Ir para conteúdo

Ebola


Alan1509

Recommended Posts

oportunistas, tem em todo lugar... em tudo que gera uma preocupação/atenção momentânea irá ter esse tipo de gente querendo se aproveitar

Link para o comentário

É triste ver isso, muitas pessoas morrendo em decorrência da doença, e pouca ajuda sendo dada, nem muita repercussão tem tido, uma pena toda essa situação, e também pela irmã, que ao chamar os médicos para ajudar acabou sendo culpada pela irmã não ter conseguido passar os últimos momentos com a família...

Link para o comentário

Me informando sobre a "nova" doença, me deparei com fotos de vítimas e relatos. É realmente uma doença terrível, tremo de medo apenas pensando que poderia se instalar em nosso país.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

EUA confirmam primeiro caso de ebola diagnosticado no país:
Informação é dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. Nesta segunda-feira, paciente havia sido isolado em hospital de Dallas.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estado Unidosconfirmaram, nesta terça-feira (30), o primeiro caso de ebola diagnosticado no país. O órgão fornecerá mais informações sobre o caso em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira.

Segundo a AFP, o paciente é um homem que contraiu o vírus na Libéria e viajou ao Texas, onde foi hospitalizado com sintomas que foram confirmados como o vírus ebola. A informação foi confirmada por um porta-voz do CDC à agência.

Desde que começou a epidemia de ebola na África Ocidental, os Estados Unidos já tinham recebido outros americanos infectados pela doença. Porém, nesses casos, eles já chegaram ao país com o diagnóstico da infecção, com uma estrutura de isolamento já preparada para recebê-los.

virus-ebolav2.jpg

Foi o caso do médicos missionários Kent Brantly e Rick Sacra, além da trabalhadora voluntária Nancy Writebol. Infectados na Libéria, os três foram tratados nos Estados Unidos e tiveram alta recentemente.

O Instituto Nacional de Saúde americano (NIH) reportou ainda ter recebido outro médico americano que foi exposto ao vírus enquanto trabalhava em Serra Leoa de maneira voluntária.

Paciente isolado


Nesta segunda-feira (29), um paciente havia sido isolado em um hospital de Dallas, nos Estados Unidos, após apresentar sinais de estar infectado com ebola. Ainda não foi esclarecido se este é o mesmo caso confirmado pelo CDC nesta terça.

O Hospital Texas Health Presbyterian disse em um comunicado que os sintomas apresentados pelo paciente e uma recente viagem feita por ele indicavam um possível caso de ebola.

Os testes preliminares feitos no paciente deveriam ficar prontos nesta terça-feira. Não foram dados mais detalhes sobre este paciente.

Mais de 3 mil mortos na África


O balanço mais recente divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) calculou que 3.091 pessoas já morreram de ebola desde o início da epidemia, em março, em cinco países da África Ocidental. Ao todo, 6.574 pessoas foram infectadas nessa região.

Só a Libéria já registrou 1.830 mortes, quase três vezes mais do que Guiné e Serra Leoa, os outros dois países mais afetados pela doença, de acordo com as informações da OMS.

A Nigéria e o Senegal, as duas outras nações que tiveram casos confirmados de ebola na região, não tiveram o registro de novos casos ou mortes.

Fonte: G1


http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2014/09/eua-confirmam-primeiro-caso-de-ebola-diagnosticado-no-pais.html

Link para o comentário

NOTÍCIAS

Vírus ebola pode sofrer mutação e se espalhar pelo ar, alerta ONU

Organização teme cenário de 'pesadelo' caso epidemia não seja contida


20141002083403620rts.jpg

Paramédico prepara ambulâncias que vão transportar pacientes de ebola do aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, para a Universidade Clínica da cidade


O que muitos temiam tem agora chances reais de acontecer. Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (02), o chefe da missão da ONU para o ebola, Anthony Banbury, disse que o vírus letal poderá sofrer mutação e começar a se espalhar pelo ar, caso a epidemia não seja controlada rapidamente. Banbury descreveu ainda o hipotético cenário como um “pesadelo”.

Até o momento, sabe-se que o ebola é transmitido apenas por fluidos corporais, quando uma pessoa entra em contato direto com o corpo de uma vítima da doença. No entanto, se a transmissão passar a ser também pelas vias respiratórias, o trabalho de contenção do surto se tornará ainda mais difícil.

- Quanto mais tempo o vírus permanece em hospedeiros humanos no caldeirão virulento que é a África Ocidental, mais chances de mutação - disse Banbury Telegraph - É um cenário de pesadelo [que poderia se espalhar pelo ar], e improvável, mas que não pode ser descartado.

O representante especial da ONU admitiu que a comunidade internacional se engajou "um pouco tarde" no combate à epidemia, mas que ainda não era "tarde demais". Pouco antes dos comentários, Banbury falava pouco antes sobre primeiro caso de ebola diagnosticado dentro do território americano. O homem, que contraiu o vírus na Libéria antes de voar para Dallas, no Texas, é o primeiro a ser diagnosticado fora da África, onde a doença já matou mais de três mil pessoas.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

NOTÍCIAS
Internauta questiona botão do Ebola e Zuckerberg responde

Mark Zuckerberg, CEO e fundador do Facebook, decidiu responder a um internauta que acusou a maior rede social do mundo de tirar proveito dos males causados pelo Ebola para se promover.

Na última quinta-feira (6), Zuckerberg anunciou a criação de um botão que facilita as doações para vítimas do Ebola na África. Um internauta decidiu manifestar dúvidas em relação às reais intenções da rede.

"Facebook está dando a todos a capacidade de doar, mas quando o Facebook está doando? Para mim, isso parece apenas marketing mais uma vez", disse um usuário. A resposta de Zuckerberg veio logo na sequência. "Eu pessoalmente doei US$ 25 milhões e o Facebook está gastando milhões mais provendo conectividade à internet nas regiões afetadas", concluiu.

Veja:

zuckerburg-reply-hed-2014.jpg

http://www.adnews.com.br/internet/internauta-questiona-botao-do-ebola-e-zuckerberg-responde

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...