Ir para conteúdo

Copa do Mundo FIFA - Rússia 2018


Alan1509

Recommended Posts

Jogos muitos bons esses de hoje, o dia que eu mais temia perder algum jogo por causa da quantidade e do horário que iriam  começar mas graças a deus pude ver todos, vamos as resenhas:

França 2 x 1 Austrália: Um jogo muito bom mas que porem só veio ficar quente no segundo tempo apenas, o mais interessante nesse jogo foi ver como a tecnologia se mostrou totalmente eficaz já que foram usados em dois lances totalmente decisivos na partida, o primeiro foi o pênalti que originou o primeiro gol da França e o outro lance foi o segundo gol da França que foi confirmado através do relógio do Arbitro, dois lances que poderiam ter totalmente prejudicado a França se não fosse a tecnologia.

Argentina 1 x 1 Islândia: Para mim o jogo mais interessante de hoje mesmo com um placar magro, uma coisa boa de se destacar e a fraca defesa da Argentina, algo que é preciso se rever com urgência se ainda sonham e ir para o mata-mata, pois o gol de empate da Islândia se originou num festival de trapalhadas da Argentina e agora esse erro ficou totalmente visível e virou uma arma pros adversários, e claro não podemos deixar de destacar o pênalti perdido do Messi, essa era a partida para ele ter decido e agora a imprensa argentina vai cair em cima dele e a galera que é fã do CR7 já começou a fazer as mesmas comparações de sempre, e claro o grande mérito do jogo fica pro goleiro da Islândia que pelo que eu soube estudou muito as cobranças de pênalti do Messi e isso ajudou muito hoje.

Peru 0 x 1 Dinamarca: O jogo mais fraco do dia, sinceramente eu quero entender ate agora porque que o Gareca não começou o jogo com o Guerrero mesmo que ele não jogasse os 90 minutos, foi burrice coloca-lo depois que o time estava perdendo, fora o pênalti muito mal batido do Cueva, agora vão ter que ganhar da França se quiserem se classificar na ultima rodada.

Croácia 2 x 0 Nigéria: Um bom jogo, nem chato e nem foda mas que serviu para ver como a Croácia veio para essa copa, e depois desse jogo chego a conclusão de que se hoje cedo foi ruim pra Argentina o empate, depois dessa vitoria da Croácia o empate virou uma tragédia, uma vez que com a vitória ambos os times iriam para a segunda rodada apenas precisando empatar para ir para as oitavas.

Enfim foi um bom dia de jogos, espero que amanhã se mantenha o nível e claro que a nossa seleção goleie a Suíça.

Editado por Helenaldo
  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
  • Respostas 935
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Chapolin

    212

  • Helenaldo

    85

  • Usagi White

    80

  • Cleberson

    74

Usuários que mais postaram nesse tópico

chavesmaniaco1002

Buscando ser mais participativo neste tópico:

França x Austrália - Dormi e não vi nada. :muttley: Mas pelo que acompanhei posteriormente a Austrália jogou direitinho, é uma candidata a passar em segundo lugar nesse grupo...

Argentina x Islândia - Por mais que digam que a Argentina perdeu a oportunidade de ganhar e etc.. eu já conhecia esse time da islândia, e posso dizer que continua sem me desapontar, que time! Já na metade do segundo tempo já estava cansado cheio de jogador com câimbra e mesmo assim se jogavam e se dedicavam a segurar o empate (não esquecendo do ataque) , time guerreiro que faz juz à sua torcida e campanha, está fazendo história com essa geração deles e se esforçam para escrever o máximo de história possível.

Peru x Dinamarca - Peru confirmou o velho ditado, quem não faz leva... Dinamarca não estava levando perigo nenhum e estava bem aquém ao que eu esperava dela, mas se tanto que o Peru desperdiçou oportunidades e começava a se afobar aproveitaram um contra-ataque e fizeram o gol, sabendo se segurar até o fim, mérito deles.

Croácia x Nigéria - Esperava bem mais da Nigéria, mas pelo visto não vão fazer muito nessa copa. A croácia desde o jogo contra o Brasil pude ver a organização deles e que são uma força nesse grupo, demonstraram ao vencer com certa tranquilidade a frágil Nigéria.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Muito bom para o futebol o uso do VAR (árbitro de vídeo). 

A arbitragem no jogo França x Austrália foi excelente.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Destes quatro jogos o mais fraco na minha opinião foi o "Croácia 2 x 0 Nigéria" :ermm: E o melhor foi "Argentina 1 x 1 Islândia".

Eu estava com um pé atrás a respeito da Islândia devido os últimos jogos, mas pelo jogo de hoje eles continuam com a mesma "garra" da Euro 2016 :D :cap:

Link para o comentário

Minha análise dos jogos de hoje:

França x Austrália: A França teve muita dificuldade para passar pela defesa australiana. Ganhou na sorte. Além disso, o pênalti para a Austrália foi bobo.

A Austrália jogou bem, considerando a diferença técnica entre os dois times. Até merecia o empate. Mas, se conseguiu dar essa dificuldade para a França, pode ser que consiga uma recuperação nos próximos jogos. O técnico deles é o Bert van Marwijk, que foi vice-campeão com a Holanda em 2010 e ele deixou a equipe bem preparada. 

Peru x Dinamarca: Foi um jogo equilibrado, onde as duas equipes buscaram o gol. Nenhuma delas jogou mal. Mas os "detalhes" acabaram decidindo. Aquele pênalti perdido do Cueva no final do primeiro tempo fez falta ao Peru. O time ficou mais ofensivo ainda com a entrada do Guerrero e até poderia ter empatado, mas faltou acertar as finalizações. Acho que se o Guerrero estivesse em campo no primeiro tempo, o placar poderia ter sido diferente.

E destaque também para a tecnologia, que confirmou os pênaltis nesses dois jogos e o gol da vitória da França. Isso evitou erros dos juízes. Estou gostando muito do árbitro de vídeo nessa Copa.  

Argentina x Islândia: A Islândia só teve 27% de posse de bola no jogo inteiro, mas tirou enorme proveito da fragilidade da defesa argentina. Toda vez que a Islândia chegava perto da área adversária, era um perigo de gol. Marcaram um e, se tivessem atacado a Argentina no segundo tempo, até poderiam ter feito outro. Mas a Islândia optou por ficar quase o segundo tempo inteiro se defendendo, talvez porque se atacasse poderia tomar um contra-ataque. E a Islândia tem uma defesa muito boa! Por esse jogo, acho que a Islândia pode ir muito bem nessa Copa.

A Argentina tem um time bem ofensivo do meio para a frente, mas sofre muito na defesa. E o pênalti perdido do Messi complicou ainda mais a situação. O goleiro da Islândia foi muito bem, pegou o pênalti e ainda fez boas defesas no jogo.  

Parabéns para a Islândia, que conseguiu esse grande resultado. É um empate com sabor de vitória.

Croácia x Nigéria: A Croácia jogou melhor, mereceu ganhar. Mas tive a impressão de que os atacantes tiveram uma certa dificuldade para passar pelos zagueiros da Nigéria.


Um detalhe: até agora, as seleções africanas não estão indo bem na Copa. Egito, Marrocos e Nigéria perderam na estreia, não fizeram gol e nem estiveram tão perto de vencer.

Editado por JoãoB
Link para o comentário

Acabei apostando no bolão na vitória da Sérvia, pois nestes últimos amistosos a Costa Rica foi muito mal, mas a minha a torcida neste jogo vai pra eles :cap: :s_success:

Go Chicos!

Link para o comentário

As duas equipes até tentaram o gol, mas a Sérvia chegou mais na área. Mereceu ganhar e o gol de falta foi bonito. 

Vendo o jogo, acho que a Costa Rica não vai se sair tão bem nessa Copa como em 2014. 

E aqui vai duas notícias sobre a estreia do Brasil hoje:

NOTÍCIAS

Técnico da Suíça nega busca pelo empate contra o Brasil
16 de junho de 2018

Na véspera do duelo entre Suíça e Brasil , o técnico do adversário da Seleção, Vladimir Petkovic, assegurou que não pretende se contentar com um empate no confronto de domingo. "Como técnico e pedagogo do futebol, seria um resultado pela metade. A gente busca sempre o máximo, a vitória, independentemente do adversário. Eu penso um pouco mais alto do que um empate", avisou o treinador.

O comandante apontou que equipe dirigida por Tite vem adotando um estilo de jogo mais "europeu" sob o comando do treinador. O técnico bósnio elogiou a evolução que a equipe brasileira tem apresentado, antes de enfrentá-la em Rostov, neste domingo, às 15h (de Brasília). A partida é válida pela primeira rodada do Grupo E da Copa do Mundo.

"Comecei a estudar agora o Brasil e ainda não passei muito aos meus jogadores. É uma equipe boa, que evoluiu nos últimos anos e faz um jogo mais ao estilo europeu e merece muito o nosso respeito. Mas me preocupo primeiro com minha seleção e como ela vai desenvolver o nosso jogo. Viemos tentar fazer o melhor contra qualquer adversário", afirmou Petkovic, em entrevista coletiva concedida na Arena Rostov, palco da estreia de Brasil e Suíça na Copa do Mundo da Rússia.

Petkovic também fez elogios a Neymar. Para ele, o brasileiro hoje só está abaixo tecnicamente de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. O técnico da seleção da Suíça também previu um jogo intenso fisicamente e apontou a importância do duelo. "Não estamos aqui para fazer um amistoso contra o Brasil, mas para vencê-lo", acrescentou Petkovic, assegurando que a sua equipe vai "encontrar uma solução" para não só se defender diante do poderoso setor ofensivo brasileiro.

Para se classificar à Copa, a Suíça precisou disputar a repescagem das Eliminatórias Europeias, pois perdeu a liderança da sua chave na rodada final do classificatório em função da derrota por 2 a 0 para Portugal. Petkovic minimizou aquele tropeço e lembrou que a sua equipe é um adversário difícil de ser batido. "É um outro jogo. Perdemos apenas um dos últimos 21 jogos e estamos desenvolvendo bem em cima do que aconteceu. Crescemos do ponto de vista psicológico", assegurou.

Após a entrevista coletiva, Petkovic comandou o último treinamento da Suíça antes do duelo com o Brasil, em atividade realizada na Arena Rostov e que só teve o seu acompanhamento liberado para a imprensa nos 15 minutos iniciais.

Fonte: https://www.terra.com.br/esportes/futebol/tecnico-da-suica-ve-brasil-com-estilo-de-jogo-mais-europeu-e-nega-buscar-empate,2b92c940ecee99981b58c068ded1cb01rheblrl2.html

 

NOTÍCIAS

Tite adverte que eventual empate não é motivo para desespero
17 de junho de 2018

A algumas horas de estrear na Copa do Mundo, o técnico Tite tem repetido um discurso que adotou desde os tempos de Corinthians – está mais preocupado com o desempenho da sua equipe do que com o resultado obtido. A prova é de que nem um eventual empate do Brasil com a Suíça neste domingo, na Arena Rostov, será motivo para apreensão exagerada.

“A estreia tem uma característica diferente. Eu também pensava que precisava ganhar o primeiro jogo, mas é preferível ter um grande desempenho. Nas últimas Copas, todos que fizeram 7 pontos se classificaram. Com 6 pontos, todos também se classificaram. Com 5, todos se classificaram. Então, não devemos ter desespero”, advertiu Tite. “É claro que queremos vencer, mas é uma fase diferente da eliminatória”, ponderou.

Muitos torcedores não pensam como Tite, ainda mais depois de ficarem acostumados com o bom rendimento da Seleção Brasileira sob o comando do treinador. Entre Eliminatórias e amistosos, foram 17 vitórias, três empates e somente uma derrota, com 47 gols marcados e apenas cinco sofridos.

“Mas, hoje, o torcedor está cada vez mais sabendo diferenciar desempenho de resultado, ainda mais na Seleção. Ele está conseguindo discernir. Na hora do impulso, pode ficar bravo porque não venceu, mas, depois, reconhece que houve desempenho. É um processo. Só que também sei que estamos lidando com emoções. Não vou cobrar que um torcedor fique feliz quando empatamos ou perdemos”, comentou.

Tite sabe que o desempenho e o resultado do Brasil nos últimos meses poderão deixar torcedores e críticos mais exigentes. “Nós criamos essa expectativa. Nós nos desafiamos. Existe uma pressão muito forte. O mundo do futebol está voltado para nós. Queremos ter a mesma naturalidade dos amistosos, cientes de que podemos controlar desempenho, mas não o resultado final”, repetiu.

Fonte: https://www.gazetaesportiva.com/times/brasil/tite-adverte-que-eventual-empate-nao-e-motivo-para-desespero/

 

Eu já estou muito ansioso para o jogo! :)

Vamos Brasil! 

Link para o comentário

Difícil, mas torcendo pra zebra aparecer, e calar a boca desses puxa saco da Alemanha :devil: 

Vamos México!

 

Aliás, eu não curto comida apimentada, mas também não tomo cerveja :P 

  • Curtir 1
Link para o comentário

Já pra mim fico feliz com qualquer um dos dois que ganhar, ambos jogam muito.

Reconheço o que é mérito, que a vitória seja daquele que se desempenhar melhor.

Link para o comentário
Professor Inventivo
29 minutos atrás, Raphael disse:

Agora vamos ao que interessa, quero ver movimentação !

Sem+t%25C3%25ADtulo.png  X  2.png

Cerveja ou Comida Apimentada?!

Eu gosto de tomar uma cervejinha, mas não como comida apimentada. :lol:

No caso do jogo torço para o México, pois já tô pensando nas oitavas de final esses são os possíveis adversários do Brasil.

Link para o comentário

E é GOOOOL DO MULTISHOOOOOOOW !

Jogaço ! Gol merecido, quero ver a Alemanha se mexendo mais agora, quero ver dificuldade para os dois lados.

Link para o comentário

Gol do México! :feliz:

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...