Ir para conteúdo

Slides de manutenção das emissoras


Lucas Fernando

Recommended Posts

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    7

  • Lucas Fernando

    6

  • gustavo lins

    4

  • Andy

    3

Usuários que mais postaram nesse tópico

Queria encontrar um silade que eu creio ter visto, em que parece com esse azul mas o fundo era meio preto e meio amarelo,como se fosse a luz do sol refletida.

Pode ser que eu tenha misturado algumas vinhetas aqui na minha cabeça mas...

Link para o comentário
16 horas atrás, Lucas Fernando disse:

uEez5Q8.png

Utilizado nas madrugadas de 1996.

Esse foi o sucessor do slide colorido de 1995 e antecessor do slide degradê dos 15 anos do SBT, correto?

Muito bom :joia:

  • Curtir 1
  • Uau 1
Link para o comentário
16 horas atrás, Lucas Fernando disse:

Apareceu mais um slide perdido do SBT:

uEez5Q8.png

Utilizado nas madrugadas de 1996. Engraçado que é diferente do slide de problemas técnicos da mesma época, com fundo azul:

lRFgq9m.png

Que raridade hein esse slide com o logo black de 1996! :D

E interessante o SBT "reaproveitar" o slide dos tubos coloridos de 1993 em 1996.

Link para o comentário

Só pra constar, naquele tempo o slide não era exibido toda a madrugada. Era exibido umas color bars do tipo rainbow multicor por alguns minutos e depois ia para a tela preta.

Veja um encerramento que eu encontrei, de 1995, exibindo essas tais color bars (nem precisa dar o Play, pois a capa do player já as mostra): 

Faltando um pouco menos de uma hora para o SBT ir ao ar, ele volta para essas color bars, e faltando menos de meia hora, passava para o slide.

  • Curtir 1
Link para o comentário
1 hora atrás, Andy disse:

Só pra constar, naquele tempo o slide não era exibido toda a madrugada. Era exibido umas color bars do tipo rainbow multicor por alguns minutos e depois ia para a tela preta.

Veja um encerramento que eu encontrei, de 1995, exibindo essas tais color bars (nem precisa dar o Play, pois a capa do player já as mostra): 

Faltando um pouco menos de uma hora para o SBT ir ao ar, ele volta para essas color bars, e faltando menos de meia hora, passava para o slide.

Essa vinheta do Fique Ligado de 1995 ao lado do Quem Procura Acha Aqui de 1988 são as minhas vinhetas preferidas do SBT.

Aliás, essa geradora de barras era da Phillips mesmo?

  • Curtir 1
Link para o comentário

Quando eu era criança eu meio que tinha medo dessas barras de cor. As únicas que eu tolerava era as que eram exibidas no inicio das fitas de video da Abril Video pq sempre vinham com uma música, e não aquele som de "PI!!" maldito. Até hj me dá uma certa agonia olhar para essas cores por muito tempo.

Link para o comentário
23 horas atrás, Usagi White disse:

Queria encontrar um silade que eu creio ter visto, em que parece com esse azul mas o fundo era meio preto e meio amarelo,como se fosse a luz do sol refletida.

Pode ser que eu tenha misturado algumas vinhetas aqui na minha cabeça mas...

Acho que eu sei qual slide você se refere... É um que usaram entre 97 e 99, cheio de luzes. Eu morria de medo daquilo.

Se não estou enganado, era mais ou menos assim, nessa posição:

WIEp6la.png

Queria muito achar ele :(

  • Curtir 1
Link para o comentário

@Lucas Fernando deve ser esse sim, mas a minha memória é meio turva em relação a isso. Eu não sei se o logo já era colorido deste jeito ou se ainda era preto.

Link para o comentário

Eu não entendo como algumas pessoas morriam de medo de algumas vinhetas do SBT, sobretudo a da abertura/encerramento rsrs.

Pegando o guincho gancho, a primeira vez que eu vi a vinheta de abertura/encerramento do SBT, eu morava em Manaus (AM), e ela era acoplada a vinheta interprograma do SBT a seguir:

Então a TV A Crítica [ex-afiliada do SBT em Manaus (AM), que também era canal 4] editou ambas as vinhetas e passou a ser usada como uma vinheta interprograma. Na que mostra o globo era a TV A Crítica que falava por cima (TV A Crítica, canal 4, Manaus, uma emissora da Rede Calderaro de Comunicação). Terminava essa, vinha a vinheta usada na abertura e encerramento do SBT, só que sem narração e outra música de fundo (a mesma do trecho tocada no vídeo a seguir a partir de 0:32):

Em 1988 a afiliada amazonense chegou a modificar a vinheta usada na abertura/encerramento do SBT, colocando uma outra música de fundo (que nem sei como faço para encontrá-la no YouTube, porque não sei o nome da música) e conseguiu fazer não aparecer o logo verde do SBT, mas já aparecendo direto, no nordeste da tela, a abreviatura RCC.

Em 1989 já teve outra mudança, a TV A Crítica eliminou a vinheta do SBT (a do globo terrestre), colocando a vinheta da RCC por cima, mas mantendo a locução anterior, e, após o encerramento dessa, voltou a usar a da abertura/encerramento do SBT com a música anterior (a do vídeo acima) e o logo verde do SBT.

Eu tinha numa fita VHS todas essas vinhetas da TV A Crítica, mas ela se perdeu em 95, quando a fita mofou :triste:

Link para o comentário

Eu contei a vcs que eu tinha um certo medo desses slides da Globo quando dava o horário politico, em que o logo da emissora ficava no canto da tela e o titulo da novela (geralmente) ficava num outro lado. Era um caso estranho de amor e ódio.

Aqui a evolução dos slides: 

 

  • Uau 1
Link para o comentário
52 minutos atrás, Usagi White disse:

Eu contei a vcs que eu tinha um certo medo desses slides da Globo quando dava o horário politico, em que o logo da emissora ficava no canto da tela e o titulo da novela (geralmente) ficava num outro lado. Era um caso estranho de amor e ódio.

Aqui a evolução dos slides: 

 

Eita! Com isso, acabei me lembrando da época das eleições de 2006 - e me refiro quando era de noite - era esquisito mesmo ver aquele slide da globo, porém, era com aquele fundo branco.

Interessante...vendo essas vinhetas, tem algo estranho para mim: A quarta vinheta do vídeo...alguma outra emissora chegou a usar uma vinheta parecida durante os anos 2000? Pois de algum jeito, era como se eu tivesse visto antes, apesar de que nasci no final da década de 90.

Link para o comentário
48 minutos atrás, BrendoCH disse:

Eita! Com isso, acabei me lembrando da época das eleições de 2006 - e me refiro quando era de noite - era esquisito mesmo ver aquele slide da globo, porém, era com aquele fundo branco.

Interessante...vendo essas vinhetas, tem algo estranho para mim: A quarta vinheta do vídeo...alguma outra emissora chegou a usar uma vinheta parecida durante os anos 2000? Pois de algum jeito, era como se eu tivesse visto antes, apesar de que nasci no final da década de 90.

Algumas dessas novelas são do começo dos anos 2000.

Link para o comentário
8 minutos atrás, Cleberson disse:

Do Slide não tinha medo, tinha medo era da locução meio sombria que faziam

Locução sombria...me lembra o que no Cartoon Network tinha um bloco de filmes animados chamado Teatro Cartoon, os comerciais dos tais filmes sempre vinham com uma locução sombria e medonha...fiquei anos com medo dos filmes do Scooby doo, Timtim e do Asterix e Ovelix por causa disso. Pode parecer bizarro agora mas é pq eu era uma menina boba de 8/9 anos :P 

Editado por Usagi White
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

    1. E.R
      25

      Olimpíadas de Paris

    2. E.R
      16

      Copa do Brasil 2024

    3. E.R
      95

      Aberturas de novelas

    4. E.R
      93

      Vai e Vem do Futebol 2024

    5. E.R
      359

      Sonic The Hedgehog

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...