Ir para conteúdo

HORÁRIO ELEITORAL


Victor235

Recommended Posts

Tópico oficial para o horário político, que começa ser veiculado dia 19.

Não mesclem com o de eleições, neste vamos comentar sobre os programas em si, sobre os vídeos que cada partido ou candidato exibirão na TV ou áudios no rádio nas propagandas de presidente, governador, senador, deputado estadual e deputado federal.

Use este tópico também para comentar sobre horários eleitorais antigos.

Começando com duas notícias:

NOTÍCIAS
Início do horário eleitoral não pode ser alterado, diz presidente do TSE

Fernanda Calgaro

Do UOL, em Brasília

14/08/2014 17h54 > Atualizada 14/08/2014 18h48

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Dias Toffoli, disse nesta quinta-feira (14) que o início do horário eleitoral gratuito, previsto para o dia 19, é definido por lei e não pode ser adiado, como pede o PV (Partido Verde).

A sigla defende a mudança da data em solidariedade à coligação de Eduardo Campos (PSB), para que esta tenha mais tempo para definir os rumos da sua campanha, abalada com a morte do presidenciável na quarta-feira.

"Os horários eleitorais e o calendário eleitoral são fixados por lei e não por vontade do Tribunal Superior Eleitoral. Então, a lei determina o momento de início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Um pedido isolado não será acatado pela corte", afirmou Toffoli durante intervalo da sessão do STF (Supremo Tribunal Federal), do qual também é ministro.

Toffoli explicou, porém, que, caso todos os partidos fizessem o mesmo pedido, a Corte poderia analisá-lo.

"Hipoteticamente falando, poderíamos levar em consideração, mas nem posso falar isso em nome da corte, porque a corte é um colegiado, somos sete integrantes, isso poderia ser analisado na hipótese de um eventual consenso de todas as campanhas. Mas uma campanha isolada ou outra requerer isso, o tribunal não tem como deferir porque é uma imposição da lei o dia de início."

E acrescentou: "Se houver um pedido conjunto de todos os partidos, a única coisa que posso dizer é que levarei à deliberação do colegiado, nada mais. Qual vai ser a decisão, eu não sei. Eu sou um em sete".

O horário eleitoral presidencial será exibido em blocos de 25 minutos toda terça, quinta e sábado, às 13h e às 20h30. Diariamente, também serão feitas inserções de seis minutos distribuídas entre os candidatos.

Fontes ouvidas pela agência Estadão Conteúdo relataram que o primeiro programa do PSB deve ter uma homenagem ao ex-governador de Pernambuco. Diego Brandy, responsável pela campanha de televisão, admitiu a possibilidade da homenagem, mas aguarda um posicionamento do PSB. "Realmente não temos nenhuma informação ainda", disse a jornalistas, segundo a agência.

UOL ELEIÇÕES

--------------------------------------

NOTÍCIAS
Programa do PSB na TV terá homenagem a Campos, diz coordenador de campanha

Vinícius Segalla

Do UOL, em São Paulo

14/08/2014 22h03

O marqueteiro da campanha à Presidência do PSB, Diego Brandy, disse nesta quinta-feira (14) que o primeiro programa de TV do partido, que irá ao ar na próxima terça-feira (19), será substituído por uma homenagem a Eduardo Campos, morto ontem em um acidente de avião.

"Não estamos preocupados com política, mas em enterrar o morto", disse Brandy em passagem pelo IML (Instituto Médico Legal) em São Paulo, onde está os restos mortais de Campos e de outras seis vítimas do acidente aéreo.

Com a morte de Campos, os programas gravados para a campanha televisiva do PSB passarão por uma reelaboração, mas antes, é preciso que o partido defina a nova cabeça de chapa. O partido tem até dia 24 para definir um novo nome para concorrer no lugar de Campos.

Líderes do PSB e de partidos que são parte da aliança costurada por Campos afirmaram ao UOL serem favoráveis que a vice de Campos, Marina Silva, seja a escolhida pelo partido para disputar o Planalto.

Uma das hipóteses levantadas é o adiamento do início da corrida na TV, como pedido pelo Partido Vede (PV). A sigla defende a mudança da data em solidariedade à coligação de Campos para que esta tenha mais tempo para definir os rumos da sua campanha, abalada com a morte do presidenciável na quarta-feira.

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Dias Toffoli disse hoje que o início do horário eleitoral gratuito é definido por lei e não pode ser adiado.

Marina pede aos aliados que esperem o fim da identificação dos corpos e o enterro das vítimas para voltar a discutir o cenário político. O processo, entretanto, tem previsão para terminar no sábado, o que possibilitaria o enterro de Campos só a partir de domingo (17).

UOL ELEIÇÕES Editado por Victor235
Link para o comentário
  • Respostas 141
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Victor235

    70

  • Will CH

    16

  • iago83

    10

  • Ramyen Matusquela

    10

Usuários que mais postaram nesse tópico

Se no dia 19 vai passar o horário eleitoral, de manhã já vou ligar meu rádio no FM e/ou AM, por que vou rir muito com as propostas dos nossos políticos canalhas.


Link para o comentário

E começou a propaganda eleitoral.

-> Imagem/capital político de Lula ainda sendo usada em demasia pelo PT, até mesmo na propaganda de deputados federais. Ocupando o espaço que deveria passar candidatos a deputado. Estava esperando passar o Adauto.

-> Pra mim não colou muito o Lula falando para darem uma nova chance à Dilma, pois seu mandato (Lula 2006) foi "melhor que o primeiro". O programa chama Muda Mais.

A presidente atual do Brasil deveria falar em continuidade, não colocar seu padrinho para quase assumir que ela está governando mal. Pois pedir voto pra reeleição falando em mudança e nova chance é brabo hein...

-> Várias homenagens a Eduardo Campos. O Miguel do PPL tem aproveitado bastante um vídeo em que Campos diz "Miguel, esse é o cara".

-> Propagandas para deputado federal de São Paulo um pouco toscas. Montagens mal feitas (vejam a propaganda do Missionário José Olímpio), alguns programas feitos meio que na pressa e até bregas. Pacote gráfico do PSDB pra deputado foi o melhorzinho.

-> Tiririca ainda sendo a grande aposta do PR. A propaganda dele passou duas vezes, igual, dentro do mesmo bloco, e todos os demais candidatos do partido ficaram com alguns segundos.

-> PEN, que já teve na internet a oportunidade de provar que não é um partido sério, agora fez isso na televisão. O candidato: Bin Laden. E cadê a ecologia nisso?

-> Campanhas de Aécio e Dilma com ideia muito parecida: no programa do Aécio, todos foram ligando suas TVs para acompanhar o programa dele, enquanto ia ao ar. Na da Dilma, todos foram ligando o rádio para ouvir seu jingle, enquanto ele tocava na propaganda.

Gravei o programa da tarde por stream e criei um canal para postar os vídeos:

http://www.youtube.com/user/horarioeleitoral2014

Tá organizadinho por partido e em ordem na playlist, quem quiser ver. Não vou fazer isso sempre, perdi a tarde toda editando, fora upar isso aí.

Link para o comentário

E começou a propaganda eleitoral.

-> Imagem/capital político de Lula ainda sendo usada em demasia pelo PT, até mesmo na propaganda de deputados federais. Ocupando o espaço que deveria passar candidatos a deputado. Estava esperando passar o Adauto.

-> Pra mim não colou muito o Lula falando para darem uma nova chance à Dilma, pois seu mandato (Lula 2006) foi "melhor que o primeiro". O programa chama Muda Mais.

A presidente atual do Brasil deveria falar em continuidade, não colocar seu padrinho para quase assumir que ela está governando mal. Pois pedir voto pra reeleição falando em mudança e nova chance é brabo hein...

-> Várias homenagens a Eduardo Campos. O Miguel do PPL tem aproveitado bastante um vídeo em que Campos diz "Miguel, esse é o cara".

-> Propagandas para deputado federal de São Paulo um pouco toscas. Montagens mal feitas (vejam a propaganda do Missionário José Olímpio), alguns programas feitos meio que na pressa e até bregas. Pacote gráfico do PSDB pra deputado foi o melhorzinho.

-> Tiririca ainda sendo a grande aposta do PR. A propaganda dele passou duas vezes, igual, dentro do mesmo bloco, e todos os demais candidatos do partido ficaram com alguns segundos.

-> PEN, que já teve na internet a oportunidade de provar que não é um partido sério, agora fez isso na televisão. O candidato: Bin Laden. E cadê a ecologia nisso?

-> Campanhas de Aécio e Dilma com ideia muito parecida: no programa do Aécio, todos foram ligando suas TVs para acompanhar o programa dele, enquanto ia ao ar. Na da Dilma, todos foram ligando o rádio para ouvir seu jingle, enquanto ele tocava na propaganda.

Gravei o programa da tarde por stream e criei um canal para postar os vídeos:

http://www.youtube.com/user/horarioeleitoral2014

Tá organizadinho por partido e em ordem na playlist, quem quiser ver. Não vou fazer isso sempre, perdi a tarde toda editando, fora upar isso aí.

Boa Victor! Tinha visto o canal e nem sabia que era seu! hehe

  • Curtir 1
Link para o comentário

Que bom que gostou, Will. Postei de hoje também, veja lá.

Gravar é de boa, o problema é ficar cortando em 47 partes com tempos diferentes e nomeando elas :P.

Vou gravar de vez em quando, vou ver se acho uns streams de outros estados também.

Alguém sabe algum de MG, RJ, DF que pegue bem? (não pode travar).

Editado por Victor235
Link para o comentário

E não é que o Tiririca está de volta :lol: só achei estranho ele não ter falado o famoso bordão "Pior que tá não fica!"

Link para o comentário

Não entendi, porque essas alusões à novela "Meu pedacinho de Chão"?

E é impressão minha ou o locutor, após elogiar o Suplicy, falou "e isso NÃO é verdade" nos 00:29??

No programa da tarde, não foi esse programa do Suplicy. Foi um amontoado de inserções.

Link para o comentário

E não é que o Tiririca está de volta :lol: só achei estranho ele não ter falado o famoso bordão "Pior que tá não fica!"

Pra variar, fazendo palhaçada:

Link para o comentário

Não entendi, porque essas alusões à novela "Meu pedacinho de Chão"?

Lembro de que nas eleições de 2006 a campanha dele fazia alusões a então novela das 8 "Páginas da Vida". É um costume da campanha de Suplicy, só não me pergunte o motivo.

Link para o comentário

Pra variar, fazendo palhaçada:

Era de se esperar, vamos ver se o Brasil acorda agora.

Link para o comentário

Eu esperava mais do Tiririca... Digo... :P Esse negócio de repetir de novo o vídeo acho que foi falta de ideia. 1 minuto e meio era tempo suficiente pra muito mais palhaçada... A de 2010 foi bem melhor. :joinha:

Link para o comentário

Os demais políticos nos fazem de trouxas do mesmo jeito, a diferença é que eles disfarçam.

  • Curtir 2
Link para o comentário

Os demais políticos nos fazem de trouxas do mesmo jeito, a diferença é que eles disfarçam.

Isso é uma generalização perigosa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

    1. Melchior CH
      2928

      Pica Pau

    2. Melchior CH
      193

      CARLOS VILLAGRÁN

    3. E.R
      2928

      Pica Pau

    4. E.R
      581

      A Praça é Nossa

    5. E.R
      7899

      QUADRINHOS & GIBIS

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...