Ir para conteúdo

Você já conhece o Desafio do Gelo?


Alan1509

Recommended Posts

NOTÍCIAS

Captura-de-Tela-2014-08-14-%C3%A0s-09.35



O uso da internet nos dias de hoje facilita muito para a comunicação entre várias pessoas ao redor do mundo. Os tão conhecidos "virais" se propagam tão rapidamente que até os mais desinformados acabam tendo acesso á eles. Uma campanha americana chamada "Ice Bucket Challeng" conhecida popularmente no Brasil como "Desafio do Gelo" vem sendo o novo viral da vez.



Você pode até não reconhecer, mas o jovem da foto é Ansel Elgort. Quem? Ele é o novo dito galã teen norte-americano por ter protagonizado filmes comoA Culpa é das Estrelas, Carrie e Divergente. Ansel é mais uma da tantas celebridades que foram desafiadas e desafiaram outros famosos a cumprir o Desafio do Gelo.



Calma! Amor, não se exponha. Eles não estão jogando e desperdiçando água á toa. Tudo isso é por uma boa causa. Para beneficiar a campanha em prol do combate a esclerose lateral amiotrófica e tomar um banho mais rápido Mark Zuckerberg começou com o viral tomando uma bela de uma ducha, e desafiando ninguém menos que Bill Gates para cumprir o desafio.



https://www.youtube.com/watch?v=6TLzOW39WXw



E ninguém nada mais, nada menos que Bill Gates respondeu ao desafio e nomeou outros três nomes para participar do mesmo. Só que, não poderíamos deixar de destacar que a pessoa que estamos citando é Bill Gates. Ele sempre deixará algo simples de um modo criativo e interessante.





Sobre a doença em questão, A ALS, também conhecida como Doença de Lou Gehrig, é uma doença neurodegenerativa progressiva que afeta as células nervosas do cérebro e da medula espinhal. No Brasil a doença tem o nome em português de esclerose lateral amiotrófica (também conhecida pela sigla ELA).



Num prazo de dois a cinco anos a partir do diagnóstico, uma pessoa com ALS perde gradativamente a capacidade de controle muscular até sofrer uma paralisia total e morte. Não há cura para a ALS e há apenas um remédio aprovado pela FDA, que consegue aumentar um pouco a sobrevida do paciente.



O dinheiro arrecadado pela ALS Association é usado para garantir apoio a portadores da doença e suas famílias e sustentar um programa global de pesquisa focado na descoberta de novos tratamentos e, quem sabe, na cura para a doença.



Várias celebridades estão aderindo através das redes sociais a causa. O astro teen Justin Bieber por exemplo, apesar de ter ficado com muito nojinho, cedeu á iniciativa e tomou o seu banho gelado.



https://www.youtube.com/watch?v=O8GvIgBh_zw



Jim Parsons, astro da série da CBS The Big Bang Theory, contribuiu e desafiou três amigos, dois deles do elenco do seriado, a participarem. Não há sinal de nenhuma respostas das três partes ainda, porém.





Ainda no clima da série, Kaley Cuoco participou e ficou toda molhadinha, para os delírios dos marmanjos.



https://www.youtube.com/watch?v=3aoPWEgrDqo



O bom e velho Bon Jovi também participou





O melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, participou do desafio só de cueca. Se por acaso for homem, recomendo não assistir.



https://www.youtube.com/watch?v=QGjaG6O8yCY



Só para vocês terem uma noção do quanto o movimento se tornou um viral, até o Barack Obama foi desafiado! Ele agora tem um prazo de 24 horas para responder ao desafio. Ninguém nada menos que LeBron James desafiou o presidente para o tal ato.



https://www.youtube.com/watch?v=SQkgx3cTMMs



Vamos parando por aqui, até porque eu não sou do TV Fama para procurar todos os famosos importantes. E se quiser procurar, vá pro Youtube! A cada vez mais, mais famosos vão ampliando o problema da doença mundo afora, e consequentemente mostrando o quanto uma ação pode atingir milhares de pessoas, através da internet.



Postem aqui celebridades na qual vejam completando o desafio e achem interessante lista-las neste tópico.



Link para o comentário

Já ouvi falar,começou com o Mark Zuckerberg que fez um desafio para o bill gates,de jogar um balde de gelo em si mesmo.O objetivo e doar para uma instituição de apoio a esclerose lateral armiotropica

Já ouvi falar,começou com o Mark Zuckerberg que fez um desafio para o bill gates,de jogar um balde de gelo em si mesmo.O objetivo e doar para uma instituição de apoio a esclerose lateral amiotrofica

Link para o comentário

Eu só soube desse desafio na Segunda. Começou quando esse desafio?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...