Ir para conteúdo

Copa do Mundo FIFA - Rússia 2018


Alan1509

Recommended Posts

Eu usei o simulador e no meu os grupos ficaram assim:

Grupo A: Rússia, Uruguai, Tunísia e Arábia Saudita

Grupo B: Brasil, Inglaterra, Suécia e Nigéria

Grupo C: Alemanha, Suíça, Costa Rica e Marrocos

Grupo D: Argentina, Espanha, Irã e Sérvia

Grupo E: Portugal, Peru, Islândia e Austrália

Grupo F: Bélgica, México, Egito e Coréia do Sul

Grupo G: Polônia, Colômbia, Dinamarca, Japão

Grupo H: França, Croácia, Senegal e Panamá

 

Se fosse desse jeito, o grupo do Brasil não seria tão fácil assim. E poderia ter alguns grandes confrontos já na primeira fase e nas oitavas, como Brasil x Inglaterra, Argentina x Espanha, Brasil x Uruguai ou Inglaterra x Uruguai, Alemanha x Espanha ou Alemanha x Argentina.

Vamos ver como vai ser o sorteio amanhã :joinha: 

Link para o comentário
  • Respostas 935
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Chapolin

    212

  • Helenaldo

    85

  • Usagi White

    80

  • Cleberson

    74

Usuários que mais postaram nesse tópico

Agora é oficial, os grupos da Copa:

Fase de Grupos da Copa de 2018:

DP-P_3PXcAAj8Wb.jpg

Depois deixarei a minha opinião sobre os grupos :joinha:

  • Curtir 1
Link para o comentário

Bem que vai ser muito complicado pro Grupo B.:duh: Portugal X Espanha no jogo de Ida.

Link para o comentário

Na minha opinião o grupo mais difícil é o F, com Alemanha, México, Suécia e Coréia do Sul. Todas aí são boas equipes e tem chances de passar.

Antes eu pensava que a Rússia provavelmente iria ser eliminada na primeira fase, o time deles é fraco, mas depois de ver o grupo definido, até acho que a Rússia tem boas chances de conseguir passar. O único grande adversário no grupo dela é o Uruguai.

Eu queria que o Peru chegasse pelo menos às Oitavas, mas não sei se eles vão conseguir passar num grupo com França, Dinamarca e Austrália.

Portugal x Espanha no Grupo B vai ser um grande jogo.

O grupo do Brasil não é difícil, mas também não é moleza.

Link para o comentário

Grupo da morte de fato ficou o F, agora esse Portugal x Espanha vai ser foda demais, não sei qual vai ser a minha rotina no dia desse jogo, mas uma coisa e certa, não perco por nada nesse mundo!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário

Minha opinião:

Grupo A: Rússia, Arábia Saudita, Egito e Uruguai.

Spoiler

Eu até pensei que a Rússia pudesse ter um grupo "mais fácil", por ser a primeira Cabeça-de-Chave. Mas esse grupo ficou bem mais fácil ainda (Na teoria) :ponder:A Rússia que tem uma seleção bem fraca, e até os torcedores não tinham tanta confiança na seleção, ainda mais depois do que aconteceu na Copa das Confederações 2017, acho que agora tem uma chance de ir às Oitavas.

Acho que passa Uruguai e Rússia. Mas é bom ficarem espertos (A Rússia principalmente) com o Egito, pois a seleção pode surpreender neste grupo.

Grupo B: Portugal, Espanha, Marrocos e Irã.
Sem muito o que comentar, Portugal e Espanha são favoritos, e não acredito que terá alguma zebra neste grupo.

Grupo C: França, Austrália, Peru e Dinamarca.

Spoiler

Um grupo interessante, não sei se a seleção do Peru conseguirá surpreender :ponder:Bom, mas só em ter chegado à Copa, já foi uma grande festa para a seleção.
Acho que passam França e Dinamarca. Ou será que a seleção peruana irá surpreender? Se fosse aquela Austrália de 2006 eu até arriscaria em dizer, que passaria a França e Austrália.

Grupo D: Argentina, Islândia, Croácia e Nigéria.

Spoiler

Torcendo pra que esse seja o grupo das surpresas/zebras :assobiando: :devil: Digo...
É um grupo um "complicado", não é fácil. Se bem que em 2014 a Argentina tinha um grupo fácil (Na teoria) e acabou sendo bem difícil pra seleção, mesmo ganhando os três jogos do grupo.
A Argentina ainda é favorita pra passar, os outros três é que fica a dúvida de quem irá se classificar (Tudo pode acontecer) :ponder:

Aposto em Argentina e Islândia :s_success: Mas preferia que passassem pras Oitavas Islândia e Croácia :B):

Grupo E: (O grupo do Brasil! :cap:) - Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia.

Spoiler

"Quase" que acerto o grupo do Brasil. Na minha primeira simulação, o Brasil ficou no Grupo E com: "Inglaterra, Costa Rica e Sérvia".

Eu confesso que esperava um outro grupo, tava confiante que viria a Inglaterra ou quem sabe a Espanha no grupo do Brasil (É, eu estava querendo um grupo mais difícil pro Brasil :P).
Enfim, o grupo não é tão forte, mas também não é fraco, é um bom grupo para o Brasil :s_success:

Grupo F: Alemanha, México, Suécia e Coreia do Sul. Seria esse o grupo da morte? :devil:

Spoiler

É um grupo interessante também, a Alemanha se não houver surpresas deve passar em primeiro, a outra vaga ficaria pra México ou Suécia. Não acredito que a Coreia possar surpreender neste grupo :ponder:
Devem passar: Alemanha e México. Mas como eu gosto da Suécia, preferia que acontecesse alguma "surpresa" e classificassem México e Suécia :muttley:
Aliás, as duas seleções classificadas desse grupo, jogaram as Oitavas com as duas classificados do grupo do Brasil :ponder:Até queria que tivesse um Brasil x Alemanha já nas Oitavas mesmo, e quem sabe mandar a Alemanha embora mais cedo :P :muttley:

Grupo G: Bélgica, Panamá, Tunísia e Inglaterra.
Grupo Fácil pra Bélgica e Inglaterra (Na teoria). Torcendo pra que a Bélgica vá longe nesta Copa também, e torcerei pra Bélgica passar em primeiro neste grupo :s_success:

Grupo H: Polônia, Senegal, Colômbia e Japão.

Spoiler

Um grupo equilibrado na minha opinião, me lembra um pouco o Grupo C da Copa de 2014 que tinha: Colômbia, Costa do Marfim, Grécia e Japão, e que eu achava bem equilibrado também :ponder:
Acho que passa Polônia e Colômbia, mas Senegal e Japão podem quem sabe mudar isso :ponder:

E ao contrário do sorteio da Copa de 2014, esse não teve ninguém "escondendo" as bolinhas que eram sorteadas dos potes, pois aquilo era meio suspeito :ponder:Nesse pelo menos não teve isso.

Editado por Chapolin
  • Curtir 2
Link para o comentário

Gostei da sua analise @Chapolin vou pegar carona e deixar minhas apostas também:

Spoiler

GRUPO A: Rússia e Uruguai
GRUPO B: Portugal e Espanha
GRUPO C: França e Peru
GRUPO D: Argentina e Nigéria 
GRUPO E: Brasil e Suíça
GRUPO F: Alemanha e México
GRUPO G: Bélgica e Inglaterra
GRUPO H: Colômbia e Japão

Torcendo pra essa copa ter uma zebra igual a de 2002, na época a França que foi campeã em 1998 caiu na fase de grupos, torcendo muito pra Alemanha se ferrar também na fase de grupos.

Link para o comentário
Professor Inventivo

Interessante esses países que foram classificados, desta vez entraram umas seleções menos tradicionais. 

Se conseguiram chegar até aí elas podem surpreender e fazer acontecer várias zebras, já que tem aquelas coisas das grandes seleções não darem a mínima pra eles. 

Logo mais dou meus palpites. 

Link para o comentário

Eu gosto quando acontece alguma zebra ou surpresa, menos quando é com o Brasil :P

Acredito que a Islândia possa fazer o mesmo que a Costa Rica fez na Copa de 2014, e ser a surpresa da copa de 2018 :ponder:

O Fox Sports fez uma simulação do sorteio :lol: Caso alguém queira ver começa a partir de 7:50

PS: Não está completo, ficou faltando as seleções do pote 4 :tonguemad: A pessoa que postou o vídeo, esqueceu do final do sorteio :P

Link para o comentário

Grupos da Alemanha e Argentina ficaram bem enjoados, se elas derem bobeira podem se complicar. Os demais não tem grandes dificuldades, os cabeças de chave devem passar.

Link para o comentário

@Helenaldo E isso aconteceu também em 2010 (Itália) e 2014 (Espanha). Será que é a vez da "Lemanha" cair fora mais cedo? :ponder:

Tomara :devil: :assobiando: Digo...

Link para o comentário

Desculpem a demora para comentar...

Quando eu vi que Alemanha estrearia com o México, logo pensei. "IH a Alemanha vai acabar com o México!"

O Brasil caiu num grupo do mais ou menos, e eu estava prestando mais atenção nele. :D Acho que para o Brasil a copa pode ser menos sofrida, eu acredito muito mais no Tite, com Dunga por exemplo eu sofria mais. 

Gostei muito da simulação que o Galvão e seus colegas fizeram lá como seria as oitavas,a semi final e a final, imaginaram um Brasil e Argentina na final. JÁ PENSOU?? A Audiência explode. 

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...