Ir para conteúdo

Homossexualidade nas novelas


muTano

Recommended Posts

Contra, pelos motivos citados pelo @Andy.

Exemplo, Franco de O privilégio de Amar, Toledo de Rubí e Renato de Por ela sou Eva.

Esqueceu do Luigi, da "Feia mais bela". :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Professor Girafales

Verdade Joel, mas é claro, se nota bem a diferença desse tema nas novelas mexicanas, e nas Brasileiras, que são um sensacionalismo total.

Link para o comentário
Ramyen Matusquela

Por mim, tanto faz... Nem assisto mais novelas da Globo. :lol:

Mas poderiam tirar de vez essa prática nojenta... Mas não tirarão pois o Diabo quer fazer do homossexualismo algo bom e usa as novelas que todo mundo vê para isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Eu não tô nem aí, nem vejo novela mesmo.

Mas sei que fazem um grande escândalo por conta disso, aí sim fica a maior besteira.

Link para o comentário

Para os fãs de novelas mexicanas. As novelas de maiores sucessos do SBT "Maria do Bairro" e "A Usurpadora" tem algum personagem gay? E a primeira versão de 1997 até 2001 e atual versão de Chiquititas do SBT apresentou algum personagem gay?

Editado por muTano
Link para o comentário

Novelas antigas tinham sim gays,mas nunca fizeram deles um trama para abordar na história,eram só personagens coadjuvantes alegrinhos e caricatos, mas nunca apareceu um casal, em novelas mexicanas é a mesma coisa nunca vi um par.

Nas brasileiras havia um preconceito e um moralismo maior naquelas épocas,especialmente durante a ditadura. Acho que o primeiro par romântico assim foi aquelas mulheres de Vale tudo em 1988,que eu esqueci o nome.

Agora podem achar estranho,mas gay na novela eu prefiro quando não são caricatos ou um personagem de núcleo de humor. Que seja um homem ou mulher normal.

E também acho horrível que opção sexual vire modinha.

Link para o comentário
Mozer da Silva Reis

Só acho um pouco desnecessário tratar um beijo gay como um beijo heterossexual.Contando que não passe um pouco dos limites,não há problema nenhum existir um gay em novelas,principalmente se este for o único personagem da trama capaz de fazer os telespectadores rirem,como por exemplo,o Félix,de Amor á Vida.

Editado por Mozer da Silva Reis
Link para o comentário

Isso é típico da Globo, e ainda tira uma com a cara dos cristãos.

Já vi muita novela da Globo, as antigas, mas hoje não vejo mais.

Link para o comentário

Só acho um pouco desnecessário tratar um beijo gay como um beijo heterossexual.Contando que não passe um pouco dos limites,não há problema nenhum existir um gay em novelas,principalmente se este for o único personagem da trama capaz de fazer os telespectadores rirem,como por exemplo,o Félix,de Amor á Vida.

Fazem rir porque são estereótipos,isso não acontece só com gays,acontece muito também com nós nordestinos,acho muito chato essas representações exageradas criadas pela mídia,extremamente idiotas :non:

Editado por gustavo lins
Link para o comentário

Esqueceu dos anões, que só são colocados para participarem de alguma comédia.

Não sei se alguém vai concordar: mas eu achava que essa discussão poderia acontecer no tópico de homossexualidade que está meio que as moscas.

  • Curtir 1
Link para o comentário

Gays, anões, evangélicos, gordos e afins sempre serão estereotipados na televisão. Não ligo muito pra isso, desde que não se passe dos limites.

Em relação ao assunto do tópico, não vejo novelas da Globo, mas confesso sim que não me sentiria a vontade ao assistir uma história centralizada em um casal gay, com direito a beijos e intimidades. A mídia está banalizando muito os homossexuais, querendo enfiá-los goela a baixo em tudo o que pode, e eu não vejo razão para esse Carnaval todo. Não tenho preconceito com nenhum homossexual (aliás, tenho muitos amigos homos), os respeito muito e vejo o homossexualismo como uma livre forma de expressão, assim como diversas outras. Mas aí querer pregá-lo como um terceiro gênero sexual, aí já é exagero :ohok:

  • Curtir 2
Link para o comentário

Pior que é verdade, nunca vi em novela nenhuma esse tipo de pessoa em uma forma mais "normal", tem até aquela gorda da novela anterior que se tem baixa auto estima porque ninguém come ela e tal

Link para o comentário

Acredito que a abordagem de personagens homossexuais afastam o público conservador da TV. A Globo parece que vetou o beijo gay de "Império", não é desta vez que irá rolar.

Link para o comentário

Não vejo problema nenhum nisso.

Mas é bem como o pessoal aí disse, o caso é que estão usando eles como uma espécie de... alívio cômico ou algo do tipo e aí complica...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...