Ir para conteúdo

Antiguidades


Raphael

Recommended Posts

Bom, raridades/antigüidades eu não acompanhei nenhuma por que, né...

Mas o tanto de coisa que o tio Gabriel me deixou...

Tazzos, tem mais do Bom Esponja e dos Animaniacks, e umas cartas dos Simpsons, que não sei de que coleção se trata.

Tem um engrenado com garrafinhas da coca-cola, três, e uma fanta laranja, aqui em casa viviam dizendo para não abrir, que o liquidozinho dentro era um veneninho.

Moedas, ele deixou umas, sim. Cruzeiros, bastante, cruzados, uns dois ou três réis e uma pilhinha de 1 centavos. Também tem moedas do Peru, Alemanha, Portugal, Colômbia, Argentina, Venezuela e Paraguai, países por onde ele passou. Dois pratos decorativos feitos á mão, do Peru também. Uma matrioska, com 12 segmentos, não tenho certeza se é de Portugal. E vários souvenires assim, dos outros países.

Cédulas, só dólares, quatro de 1 real, e duas da Venezuela.

Uma máquina de escrever que ele adorava para fazer contos, só que quebrou uma fitinha de tinta, alguma coisa assim, e ficou parada sem utilidade. Mas ninguém teve coragem de jogar fora.

Uma galinha da Knorr, que se você aperta na cabeçinha, ela põe um ovo. E um boneco de um posto de gasolina, dizia ele que era raro.

Também uma coleção de bonecos, acho que da coca-cola, ele deixou um saco cheio. Umas miniaturas de monstrinhos, meio transparentes... Vocês, da época, podem dizer do que se trata, por que eu não sei.

Tem um guarda roupa antigo com algumas figurinhas de chiclete colados na porta. Ping-Pong, uns com bichos da Amazônia, outros com monstrinhos (para cada monstro, um nome comum: Felipe, Rodrigo, Solange... A idéia era ver qual monstro tinha o seu nome. Tem dois Gabriel e, não, nenhuma Marília).

Agora, o que ele mais gostava mesmo, era coisas da natureza. Tem um baú de madeira embaúba, cheio dessas coisas. Carapaça de tatu, de jabuti, um crânio de garça, penas de pavão, de arara, conchas (cada uma linda de não poder mais), um chocalho de cascavel, um potinho com espinhos (agora eu não sei de é de ouriço comum ou ouriço-do-mar, ele disse mas eu me esqueci, e como não conheço...), uma coleção de insetos em âmbar, uma estrela-do-mar de verdade, uma carapaça e duas pinças de caranguejo, um crânio de tucano, sementes de não-sei-o-quê, dentes de não-sei-o-que.

O post tá gigante demais, vou nem me alongar. Ainda falta muita coisa pra falar.

Mas só mais duas coisas que eu quero listar. Um quadro de borboletas espetadas (eu pessoalmente detesto ele, pelo fato da morte dos bichinhos) e uma coleção de pedras lindas. Ametistas, quartzos, pedras-da-lua e um monte de outras. As que eu mais gosto são um conjunto de cinco pérolas, que não me deixaram furar para fazer um pingente. E seis olhos-de-tigre, com essas eu fiz uma pulseira. E as mais raras são seis esmeraldas e um tanto de diamantes. Mas esses ficaram com a minha mãe.

Editado por Marília Chilindrina
  • Curtir 2
Link para o comentário
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    5

  • Usagi White

    4

  • Tony Nelson

    3

  • Tony Rafael

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • 3 meses depois...

NOTÍCIAS

EUA entregam ao Iraque antiguidades apreendidas com o Estado Islâmico

Peças foram recuperadas em ataque a combatentes jihadistas na Síria.
Governo disse que obras são prova de contrabando pelos militantes.

O governo dos Estados Unidos devolveu ao Iraque nesta quarta-feira (15) antiguidades que disse ter apreendido em um ataque a combatentes do Estado Islâmico na Síria, e afirmou que as obras são a prova de que os militantes estão financiando sua guerra com o contrabando de tesouros antigos.

As relíquias iraquianas foram tomadas pelas forças especiais norte-americanas em uma operação em maio contra um comandante do Estado Islâmico conhecido como Abu Sayyaf. Elas abrangem selos cilíndricos antigos, cerâmicas, braceletes metálicos e outras joias, e cacos do que parecia ser um vaso colorido. As peças também incluem moedas islâmicas.

O Estado Islâmico, grupo sunita radical, saqueou alguns dos maiores sítios arqueológicos no norte do Iraque e postou vídeos de combatentes destruindo monumentos pré-islâmicos, que eles desprezam por considerarem que são objetos de adoração.

2015-07-15t114250z_13865066.jpg

As autoridades iraquianas têm sido incapazes de verificar a extensão dos danos nos locais sob controle do Estado Islâmico, mas disseram que as imagens da destruição foram divulgadas em parte para desviar a atenção do fato de que o Estado Islâmico está contrabandeando antiguidades para levantar dinheiro.

"Esta é a primeira evidência tangível de que o Daesh está vendendo artefatos para financiar suas atividades", afirmou o embaixador norte-americano Stuart Jones, referindo-se ao Estado Islâmico por seu acrônimo em árabe. "Seu objetivo é vender essas antiguidades no mercado negro mundial", disse ele a jornalistas no Museu Nacional de Bagdá, onde os itens foram entregues.

000_nic6468877.jpg

O comandante do Estado Islâmico Abu Sayyaf, que morreu no ataque, foi descrito por autoridades dos EUA na época como o responsável do grupo pela venda de petróleo e gás. Ele foi morto a sudeste da cidade de Deir al-Zor, perto dos principais campos de petróleo da Síria, e a cerca de 100 quilômetros da fronteira Síria-Iraque, território que o Estado Islâmico declarou ser seu "califado".

2015-07-15t114243z_62367719.jpg

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/07/eua-entregam-ao-iraque-antiguidades-apreendidas-com-o-estado-islamico.html

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...