Ir para conteúdo

Antiguidades


Raphael

Recommended Posts

Ramyen Matusquela

Tinha vários cruzeiros aqui em casa, mas eles sumiram misteriosamente. :ponder:

Agora a única coisa mais antiga são Gibis da Disney da década de 60 e 70.

Link para o comentário
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Raphael

    5

  • Usagi White

    4

  • Tony Nelson

    3

  • Biia*~*

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Tenho vários tazos dos anos 90, depois eu tiro umas fotos e posto aqui.

Eu tenho muitos aqui em casa também, mais de 200 acho eu.

Só que eles são da virada do século, época em que o meu pai voltou aos estudos (em uma escola normal, de jovens) com os seus 30 anos já e os colegas deles devoravam os salgadinhos e ele trazia os tazos pra mim ^_^

Grande parte são dos Looney Tunes e uma minoria da Pingue-Pongue - Animais em extinção.

Aqui em casa tem várias moedas antigas, do séc. XIX. A que eu mais gosto é uma de 1896, que era de minha bisavó. Além de poucas cédulas também...

Então somos dois, também tenho algumas moedas antigas, a mais velha que eu tenho é uma de 100 Réis, de 1889.

Que legal saber que vocês também gostam de moedas e cédulas antigas. Elas são obejtos que ajudam a contar a história de um País e representam ele economicamente e historicamente. :)

Não tenha tantas moedas, nem cédulas ainda e a mais antiga que eu tenho também é de 1889, só que de 200 Réis. Em compensação tenho moedas de muitos países do mundo, inclusive uma que eu gosto muito que é de Zimbabwe, um país da África.

O meu tio tem uma coleção bem grande, e quando ele bobear se desapegar, eu quero pegá-la pra mim :D

Também colecionei muitos tazos,mais que figurinhas Tiny Toons(tinha/tenho até o album) acho que do Máscara e os Animaniacs.

Acreditem quem quiser: eu não gosto de YUGIOH e tive uma grande quantidade de tazos dele,dei tudo para uma amiga fã minha.Mas fiquei com dois, o da Tea, a suposta namorada o Yugi :D

Quais tazos Pópis?

Eu também colecionei coisas que nem gostava. Os cards e as shurikens do Naruto são um exemplo, pior que depois que acabou a promoção comecei a gostar do desenho/anime. :P

Falando em notas, minha avó também colecionava muitas notas de cruzeiro e cruzado...

E ela tinha feito um vaso com moedas que acho que eram da época do Cruzado.

Eooo me lembro perfeitamente de tazos, tinha muitos

E acho que meu teclado Dominique seja mais ou menos antiguidade. É um teclado Hering a ar que pelo que pesquisei, parece ser da década de 1980. E tem outras pessoas que tem até hoje hauahau

Que ideia estranha, colocar elas em um vaso. :blink:

Pensei que estava falando de teclado de computador, já ia perguntar como é que existiam teclados aqui naquela época :lol:

Isso foi em 1998, eu tinha um dedo e uma orelha, ha ha ha ha ha. :muttley:

E vocês se lembram de alguma promoção ou outras antiguidades que já consumiram? Fiquem a vontade para comentar.

Já que insisti... :D

Como você é mais das antigas, pode ser que se lembre de uma promoção, não sei de que marca ou procedência, em que eram bonequinhos fantasmagóricos de uns 5 cm, emborrachados e que quando você os apertava saia uma material parecido com uma gosma pelos olhos.

Tenho flashes de memória somente de eu brincando com ele quando criança... Se lembra deles Raphael?

P.S.: Me sentindo o @Victor235 com esse megapost. :lol:

Link para o comentário

Como você é mais das antigas, pode ser que se lembre de uma promoção, não sei de que marca ou procedência, em que eram bonequinhos fantasmagóricos de uns 5 cm, emborrachados e que quando você os apertava saia uma material parecido com uma gosma pelos olhos.

Tenho flashes de memória somente de eu brincando com ele quando criança... Se lembra deles Raphael?

Sim, lembro de um comercial em que faziam uma demonstração apertando e saía um monte de meleca verde dos olhos.

Só não lembro direito se isso era alguma promoção ou somente algum brinquedo lançado que passavam o comercial na TV.

Uma coisa que eu tinha nos anos 90 eram mini garrafinhas de vidro da Coca Cola, não era as garrafas onde vinha o refrigerante e sim garrafinhas pequenas que cabiam na palma da mão, tinha uma de vidro verde e outra transparente, parece que em certa ocasião se quebraram ao cair no chão.

Link para o comentário

@Gabriel Koller

http://www.targetes.com.br/media/k2/items/cache/e17bf28887a04e7713039bc3ae638d41_XL.jpg

Esse é o Fairlight CMI, um sintetizador que contava com ajuda computadorizada. Hoje, todo mundo vê os tecladistas com notebooks (Apple, em especial).

Já os computadores, IBM seria pioneira, acho:

http://www.targetes.com.br/media/k2/items/cache/e17bf28887a04e7713039bc3ae638d41_XL.jpg

Editado por Biia*~*
Link para o comentário

Sim, lembro de um comercial em que faziam uma demonstração apertando e saía um monte de meleca verde dos olhos.

Só não lembro direito se isso era alguma promoção ou somente algum brinquedo lançado que passavam o comercial na TV.

Uma coisa que eu tinha nos anos 90 eram mini garrafinhas de vidro da Coca Cola, não era as garrafas onde vinha o refrigerante e sim garrafinhas pequenas que cabiam na palma da mão, tinha uma de vidro verde e outra transparente, parece que em certa ocasião se quebraram ao cair no chão.

As propagandas eu nunca cheguei a assistir. Também não sei se eram um brinquedo promocional ou só de loja mesmo.

As garrafas da Coca sempre foram muito bonitas, essas miniaturas então, deviam ser bem legais! Promoção da Coca-Cola só participei daquela de uns 8 anos atrás, que em troca de sei lá o que você ganhava um cachorrinho :P

@Gabriel Koller

http://www.targetes.com.br/media/k2/items/cache/e17bf28887a04e7713039bc3ae638d41_XL.jpg

Esse é o Fairlight CMI, um sintetizador que contava com ajuda computadorizada. Hoje, todo mundo vê os tecladistas com notebooks (Apple, em especial).

Já os computadores, IBM seria pioneira, acho:

http://www.targetes.com.br/media/k2/items/cache/e17bf28887a04e7713039bc3ae638d41_XL.jpg

Desculpe @Biia*~*, mas as imagens aqui aparecem o novo logo e velho slogan do Sbt.

Link para o comentário
  • 8 meses depois...

Alguém aqui gosta, já gostou, já teve ou ainda tem miniaturas?

Estive conversando com um rapaz que vende desde antigas até as mais atuais e fiquei impressionado com o catálogo que ele me passou: https://picasaweb.google.com/112561682992993331665/AprColecoesKinderOvo

Dá para encontrar qualquer coleção aí, uma bela viagem ao passado, saudades dos lançamentos dos anos 90 quando Kinder Ovo ainda era barato, custava em torno de 50 centavos ou um pouquinho mais, depois foi entre 1 real e 1,50.

Muito bacana. ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu tenho/tinha alguns sim.

Algumas quebraram ou soltaram partes(mãos especialmente) por causa de quedas que elas sem querer sofreram com o tempo.

Certa vez consegui juntar todas que eu achei - enquanto vasculhava coisas antigas - e coloquei num lugar bem guardado.

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

Eu tenho algumas guardadas aqui em casa numa caixa que está dentro de um armário.

Cito algumas: Uma hipopótamo fêmea com bambolê da coleção fitness (1990), dois Fantasmini (1996), dois Gnomos Profissões (1992), um leão da coleção Leo Venturas (1993), entre alguns outros incluindo lançamentos Disney do Magic Nestlé de 1998 (tô véio :P).

Só nunca consegui completar coleções, tenho apenas misturadas.

Aliás, miniaturas Kinder viraram verdadeiras raridades e vejam os preços que podem custar, quem está vendendo atualmente pode tirar uma boa grana.

Link para o comentário

Eu tenho algumas tartaruguinhas, por ironia do destino heeheheh.

Conheço alguém que tem/tinha uma coleção razoável delas.Talvez maior que a minha,mas eu não cheguei a olhar direito.

Vc acaso lembra daqueles mini quebra cabeças que vinha certo ano?

Link para o comentário

Pra mim os melhores tazos da Elma Chips foram os de Yu-Gi-Oh e Bob Esponja.

Nem me fale, na minha infância colecionei praticamente todos os tipos de tazos que vinham nos salgadinhos. Até hoje me arrependo de ter perdido com o tempo e/ou jogado tudo fora, seria uma maravilhosa recordação da infância. :(

Também tinha um pozinho que vinha nos salgadinhos em 2003/2004

( ͡° ͜ʖ ͡°)

Digo, nem lembrava mais desse, era muito massa também.

Também lembro que em 2004 tive uma arena daqueles tazos que viravam piões (realmente não lembro o nome deles) da DC, foi uma época da minha vida que mais tive respeito na escola. :cool2:

Tinha os piões do Dragon Ball também.

Da Coca-Cola só tive as garrafinhas e aquele "pula-corda" que era febre em 2007/2008.

Não me recordo desse pula-corda.

Tive aquelas miniaturas dos jogadores da seleção da Coca-Cola.

Lembro que lá por 2000 vinham aqueles Pokémons no Guaraná, eu adorava. E pra falar a verdade acho que adorava mais o refrigerante do que o brinde em si. :P

Na minha época de escola as cartinhas do Yu-Gi-Oh eram uma febre, comprei vários baralhos.

Meu tio tinha vários discos de vinil de rock, infelizmente foi tudo fora lá pelo fim dos anos 90. :( Porém me recordo de ter escutado alguns a todo volume e deixado meus avós p#tos com a barulheira ahuhauhauhau eu devia ter uns 3 ou 4 anos.

Editado por Rodrigo370
Link para o comentário
Lembro que lá por 2000 vinham aqueles Pokémons no Guaraná, eu adorava. E pra falar a verdade acho que adorava mais o refrigerante do que o brinde em si. :P

Primeira vez que eu escuto/leio isso :P

Brindes assim além de alavancarem vendas, acaba fazendo parte da memória da infância,pois sempre irá haver uma febre de coleções e desenhos animados. Por essas e outras que não concordo com aquela lei de comerciais infantis.

Meu tio tinha vários discos de vinil de rock, infelizmente foi tudo fora lá pelo fim dos anos 90. :( Porém me recordo de ter escutado alguns a todo volume e deixado meus avós p#tos com a barulheira ahuhauhauhau eu devia ter uns 3 ou 4 anos.

ahahahahah caramba!Dês de pequenininho vc toca o terror :lol: e gosta de rock pesado. :rock:

Só tá faltando vc falar da sua a chupeta com espuma de cerveja :beerbang:

:lol:

Editado por Usagi chan
Link para o comentário

Por essas e outras que não concordo com aquela lei de comerciais infantis.

Eu ia tocar nisso. Inclusive esse foi o tema da redação do último Enem, que eu dissertei totalmente contra. :P

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      729

      FAMOSOS

    2. E.R
      782

      SBT

    3. E.R
      183

      Futebol Alemão

    4. E.R
      16

      Copa Sul Americana 2024 e Recopa Sul Americana 2024

    5. E.R
      8

      Campeonato Brasileiro 2024 - Série B

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...