram poderão sediar jogos. 80% da Copa ocorrerá nos EUA, enquanto México e Canadá ficarão cada um deles com 10% das partidas. A Copa ainda será a primeira com 48 seleções imagine o custo pra completar o álbum, o que exigirá 80 partidas, dezenas de campos de treinamento e uma infraestrutura perfeita. Na avaliação técnica da Fifa, a candidatura americana era bem superior à marroquina. 
https://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,estados-unidos-mexico-e-canada-sediarao-a-copa-do-mundo-de-2026,70002348590

@Ramyen Chapatin

  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu só pude assistir ao comecinho do jogo lá no serviço em horário de almoço, acompanhei o primeiro gol de cruzamento de cabeça.

Depois o pessoal comentava o placar pouco a pouco, quando terminou e me disseram que foi cinco a zero me surpreendi com esse couro que deram na Arábia.

Russia não é um time forte, também não chega a ser fraco demais, digamos que está num meio termo, mas é um fato de que deram a sorte de pegar no início uma seleção bem fraquinha, só pra aquecer. Na hora que pegarem uma França, México ou Alemanha da vida... aí quero ver quem leva cascudo, com certeza os donos da casa.

Andam dizendo que a Bélgica tem tudo pra ser um destaque, quero só ver. Se merecerem terão a minha torcida, mas primeiro vou observar o desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
8 horas atrás, Usagi chan disse:

Ele falou isso sim, eu ouvi.

Sim, acho que ela era mais forte naquelas épocas.

Acho sim, pelo texto que vc escreveu. Continue penando, ainda acho que vc tem futuro. 

Ele disse? Então eu que não percebi :P

Pois é, não é a toa que a melhor posição foi um quarto lugar.

Bom, não sei de qual texto que você se refere, mas valeu :D

4 horas atrás, Victor235 disse:

Até quando ele vai contra o que ele mesmo imagina que irá acontecer, continua sendo o @chapolíder!

Boa ideia. Vá postando a audiência dos jogos neste tópico.

Se eu tivesse apostado na Arábia e ela tivesse ganhado, aí sim eu diria que realmente foi um grande acerto :P :lol:

[2] Também achei uma boa ideia postar a audiência aqui no tópico :s_success:

Link para o comentário

Consolidado 14/06

A abertura da Copa do Mundo disparou a audiência do final da manhã e da hora do almoço da Globo. Com a transmissão do show de Robbie Williams e da goleada de 5 a 0 da Rússia sobre a Arábia Saudita, a emissora marcou 23,2 pontos na Grande São Paulo e ganhou cerca de 2,3 milhões de telespectadores em comparação com as quatro quintas anteriores, quando registrou média de 11,4 no horário em que transmitia Encontro, SP1, Globo Esporte e Jornal Hoje

Copa do Mundo - Abertura 22,3
Copa do Mundo - Rússia x Arábia Saudita 24,1

http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/ ... m-sp-20950

----------------------------

PRÉVIA COPA DO MUNDO: Egito x Uruguai (15/06)]

:emoglobo: 14.6 - 37.8%

:emorecord: 8.2

:emosbt: 4.7

marrocos joga até bem

Link para o comentário

Uruguai e Egito fizeram uma partida onde as defesas se sobressaíram. Não é a toa que o único gol do jogo saiu de um lance de bola parada, o escanteio. 

O Uruguai até que jogou melhor, mas ficou insistindo muito nos cruzamentos para a área. Poderia ter tentado outras jogadas.

O Egito não estava bem no meio-campo, perdeu várias bolas ali.

Disseram ontem no Jornal Nacional que o Salah iria jogar, mas ele acabou ficando no banco. Ele fez falta ao Egito. 

E agora há pouco, o Irã ganhou do Marrocos por 1 x 0, com um gol contra do Marrocos no último minuto. O Marrocos até que começou melhor a partida, mas perdeu o ritmo e aí o Irã teve as melhores chances. Essa vitória é histórica, porque é apenas a segunda vitória do Irã em Copas do Mundo. A primeira foi aquele histórico 2 x 1 nos Estados Unidos, em 1998.

Em apenas um jogo, o Irã já foi melhor do que tinha sido na Copa de 2014. 

Deve ser duro demais um jogador marcar um gol contra numa Copa e ver o seu time perder. 

  • Curtir 1
Link para o comentário

E o jogão vai começar! :D

Portugal x Espanha 

Link para o comentário

Egito X Uruguai: Mal vi, somente peguei parte do primeiro tempo e e não pude ver o segundo, menos ainda o gol do Uruguai. 

Marrocos X Irã : Não sei se é pq eu coloquei no mudo (é que o narrador é muito chato e eu abaixei o volume, é porque eu tô com o ouvido ruim) mas Õ QUE JOQUINHO RUIM HEIM. Só a torcida mesmo parecia se empolgar, muito parado, poucas chances de gols e um monte de gente caindo, jogadas e entradas duras, a bruxa tava solta nesse jogo. 

Vou ver o jogo de Portugal e Espanha mais tarde. Não agora. 

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...